Circuito Europeu de Senhoras

A inglesa Hewson vence na África do Sul torneio com que se estreou no LET

Investec South African Women's Open

Data: 12 a 14 de  Março de 2020
Campo:
Westlake Golf Club
Par : 72
Local:
Cape Town, África Sul

Resultados

 

O Investec South Africa Women’s Open inaugurado em 1988, disputou-se no campo Westlake Golf Club, situado no sopé das Montanhas Silvermine, donde se avista em muitos buracos o Oceano índico, tendo os fairways ladeados por pinheiros, sendo os buracos mais icónicos o 8 e o 12 ambos de par 4.

O Westlake Golf Club é apresentado: hole-by-hole (em fotos); num curto vídeo; e, num drone-video.

O torneio do calendário do Sunshine Ladies Tour, foi co-sancionado pelo Ladies European Tour e disputado por 132 jogadoras, field do qual saiu vencedora a inglesa Alice Hewson, 22 anos, que obteve a vitória no seu primeiro torneio no Ladies European Tour.

Hewson que havia batido nas duas primeiras voltas 70 pancadas, encontrando-se então no segundo lugar da classificação do torneio, empatada com: a italiana Lucrezia Colombotto Rosso, 23 anos, que havia consumado 69 e 71 pancadas; e, a escocesa Kelsey Macdonald, 29 anos, que naquelas voltas havia efetuado as mesmas marcas que Hewson, encontando-se estas três jogadoras  com mais três pancadas que a líder, a alemã Olivia Cowan, 23 anos, que havia concretizado nas duas primeiras voltas 69 e 68 shots.

Na ronda final deu-se o ‘inesperado’, tendo Hewson concretizado 71 pancadas, com: 3 birdies; 14 pars; e, um bogey; e, Cowan, efetuado 77 pancadas, que produziu com: 13 pars e 5 bogeys.

Cowan com estes resultados ocupou o 7º lugar empatada, vencendo Hewson o torneio, com uma pancada de vantagem sobre as vice-campeãs, que foram: a sul-africana Monique Smith, 29 anos e a sueca Emma Nilsson, 26 anos, que apuraram quatro pancadas abaixo do par do campo.

Smith e Nilsson fizeram ambas 71 pancadas, tendo a primeira apurado aquele resultado com: 3 birdies; 14 pars; e, um bogey; e, Nilsson, com: 3 birdies; 12 pars; e, 3 bogeys.

Os prémios auferidos pela campeã, Alice Newson e as vice-campeãs Monique Smith e Emma Nilsson, tinham os seguintes valores: 30.000 euros e 15.000 euros.

Com estes valores Hewson ocupou o 3º lugar na lista da LET Money List, com o valor recebido neste seu primeiro evento e Monique Smith e Emma Nilsson, ocuparam o 6º lugar empatadas naquele ranking, com os 15 mil euros que cada uma recebeu, isto, após Smith ter efetuado o seu primeiro torneio na época e Nilsson o seu terceiro evento no ano.

Na Race to Costa del Sol – a Ordem de Mérito em pontos – Alice Hewson ocupou o 3º lugar do ranking, com os 150 pontos que recebeu, tendo Emma Nilsson e Monique Smith ocupado o 6º lugar emparadas, com os 75 pontos que lhes foram atribuídos, tendo cada uma efetuado os números de eventos atrás referidos.

A escocesa Kesley McDonald e a italiana Lucrezia Colombotto Rosso, terminaram a ronda final com, respetivamente, 73 e 74 pancadas, resultados, com que se classificaram no torneio, respetivamente, nas 4ª e 7ª posições da classificação com três e duas pancadas abaixo do par do campo.

As concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio obtiveram as posições e resultados seguintes: Manon De Roey – 4ºE/-3; Julia Engstrom, Maha Haddioui, Meghan MacLaren - 7ºE/-2; Ashleigh Buhai – 15ºE/par; Laura Fuenfstueck, Lee Anne-Pace, Karoline Lampert – 18ºE/+1; Marie Hernandez, Karoline Lund – 28ºE/+4; Becky Brewerton, Stace Lee Bregman – 30ºE/+5; Lina Boqvist, Nicole Garcia – 34ºE/+6.

Não passaram o cut , as seguintes jogadoras, dentre outras: Florentyna Parker; Noemi Jimenez Martin; Anne-Lise Caudal; Carly Booth; Diksha Dagar (vencedora em 2019).

 Voltar

 

Revised: 17-03-2020 .