Circuito Europeu de Senhoras

A AMADORA PRODIGIO TAILANDESA GANHOU TORNEIO NO SEU PAÍS

Ladies European Thailand Championship

Data: 20 a 23 de Junho de 2019
Campo: Mountain e Ocean no Phoenix Golf Club & CC
Par : 72
Local: Tailândia

Resultados

 

O Phoenix Golf & CC possui três campos de nove buracos – o Mountain; o Ocean; e, o Lakes.

O torneio teve como palco os campos Mountain e Ocean, que foram totalmente renovados em 2014 e 2015, com trabalhos nos bunkers; nos tees; fairways; e, diversas drenagens nos buracos.

Os campos foram inaugurados em 1993 e os trabalhos de renovação implicaram a substituição de todas as relvas existentes, colocando as adequadas nos tees, fairways e greens.

O torneio foi ganho pela amadora tailandesa Atthaya Thitikul, 16 anos, que já havia conquistado este evento quando tinha pouco mais de 14 anos, sendo considerada um fenómeno, não se conhecendo outra jovem que tenha ganho quaisquer outros torneios profissionais de golfe.

Pela segunda vez esta jogadora conseguiu uma fenomenal performance de quatro resultados na casa das sessenta pancadas 69, 67 e 63 (recorde do campo) tendo na última volta batido 67 pancadas, numa jornada em que o torneio esteve interrompido durante cerca de três horas devido ao mau tempo – chuva forte e trovoadas.

Atthaya conseguiu a vitória com 22 pancadas abaixo do par do campo, deixando a alemã Esther Henseleit à distância de cinco pancadas, que bateu 70, 68, 69 e 64 pancadas, 17 abaixo do par do campo.

A tailandesa, que é a amadora nº 5 mundial, venceu o torneio, mas quem recebeu o prémio de 45 mil euros, foi a alemã que subiu ao segundo lugar da Ordem de Mérito do Ladies European Tour.

O 3º lugar do torneio foi ocupado pela alemã Olivia Cowan, que recebeu um prémio no valor de 27 mil euros, tendo o 4º lugar do evento sido preenchido pelas norueguesas, Tonje Daffinrud e Marianne Skarpnord, que obtiveram 9 pancadas abaixo do par do campo e receberam cada, um prémio no montante de 15.750 euros.

A super estrela amadora Thitikul, que já averbou dois títulos no LET, qualificou-se para o Evian Championship, que se realiza de 25 a 28 de Julho e para o AIG Women’s British Open, que de disputa de 1 a 4 de Agosto, no Woburn Golf Club – Marquess.

Outras concorrentes que destacamos da classificação do torneio, concluíram o evento com os resultados indicados: Hannah Burke, Beth Allen – 6ºE/-8; Diksha Dagar, Felicity Johnson, Lina Boqvist, Christina Wolf – 13ºE/-3; Camilla Lennarth – 18ºE/-2; Laura Fuenfstueck, Karoline Lampert – 21ºE/-1; e, Annabel Dimmock – 26ºE/par.

 Voltar

 


 

Sites


 





Revised: 25-06-2019 .