Circuito Europeu de Senhoras

A ESPANHOLA ITURRIOS OBTEVE NO DUBAI SEGUNDO TRIUNFO NO LET EM SEMANAS CONSECUTIVAS

Omega Dubai Moonlight Classic

Data: 1 a 3 de Maio de 2019
Campo: Faldo, Emirates Golf Club
Par : 72
Local: Dubai, Emiratos Árabes Unidos

Resultados

 

O Omega Dubai Moonlight Classic foi disputado por 56 jogadoras que se estrearam no primeiro torneio mundial que se disputou com luz do dia e com a luz da lua – como o nome indica – ajudada por iluminação LED.

Os dezoito buracos do campo Faldo dos Emirates Golf Club, onde se realizou o torneio, apresentam-se neste vídeo.

O torneio disputou-se em três voltas na 4ª,  5ª e 6ª feira.

A vencedora do torneio foi a espanhola, de Palma de Maiorca, Nuria Iturrios, 23 anos – que na semana passada conquistou, pela segunda vez, o Lalla Meryem Cup, que se disputou em Marrocos – consumando nas rondas 67, 68 e 71 pancadas, que concretizou com: 16 birdies; 33 pars; 4 bogeys; e, um double-bogey.

Nuria Iturrios arrancou para a ronda final empatada com a estreante alemã, de Hamburgo, Ester Henseleit, 20 anos, após esta ter batido 69 e 66 pancadas, encontrando-se ambas com 9 pancadas abaixo do par do campo.

Estas jogadoras lideravam então o torneio, tendo a uma pancada de distância, ocupando o 3º lugar da classificação, a alemã Olivia Cowan, 23 anos, que havia obtido os resultados de 66 e 70 pancadas.

Nos 4º e 5º lugares do torneio encontravam-se, respetivamente, a alemã Carolin Lampert, 23 anos e a irlandesa, Leona Maguire, 24 anos, que haviam batido, a primeira mais três pancadas e a segunda mais quatro que as líderes da ronda.

Todas estas jogadoras – Henseleit, Cowan, Lampert e Maguire procuravam a sua primeira vitória no LET, tendo, porém, apenas Henseleit e Cowan, ao efetuarem 72 e 71 pancadas, puderam tornar-se vice-campeãs, com 9 pancadas abaixo do par do campo, tendo Lampert, com as 70 pancadas que apurou, ocupado o 4º lugar, com 8 pancadas abaixo do par do campo.

A vencedora Nuria Iturrios ao conquistar o torneio recebeu um prémio no valor de 38.193,30 euros, tendo com este valor reforçado os seus ganhos no LET Money List, que lidera com 122.155,05 euros, que apurou nos três eventos que já disputou esta época.

Com os 105 pontos que recebeu Iturrios consolidou a sua posição de líder, com o total de 480 pontos, após ter efetuado esta temporada o número de torneios atras referidos.

Outras concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as seguintes posições e resultados indicados: Caroline Hedwall, Leona Maguire – 5ºE/-7; Carly Booth – 7ºE-6; Sara Kemp – 8ºE/-5; Hannah Burke – 12º/-3; Trish Johnson, Christine Wolf – 13ºE/-1; Laura Fuenfstuck – 20ºE/par; Diksha Dagar, Florentyna Parker, Lina Boqvist – 22ºE/+1; e, Camille Chevalier – 43ºE/+6.

O Pro-Am foi ganho pela equipa de Camille Chevalier, que integrava três outras jogadoras amadoras, que disputaram 36 buracos.

A equipa Chevalier derrotou a equipa de Trish Johnson que ficou no segundo lugar.

 Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 07-05-2019 .