Circuito Europeu de Senhoras

NO DUBAI A AMERICANA ANGEL YIN VENCEU NUM PLAY-OFF  O ÚLTIMO TORNEIO DA ÉPOCA

Omega Dubai Ladies Classic

Data: 6 a 9 de Dezembro de 2017
Campo: Maglis, no Emirates Golf Club
Par : 72
Local: Dubai, Emiratos Arabes Unidos

Resultados

 

O Omega Dubai Ladies Classic foi o último torneio da época 2017 do Ladies European Tour (LET), o qual foi disputado por 108 jogadoras.

O torneio foi inaugurado em 2006 tendo tido nesse ano e no seguinte como campeã a sueca Annika Sörenstam, 47 anos - que abandonou o golfe profissional em 2009 – e que, em 2008, havia cedido o título à alemã Anja Monke, 40 anos, última jogadora que disputou o torneio então denominado Dubai Ladies Masters.

 

Este torneio no ano seguinte e até 2016, tomou como nome Omega Dubai Ladies Masters.

Este ano o torneio recebeu como título a designação Omega Dubai Ladies Classic.

O torneio foi ganho pela americana, natural de Los Angeles, na California, Angel Yin, 19 anos, que derrotou num play-off, sucessivamente, na primeira tentativa, no buraco 18, par 5, a francesa Celine Herbine, 35 anos, que fez sete pancadas – tendo visitado um lago – e que depois, no buraco 17, par 4, derrotou a sul-coreana de Seul, In-Kung Kim, 29 anos, que fez par enquanto a americana concluía o buraco com um birdie, tendo Kim falhava um putt para birdie de cerca de 1,8 metros.

Angel Yin, obteve a primeira vitória no LPGA Tour neste evento, tendo-se estreado no ano passado, ainda com 17 anos, no Ladies European Tour.

Yin evidenciou-se, mais uma vez, pela sua batida ‘agressiva’ com o drive – com que conseguiu no torneio a distância média de cerca de 253 metros e com a ‘suavidade’ com o seu jogo dos greens, qualidades com que consumou esta vitória no evento.

Yin, fez parte este ano, como estreante, da equipa americana da Solheim Cup.

Yin concluiu a terceira ronda no 2º lugar empatada com a sueca Pernilla Lindberg, 31 anos, encontrando-se então na liderança do torneio, a holandesa Anne Van Dam, 22 anos, que tinha a vantagem de duas pancadas sobre as duas jogadoras que se encontravam empatadas.

Van Dam com uma ronda final ‘infeliz’, em que fez 71 pancadas, tendo começado os front-nine com um bogey, que anulou com um birdie no buraco 3, par 5, repetindo no seguinte este resultado, tendo nos restantes feito um birdie no buraco 6, par 4 e pars nos outros, cumprindo o par 35 do campo.

A holandesa iniciou os back-nine com um double-bogey no buraco 10, par 5, terminando os outros buracos com pars e três birdies , que lhe ditaram um resultado com que foi ultrapassada e remetida para o 4º lugar do evento, isolada, com 13 pancadas abaixo do par do campo.

No grupo de jogadoras que concluíram o torneio no 5º lugar empatadas, com 12 pancadas abaixo do par do campo, encontrava-se Pernilla Lindberg, que bateu 70 pancadas na ronda final – perdendo a sua anterior posição – o 2º lugar empatada – no qual se colocaram também a indiana Aditi Ashok, 19 anos, e a inglesa Charley Hull, 21 anos.

Este torneio, no ano passado, foi reduzido a 54 buracos devido à morte do caddie Max Zachman, vitima dum ataque cardíaco no fim da primeira jornada, tendo sido cancelada esta ronda, no primeiro dia do torneio, tendo o mesmo sido reiniciado no dia seguinte.

A vencedora Angel Yin recebeu um prémio no montante de 63.610 euros, que por não ser membro do LET não figura na respectiva Ordem de Mérito.

A sul-coreana In-Kung Kim, que também não é membro do LET não registou o prémio de vice-campeã na Ordem de Mérito, no valor de 31.805 euros, limitando-se a embolsar este montante.

A francesa Celin Herbin ao receber o prémio destinado à vice-campeã, no valor acima referido, sendo membro da Ordem de Mérito do LET, subiu da 98ª à 23ª posição onde regista o total de 40.753 euros, obtidos nos seis eventos que disputou esta época.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as seguintes posições e resultados: Thidapa Suwannapura . 8º/-11; Michelle Thompson, Olivia Cowan – 9ºE/-10; Marta Sanz Barrio, Holly Clyburn – 11ºE/-9; Brittany Lincicome, Hannah Burke – 15ºE/-8; Supamas Sangchan, Camilla Lennarth, Georgia Hall, Nicole Broch Larsen, Florentyna Parker – 21ºE/-6; Pamela Prestwell, Luna Sobron – 28ºE/-5; Ana Menendez, Marianne Skarpnord – 33ºE/-4; Klara Spilkova, Sarah Kemp – 36ºE/-3; e, Laura Davies – 41ºE/-2.

Não passaram o cut, dentre outras concorrentes, as seguintes: Rebecca Artis; Carly Booth; Emily Kristine Pedersen; Nuria Iturrios; Lydia Hall; Annabel Dommock; Valentine Derrey; Lina Boqvist; e, Amy Boulden.

 Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 11-12-2017 .