Circuito Europeu de Senhoras

A INGLESA FLORENTYNA PARKER VENCE PLAY-OFF EM ESPANHA

Estrella Damm Mediterranean Ladies Open

Data: 20 a 23 de Abril de 2017
Campo: Club de Golf Terramar
Par : 71
Local: Sitges, Barcelona, Espanha

Resultados

 

No ano em que o Club de Golf Terramar em Sitges festeja o seu 90º aniversário, recebeu o primeiro torneio europeu profissional de golfe feminino, desde que, em 2008, se disputou na Catalunha, o Catalonia Ladies Masters, que teve como palco o Emporda Golf Hotel & Spa.

O campo que se encontra junto ao Mediterrâneo, apresenta greens grandes e rápidos, com ondulações muito significativas em alguns, sendo os roughs muito espessos, constituindo estas características do percurso verdadeiros obstáculos, que exigem das jogadoras, em especial nos buracos de par 4, muita estratégia de jogo, colocando as bolas nas posições certas, para atacarem os greens com sucesso.

O Troféu Estrella Damm – nome da cervejeira que patrocina o evento – será entregue à vencedora do evento.

O torneio teve a presença, como observadora, da ex-jogadora sueca, Annika Sörenstam, 46 Anos, ícone do golfe mundial, que este ano será capitã da equipa europeia que disputará de 17 a 20 de Agosto, a Solheim Cup, que se realiza no Des Moines Golf & Country Club, no Ohio, EUA.

O torneio, em que participaram 94 jogadoras, teve como vencedora a inglesa Florentyna Parker, 27 anos, que derrotou a sueca Anna Nordqvist, 29 anos, com um birdie num quarto buraco de play-off, obtendo a terceira vitória no Tour.

Florentyna Parker arrancou para a ronda final após ter batido 67, 70 e 66 pancadas nas rondas anteriores, encontrando-se então com mais quatro pancadas, empatada com três outras jogadoras – Carlota Ciganda, Azahara Muñoz e Anna Nordqvist – ocupando todas o segundo lugar do evento,

Florentyna Parker na última ronda fez um birdie no primeiro buraco e um eagle no último dos front-nine e pars nos restantes, concluindo esta fase do jogo com 33 pancadas.

Nos back-nine Florentyna Parker fez dois birdies e pars, fechando a volta com 33 pancadas e com um total de 66 pancadas.

Com estes resultados a inglesa empatou com Nordqvist e com a espanhola de Pamplona, Carlota Ciganda, 26 anos – que já havia conquistado dois torneios no LET – tendo estas jogadoras conquistado as voltas regulamentares com 15 pancadas abaixou do par do campo.

Ciganda foi eliminada no primeiro buraco extra, quando o seu birdie-putt de cerca de dois metros falhou, com a bola a seguir para a direita do buraco, putts que as suas concorrentes conseguiram consumar com as bolas à mesma distância do buraco.

No segundo e terceiro buracos extra Parker e Nordqvist fizeram pars, tendo no quarto buraco, a nº 144 mundial (Parker) derrotado a nº 10 (Nordqvist) com um birdie-putt de cerca de um metro.

Carlota Ciganda apesar de eliminada no primeiro buraco de play-off fez uma ronda final com: 6 birdies – quatro nos últimos seis buracos da volta, fechando os back-nine com 31 pancadas, resultado só conseguido pela inglesa Holly Clyburn, 26 anos, que se classificou no 7º lugar, com 11 pancadas abaixo do par do campo.

A compatriota de Ciganda, Azahara Muñoz, 29 anos, concluiu o torneio no 4º lugar, com 14 pancadas abaixo do par do campo.

A inglesa Melissa Reid, 29 anos, que liderou a terceira ronda após ter batido 70, 67 e 62 pancadas – sendo este último resultado, recorde do campo – com que assumiu a vantagem de quatro pancadas sobre a concorrência.

Porém, as 73 pancadas que apurou na ronda final, vieram a posiciona-la no 5º lugar empatada, com 12 pancadas abaixo do par do campo.

A vencedora do torneio Parker, recebeu um prémio no montante de 45 mil euros, tendo subido na Ordem de Mérito do 19º ao 3º lugar, onde contabiliza 57.295,96 euros, apurados nos três eventos que já disputou esta época.

Nordqvist e Ciganda, vice-campeãs do evento, receberam cada uma prémios no valor de 22.500 euros, tendo ambas ocupado o 9º lugar da Ordem de Mérito, com aquele montante, uma vez que este foi o primeiro evento que cada uma disputou esta época.

Não passaram o cut, dentre outras jogadoras, as seguintes: Camilla Lennarth; Emily Kristine Pedersen; Gwladys Nocera; Lina Boqvist; Isabelle Boineau; e, Trish Johnson.

Parker com esta vitória em Espanha, ocupou o segundo lugar no LET Solheim Cup Points List, atrás da inglesa Geórgia Hall e à frente de Melissa Reid e Anna Nordqvist.

A equipa europeia que irá disputar a Solheim Cup será conhecida, após se ter disputado o Ricoh Women’s British Open, em 6 de Agosto próximo.

 Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 24-04-2017 .