Circuito Americano de Homens

JUSTIN THOMAS VENCE PLAY-OFF NA COREIA DO SUL

The CJ Cup @ Nine Bridges

Data: 19 a 22 de Outubro de 2017
Campo: Nine Bridges Golf Club
Par: 72
Local : Jeju Island, Coreia do Sul

Resultados

 

O torneio é o terceiro da época 2017-2018 do PGA Tour, no qual participaram 78 jogadores, sendo este field constituído: pelos Top-60 da FedEx Cup da época anterior; por 10 jogadores membros dos circuitos da Coreia e do Asian Tour; e, 8 convidados do patrocinador.

A competição CJ Cup@ Nine Bridges, que se estreou este ano, foi efectuada na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, no Nine Bidges Golf Club, cujo campo é considerado o nº 1 da Coreia do Sul, e que foi fustigado por ventos fortes, nas duas últimas rondas da competição.

A bolsa de prémios do evento, no montante de 9,5 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de euros), é a maior oferecida num torneio da Coreia do Sul.

O vencedor do evento foi o natural de Louisville, no Kentucky, Justin Thomas, 24 anos, que derrotou o australiano Marc Leishman, 33 anos, na segunda tentativa de desempate feita no buraco 18, par 5, em que efectuou um birdie e no qual o australiano fez bogey, após ter remetido uma bola para a água.

Thomas que arrancou para a ronda final empatado com o natural de Augusta, na Georgia, Scott Brown, 34 anos, ambos com 9 pancadas abaixo do par do campo, acabou por terminar a ronda final empatado com o australiano Leishman, que se encontrava na terceira ronda no terceiro lugar empatado, com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Justin Thomas, que nas três primeiras rondas, consumou 63, 74 e 70 shots, concluiu a última volta com 72 pancadas, que produziu com: 4 birdies; 11 pars; 2 bogeys; e, um double-bogey.

O natural de Louisville obteve cinco vitórias na época 2016-2017, número que integra o seu primeiro Major, obtido no 99º PGA Championship, que conquistou em Agosto último.

Uma das vitórias da época passada, foi a obtida na FedEx Cup, tendo também recebido o galardão do PGA Tour ‘Player of the Year’.

Esta foi a sexta vitória de carreira de Justin Thomas, que consumou nas suas 25 saídas no PGA Tour, e que após o evento desta semana se classificou na terceira posição do ranking mundial.

Scott Brown, na ronda final fez 76 pancadas, marca com que se viu remetido para o 5º lugar empatado, resultado que apurou com: 3 birdies, 10 pars; 3 bogeys; e, 2 double-bogeys consecutivos efectuados nos buracos 4 e 5, ambos de par 4.

Leishman que última volta acabou por ocupar a posição que Scott tinha no fim da terceira ronda – que se encontrava empatado com Thomas – conseguiu esta posição após ter batido 66, 72, 71 pancadas e efectuado 70 shots na ronda final, que produziu com: 6 birdies; 8 pars; e, 4 bogeys.

Leishman já conquistou três eventos no PGA Tour: em 2007, no Arnold Palmer Invitational e no BMW Championship, em 2012, no Travelers Champions.

O 3º lugar do evento foi ocupado pelo australiano natural de Brisbane, Cameron Smith, 24 anos, que consumou 69, 68, 73 e 70 pancadas, que produziu com: um eagle; 17 birdies; 44 pars; 9 bogeys; e, um hole-in-one .

Com mais uma pancada que Cameron Smith posicionou-se no 4º lugar do evento, o sul-coreano de Seul, Meen-Wee Kim, 25 anos, que concretizou com 68, 70, 72 e 72 pancadas, 8 abaixo do par do campo, o melhor resultado obtido por um sul-coreano, dos dezasseis que participaram no torneio.

Kim obteve esta classificação no evento, produzindo nas quatro rondas: 2 eagles; 12 birdies; 49 pars; 8 bogeys; e, um double-bogey.

O campeão e vice-campeão receberam prémios nos montantes de 1,665 milhões de dólares (cerca de 1,4 milhões de euros) e 999 mil dólares (cerca de 848 mil euros), tendo Justin Thomas subido do 33º ao 1º lugar da Official Money, após os dois eventos que disputou esta época; tendo Leishman, neste seu primeiro evento do ano em que participou no PGA Tour, ocupou o 4º lugar neste ranking, com o valor agora recebido como prémio.

Com os 500 pontos FedEx Cup atribuídos, Thomas subiu da 33ª à 3ª posição, onde regista na FedEx Cup Season Points, 548 pontos, que lhe foram atribuidos nos dois eventos que disputou esta época.

Leishman com os 300 pontos que recebeu neste evento, ocupou o 6º lugar com aquele numero de pontos.

O líder da lista da FedEx Cup Season Points, o natural de Phoenix, no Arizona, Pat Perez, 41 anos, continuou a sua senda de bons resultados, ocupando o 5º lugar do torneio empatado, liderando aquele ranking e ocupando o 2º lugar na lista da Official Money.

Outros concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, ocuparam as seguintes posições, com os resultados indicados: Brian Harman, Anirban Lahiri, Luke List; Jamie Lovemark – 5ºE/-5; Rafa Cabrera Belo, Jason Day, Patrick Reed – 11ºE/-4; Lucas Glover; Ian Poulter, Chez Reavie – 15ºE/-3; Paul Casey, Kyle Stanley – 19ºE/-2; Tony Finau – 26ºE/+1; Keegan Bradley, Bud Cauley – 47ºE/+7; e, Xander Schauffele – 72ºE/+17.

Voltar

 


 

Sites


 






 



 

Revised: 23-10-2017 .