Circuito Europeu de Senhoras

DAGAR 'TEENAGER' INDIANA ESTREANTE NO TOUR CONQUISTOU TORNEIO NA ÁFRICA DO SUL

Investec South African Women's Open

Data: 14 a 16 de Março 2019
Campo: Westlake Golf Club
Par : 72
Local: Cape Town, Africa do Sul

Resultados

 

O Investec South African Women’s Open – instituído em 1988 – disputou-se no campo do Westlake Golf Club, situado no sopé das Montanhas Silvermine, do qual se avista, em muitos buracos, o Oceano Índico, tendo muitos fairways  ladeados por pinheiros, sendo os buracos mais icónicos os 8 e 12, ambos de par 4.

O Westlake Golf Club é apresentado num curto vídeo.

O torneio do calendário do Sunshine Ladies Tour foi co-sancionado pelo Ladies European Tour e disputado por 126 jogadoras, field do qual saiu vencedora a natural de Nova Deli, na Índia, Diksha Dagar, 18 anos, que bateu 76, 66 e 69 pancadas, 5 abaixo do par do campo.

Dagar produziu aqueles resultados com: 8 birdies; 42 pars; 2 bogeys; e, 2 double-bogeys.

O vento forte que se fez sentir na primeira ronda, determinou que: apenas duas jogadoras concluíssem a ronda com uma pancada abaixo do par; só três tivessem obtido o par da volta; e, as restantes apurassem resultados acima das 73 pancadas.

A esquerdina indiana vencedora consumou na primeira volta 76 pancadas, que apurou com: apenas um birdie; 13 pars; 2 bogeys; e, 2 double-bogeys.

Na segunda ronda Dagar, com 5 birdies e 13 pars, subiu na classificação do 21º lugar empatada ao 2º lugar isolada com o resultado de 66 shots referido.

A liderança do evento após a segunda ronda foi assumida pela sul-africana Lee-Anne Pace, 38 anos, detentora de três títulos de campeã neste evento em 2017, 2015 e 2014 e que já averbou nove vitórias no European Tour.

Lee-Anne Pace, que havia obtido na primeira ronda 72 pancadas, com que ocupou o 3º lugar empatada na classificação do evento, tendo conseguido desalojar as lideres do evento no fim da primeira ronda – a sueca Lina Boqvist, 27 anos e a australiana Sarah Schober, 26 anos – que ambas haviam concretizado 71 pancadas, na volta de abertura da competição.

Pace, disputou a segunda ronda acompanhada por duas estreantes: a esquerdina Dagar, já referida, e a alemã Esther Henseleit, 20 anos, que efetuaram, respetivamente, 66 e 67 pancadas, os melhores resultados da volta e as melhores marcas do torneio.

Dagar e Henseleit ocuparam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares após a segunda ronda.

Na volta final dá-se a mudança de posições em que Lee-Anne Pace – batendo-se contra o vento forte – cede o lugar a Dagar – que fez na ronda final 69 pancadas com: 2 birdies e 16 pars.

Pace efetua na última volta 72 pancadas com: um birdie e pars nos front-nine; e, um birdie; 6 pars; e, 2 bogeys nos back-nine .

Os prémios auferidos pela campeã Diksha Dagar e a vice-campeã Lee-Anne Pace foram respetivamente os seguintes: 19.347,46 euros e 13.427,26 euros.

Com estes valores Dagar subiu do 40º ao 5º lugar onde registou 24.577,87 euros após os quatro eventos que disputou esta época; e, a vice-campeã Lee-Anne Pace, contabilizou o valor apurado neste evento, o seu primeiro na época.

Na Ordem de Mérito, Dagar subiu da 30ª à 4ª posição com os 79.30 pontos recebidos registando o total de 106.12 pontos que obteve nos 4 eventos que já disputou esta época.

Nestes rankings com os 55 pontos que lhe foram atribuídos Lee-Anne Pace ocupou o 11º lugar, após este seu primeiro evento na época no Tour.

As concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio obtiveram as posições e resultados seguintes: Michele Thomson e Esther Hanseleit – 3ºE/-3; Carly Booth, Lydia Hall – 5ºE/-2; Julia Engstrom – 7º/-1; Laura Fuenfstuck, Ashleigh Buhai (vencedora em 2018) e Meghan MacLaren – 8ºE/+1.

Não passaram o cut  as seguintes jogadoras, dentre outras: Chrstine Wolf; Carmen Alonso; Amy Welsh; e, Becky Brewerton.

 Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 18-03-2019 .