Circuito Americano de Senhoras

A SUL-COREANA SEI YOUNG KIM AVERBOU OITA VITÓRIA NUM PLAY-OFF NA CALIFÓRNIA

LPGA Mediheal Championship

Data: 2 a 5 de Maio de 2019
Campo: Lake Merced GC

Par : 72
Local :
Daly City, California, EUA

Resultados

 

 

A segunda edição do LPGA Mediheal Championship realizou-se, como no ano passado, no Lake Merced Golf Club, em Daly City, sendo o último evento do LPGA West Coast Swing, que se iniciou em março, em Phoenix, no Arizona, com o Bank of Hope Founders Cup e terminou esta semana com o sexto torneio, sendo o próximo de 23 a 26 de maio, já disputado na Virgínia.

 

Esta é a quarta competição que se efetua no estado da Califórnia, tendo a primeira sido o Kia Classic, em Carlsbad, no fim de março.

O campo Lake Merced Golf Club foi inicialmente desenhado por Willie Locke e inaugurado em 1923.

Seis anos depois o campo foi redesenhado por Alister Mackenzie, o arquiteto do Augusta National Golf Club, tendo sido sujeito ao longo dos anos a diversas remodelações tendo a última ocorrido em 1996.

O campo é longo, com 6.332 metros e exige muita precisão com os drivers de saída, por os fairways  serem muito estreitos exigindo também uma muito boa execução nos greens, a ponto de se considerar um bom score fazer o par do campo, não só devido ao layout do mesmo, mas também às rajadas de vento que se fazem sentir no percurso.

O campo pode ser conhecido hole-by-hole e em flyover.

No torneio participaram 144 jogadoras, tendo a vencedora sido a sul-coreana de Seul, Sei Young Kim, 26 anos, que derrotou num primeiro buraco de play-off, com um birdie, a inglesa Bront Law, 24 anos e a sul-coreana de Seul, Jeongeun Lee6, 22 anos.

Estas três jogadoras tinham concluído a terceira ronda, que era liderada pela sul-coreana Sei Young Kim, após esta ter consumado nas rondas 72, 66 e 68 pancadas, comandando o torneio com 7 pancadas abaixo do par.

Bronte Law e Jeongeun Lee6 que haviam concluído a terceira ronda, respetivamente, no 20º lugar empatada e na 9ª posição empatada, encontrando-se Law ao par do campo e Lee6 com menos duas pancadas.

Na última ronda Law fez 65 pancadas, após ter batido 73, 68 e 75 pancadas e Lee6, 67 pancadas, tendo nas anteriores concretizado 74, 69 e 71 pancadas.

Estas duas jogadoras apuraram cada nas quatro rondas, 7 pancadas abaixo do par do campo, com Sei Young Kim, ao consumar 75 na ronda final, resultado com que empatou com Law e Lee6, ficando todas com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Kim concretizou os 75 shots na ronda final, que obteve com: 2 birdies; 12 pars; 3 bogeys; e, um double-bogey.

No 4º lugar empatadas, com 5 pancadas abaixo do par do campo, concluíram o torneio as seguintes jogadoras: a natural da Florida, Lexi Thompson, 24 anos; as sul-coreanas, Amy Young, 29 anos e Eun-Hee Ji, 32 anos; e, a inglesa, Charley Hull, 23 anos.

A americana, natural de New Jersey, Marina Alex, 28 anos; a chinesa Yu Liu; a espanhola, Azahara Munoz, 31 anos; e, a australiana de Perth, Minjee Lee, 22 anos, concluíram as suas prestações com 4 pancadas abaixo do par do campo.

A campeã Kim recebeu um prémio no valor de 270 mil dólares (cerca de 241 mil euros) com que subiu do 19º ao 6º lugar na lista da Official Money, onde totaliza 489.346 dólares (cerca de 436 mil euros) auferidos nos oito eventos que já disputou esta época.

Na lista da Race to CME Globe Season, Kim com os pontos atribuídos – 500 pontos Globe – subiu da 21ª à 6ª posição do ranking, onde exibe o total de 975 pontos, obtidos no número de torneios atrás referidos.

Não passaram o cut  as seguintes concorrentes, dentre outras: Pornanong Phatlun; Annie Park; Gaby Lopez; Angel Yin; Brooke M. Henderson; Lindy Duncan; Nicole Larsen; Alison Lee; Katherine Kirk; Jessica Korda; Xiyu Lin; Mirim Lee; Anna Nordqvist; Su Oh; e, Haru Nomura.

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 07-05-2019 .