Solheim Cup 2015

Resultados

 

St. Leon  (Par 72)

18 a 20 de Setembro

 

6ª Feira – Manhã – Foursomes 

Equipa Americana

Equipa Europeia

Vencedor

Resultado

Pressel / Creamer

Nordqvist / Pettersen

3&2

Wie / Lincicome

Hull / Reid

2&1

Kerr / Thompson

Icher / Muñoz

2&1

Lewis / Salas

Gal / Matthew

3&2

A partida inicial esteve empatada durante os primeiros seis buracos, tendo a equipa americana Pressel / Creamer vencido quatro dos sete buracos seguintes, tendo acabado por ganhar por 3&2

Na segunda partida apuraram-se nos primeiros dezasseis buracos resultados de empate entre as equipas ou de 1up para a equipa Hull / Reid. No buraco 17 a equipa europeia fez birdie o que lhe deu a vitória por 2&1.

A equipa americana Kerr / Thompson, na terceira partida estiveram sempre em supremacia tendo atingido o buraco 6, com 4 up, resultado que mantiveram até ao 12.

Na terceira partida com 3 birdies seguidos, do 13 ao 15, a equipa europeia Icher / Muñoz, reduziu a diferença anterior para 1 up, mas no 17 a equipa americana fez birdie e venceu por 2&1.

Na última partida, a equipa americana Lewis / Salas fez birdie no primeiro buraco registando 1up, resultado que manteve no buraco seguinte. Nos três imediatos empatou com a equipa europeia Gal / Matthew, atingindo o buraco 16 com 3 up, ou seja, vencendo por 3&2.

6ª Feira – Tarde – Fourballs 

Equipa Americana

Equipa Europeia

Vencedor

Resultado

Pressel / Creamer

Nordqvist / Hedwall

4&3

Lee / Stanford

Hull / Nocera

3&2

Kerr / Thompson

Reid / Ciganda

empate

Piller / Lang

Masson / Gal

empate

A equipa Nordqvist / Hedwall concluiu a volta com 4&3 tendo a equipa americana Pressel / Creamer apenas ganho um buraco nesta partida.

A equipa Hull / Nocera, na segunda partida, evidenciou sempre supremacia sobre a equipa americana, Lee / Stanford, tendo a equipa europeia feito quatro birdies em 5 buracos o que a conduziu a quatro de vantagem sobre as concorrentes no buraco 12, vindo a concluir a partida por 3&2.

A terceira partida foi suspensa no fim da tarde devido a trovoadas, pelo que a terceira e quarta partidas que se encontravam, a primeira a dois buracos do fim e segunda a três, tiveram que acabar a volta no dia seguinte, tendo ambas as partidas terminado empatadas.

A terceira graças a birdies consumados por Reid e Thompson nos últimos buracos.

Na última o empate ocorreu por quando da suspensão do torneio a equipa europeia se encontrar 1 up no buraco 15 e ter no 16 feito um bogey  perdendo o buraco e empatando a partida. No 17 a equipa americana conquista o buraco e perde o seguinte, que a equipa europeia faz birdie, o que determina o empate da partida.

Sábado –Manhã - Foursomes 

Equipa Americana

Equipa Europeia

Vencedor

Resultado

Lee / Wie

Reid / Ciganda

4&3

Creamer / Pressel

Hull / Pettersen

1 Up

Stanford / Lincicome

Reid / Ciganda

1 Up

Lewis / Piller

Nordqvist / Hedwall

5&4

Devido ao atraso ocorrido na véspera, a primeira partida começou mais tarde, tendo Reid/ Ciganda derrotado Lee / Wie por 4&3, no buraco 15, após terem evidenciado vantagem em todos os buracos, chegando, no 7 e no 11 a atingir 4 up, o mesmo score com que terminaram a partida.

Na segunda partida Hull / Pettersen também dominaram a partida, tendo atingido no buraco 11, 4 up, cedendo depois esta vantagem, vindo a concluir a partida com a vantagem de 1up, após um birdie efectuado no buraco 18, por Pettersen.

Na terceira partida Gall / Matthew tiveram até ao buraco 10 nítida vantagem sobre o par Stanford / Lincicome, vindo a terminar a equipa europeia apenas com 1up, no buraco 18.

Na quarta partida a equipa americana Lewis / Piller derrotou com facilidade a equipa europeia Nordqvist / Hedwall, terminando a sua actuação no buraco 14, com 5 up, ou seja, com o resultado de 5&4.

Sábado –Tarde - Fourballs 

Equipa Americana

Equipa Europeia

Vencedor

Resultado

Thompson / Kerr

Monõz / Ciganda

3&2

Salas / Lang

Icher / Matthew

2&1

Lee / Lincicome

Pettersen / Hull

2Up

Lewis / Piller

Mason / Hedwall

1Up

Com a segunda e terceira partidas suspensas no buraco 15 e a última no buraco 16 devido à falta de luz, estas terminaram no domingo de manhã, antes de se iniciarem os singles.

Na primeira partida a equipa americana Thompson / Kerr, com empates em alguns buracos – em quatro dos seis primeiros – mostrou o seu ascendente sobre a equipa europeia formada por Muñoz / Ciganda, tendo a equipa americana concluído a sua prestação com 3 up, no buraco 16, ou seja, com 3&2.

A segunda partida teve como vencedora a equipa europeia Icher / Matthew, que derrotou a americana Salas / Lang, tendo a equipa europeia dominado a partida do principio ao fim, consentindo um empate no buraco 14, vindo a efectuar nos buracos seguintes três birdies, ‘fechando’ a partida com 2 up, no buraco 17.

Pettersen / Hull, que apenas viram a equipa americana tomar a dianteira entre os buracos 7 e 11, terminaram o jogo com 2 up, com um par no 17, quando a equipa americana fez bogey  e com um birdie no buraco 18.

Na última partida intervieram pela equipa americana, Lewis / Piller, que derrotaram Masson / Hedwall, tendo Lewis / Piller  desde o buraco 1,em que empataram, terminado em todos os buracos com a vantagem mínima de 1 up.

Domingo - Singles 

Partida

Equipa Americana

Equipa Europeia

Vencedor

Resultado

1

Lexi Thompson

Carlota Ciganda

Empate

2

Morgan Pressel

Catriona Matthew

2 up

3

Brittany Lincicome

Karine Icher

3&2

4

Brittany Lang

Melissa Reid

2&1

5

Alison Lee

Gwladys Nocera

3&1

6

Gerine Piller

Caroline Mason

1 up

7

Stacy Lewis

Anna Nordqvist

2 up

8

LizetteSalas

Azahara Munõz

3&1

9

Angela Stanford

SuzannPettersen

2&1

10

Cristie Kerr

Charley Hull

3&2

11

Michelle Wie

Caroline Hedwall

6&4

12

Paula Creamer

Sandra Gal

4&3

1 – Ambas as jogadoras fizeram 7 birdies e bogeys no último buraco, tendo Ciganda falhado o par-putt de 1,5 metros que lhe daria a vitória
2 – Um grande match entre veteranas em que Pressel fez 4 birdies infligindo a Matthew a primeira derrota na competição
3 – Icher jogou bem, com Lincicome claramente ainda emocionada pela discussão da manhã sobre o caso Alison Lee.
4 – Uma boa partida com vários grandes shots com Lang a fazer um birdie no buraco 16, par 5, reduzindo a diferença para menos um buraco, mas Reid com um excelente putt no 17 restabeleceu o resultado de 2 up.

5 – A estreante americana Alison Lee, conseguiu finalmente o seu primeiro ponto na competição que disputou com calma e frieza ‘esquecendo’ a maneira como concluiu a partida de fourballs na manhã de Domingo.

6 – Gerina Piller conseguiu no buraco 18 a vitória ao fazer, com alguma dificuldade o par, que caso tivesse falhado a Europa reteria o Troféu, mas ao efectuar um putt de mais de 3 metros salvou a situação.
7 – Foi uma partida em que Lewis, longe do seu melhor e Anna Nordqvist com um jogo consistente, conseguiu infringir a derrota à americana deixando a equipa europeia a meio ponto de reter o troféu.

8- Salas apurou o seu jogo no fim da partida e conseguiu quatro birdies nos últimos seis buracps, controlando assim a partida. A partir deste resultado tornou-se claro que a equipa americana iria conseguir um épico ‘comeback’.

9 – Stanford, a recordista da Solheim Cup, com 3 vitórias, três derrotas e 13 empates e que não havia conseguido ganhar nenhuma das nove partidas que efectuou, quebrou o feitiço, talvez por ter feito o papel de vilã contra Pettersen na discussão matinal sobre o caso do torneio – o putt considerado como ‘concedido’ por Lee Alison.

10 – Kerr efectuou putts diabólicos, nove no total, em que sete foram seguidos dos buracos 7 ao 13, contra uma adversária, Charley Hull, que como estreante teve um óptimo comportamento no torneio em que obteve 4 vitórias e uma derrota.
11 – Wie praticamente ‘demoliu’ o jogo de Hedwall, efectuando o seu melhor jogo da semana, tendo feito oito birdies nos 14 buracos que jogou até conquistar a partida.
12 – Creamer com quatro birdies sem que a sua oponente Gal respondesse com um único birdie, deram por concluída a partida no buraco 15, com a equipa americana a ultrapassar o deficit de 10-6 com que tinha começado os singles, atingindo o novo score de 14 ½ - 13 1/2-.

Voltar

 

Revised: 22-09-2015 .