Circuito Americano de Seniores

SUTHERLAND VENCEU TORNEIO E CONQUISTA A CHARLES SCHWAB CUP

Charles Schwab Cup Championship

Data: 10 a 12 de Novembro de 2017
Campo: Phoenix Country Club
Par: 71
Local : Phoenix, Arizona, EUA

Resultados

 

O Charles Schwab Cup Championship foi o último de três eventos da Charles Schwab Cup Playoffs, que visava apurar o vencedor da Charles Schwab Cup.

A Charles Schwab Cup Playoffs, integravam além do torneio desta semana, os dois torneios seguintes: Dominion Charity Classic e Power Shares QQQ Championship, cujas descrições dos mesmos podem ser conhecidos, clicando os nomes dos eventos atrás sublinhados.

field era constituído por 36 jogadores apurados na lista da Charles Schwab Cup Points, após se ter realizado o Power Shares QQQ Championship.

A 28ª edição da Charles Schwab Cup Championship – torneio conhecido até 2002 por Senior Tour Championship – é a mais rica competição do PGA Tour Champions, que apresenta uma bolsa de prémios no valor de 2,5 milhões de dólares (cerca de 2,1 milhões de euros) e que fecha o calendário do ano.

O vencedor foi o natural de Sacramento, na California, Kevin Sutherland, 53 anos, que ganhou pela primeira vez nas 78 saídas que já efectuou no PGA Tour Champions, ‘acertando o alvo’, pois não só recebe o prémio do torneio que monta a 440 mil dólares (cerca de 377 mil euros) como um bónus de um milhão de dólares (cerca de 857 mil euros) por ter ganho o ranking Charles Schwab Cup Points.

Sutherland conseguiu este feito ao bater nas três voltas do torneio 69, 63 e 66 pancadas que apurou com: 2 eagles; 13 birdies; 37 pars; e, 2 bogeys.

O vencedor deixou à distância de uma pancada o natural das Ilhas Fiji, Vijay Singh, 54 anos, e o texano de Austin, Lee Janzen, 53 anos, ambos com 14 pancadas abaixo do par do campo.

Lee Janzen obteve três resultados na casa das sessenta pancadas – 64, 67 e 68 – e Vijay Singh, consumou 64, 72 e 63 shots nas três rondas do torneio.

Os vice-campeões receberam cada, prémios no valor de 230 mil dólares (cerca de 197 mil euros).

O grande ‘destronado’ foi o alemão Bernhard Langer, 60 anos, o melhor jogador do PGA Tour Champions em 2007, que conquistou sete torneios esta época, onde se incluem os dois anteriores eventos dos Playoffs.

Langer jogou muito abaixo do seu nível habitual tendo obtido resultados muito irregulares, 71, 68 e 64 pancadas, que o remeteram para o 12º lugar empatado, com 10 pancadas abaixo do par do campo.

Langer que tem no seu currículo três vitórias no Charles Schwab Cup Points, não conseguiu, dado ao seu fraco jogo no evento, terminar no primeiro lugar do ranking da Charles Schwab Cup Points, tendo apurado 2.234 pontos, com 1.046 pontos atrás do líder Sutherland, que se encontrava no 5º lugar deste ranking e como tal poderia estatisticamente conquistar a Charles Schwab Cup, bastando-lhe, para tanto, vencer este último torneio da serie Playoffs, o que veio a acontecer.

Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 13-11-2017 .