Circuito Europeu de Senhoras

A SUL-COREANA HAE RYM KIM VENCE NUM PLAY-OFF TORNEIO DISPUTADO NA CHINA

SGF67 World Ladies Championship with SBS

Data: 17 a 19 de Março de 2017
Campo:
Blackstone no Mission Hills Haikou
Par : 73
Local: Haikou, Hainan, China

Resultados

 

Na Ilha vulcânica de Hainan, situada no sul da China, na capital Haikou, disputou-se esta semana a sexta edição do World Ladies Championship, num complexo turístico propriedade do Mission Hills Group.

O Mission Hills Haikou é o segundo maior complexo turistico do Mission Hills Group, sendo o primeiro, o Mission Hills Golf Club, em Shenzhen, onde já se encontram sete campos: o World Cup Course (desenhado por Jack Nicklaus); o Vijay Course; o Ozaki Course; o Faldo Course; o Els Course; o Zhang Lian Wei Course; e, o Pete Dye Course.

 

Noutro complexo, em Dongguan encontram-se cinco campos de golfe: o Olazabal Course; o Annika (Sörenstam) Course; o Rose-Poulter Course; o Leadbetter Course; e, o Norman Course.

Shenzhen e Dongguan são duas grandes cidades da província de Guangdang, no sul da China, situadas ao norte de Hong-Kong.

O Mission Hills Haikou, que tem dez campos de golfe, bate em numero o maior conjunto de campos dos Estados Unidos da America, o Pinehurst Resort, situado na Carolina do Norte e que dispõe de oito campos, menos dois que o complexo de Haikou.

Os campos de Haikou são: o Blackstone Course; o Sandbelt Course; The Vintage Course; o Stepping Stone Course; o Lava Fields Course; o Meadow Links Course; o Stone Quarry Course; o Double Pin Course; The Preserve; e, o Shadow Dunes Course.

O World Ladies Championship teve como palco na sua primeira edição, em 2012, o Vintage Course; em 2013, o Sandbelt Course; e, 2014 e 105, o Blackstone Course; e, no ano seguinte o Olazabal Course.

Este ano o torneio regressou ao campo Blackstone, que foi desenhado pelo californiano Brian Curley, 59 anos, co-fundador da Smith-Curley Design, que teve intervenção em vários campos.

O campo Blackstone foi construido sobre um manto de lava, tendo os buracos sido revestidos de terra transportada doutros locais, dispondo o campo de 147 bunkers com formatos irregulares, por terem sido constuidos por fragmentação das rochas nativas.

Os fairways são largos, não possuindo roughs tendo os greens em média 540 m2.

Esta edição do evento foi, como as anteriores, tri-sancionada pelo Ladies European Tour, o China LPGA Tour e o LPGA of Korea Tour e no qual participaram também jogadoras membros do LPGA Tour (EUA) e do Tour do Japão, apresentando um field de 126 jogadoras.

A competição foi disputada em três voltas – 72 buracos – em strokeplay, com o cut a eliminar no fim da segunda volta, todas as jogadoras classificadas  e empatadas para além da 60ª posição.

O torneio sofreu várias interrupções na segunda jornada, devido a trovoadas, tendo muitas jogadoras sido obrigados a concluir a volta no inicio da manhã de domingo, antes da ronda final que se disputou duas horas depois.

A líder da segunda ronda, a sul-coreana Hae Rym Kim, 27 anos, terminou a volta com a vantagem de uma pancada – após ter batido 68 e 67 pancadas – sobre a sua compatriota, Seon Woo Bae, 35 anos, que efectuou 69 e 67 pancadas, concluindo a último buraco da volta na manhã de domingo, registando 10 pancadas abaixo do par do campo.

Na ronda final as duas concorrentes ao título, com os resultados abaixo indicados, concluíram as voltas regulamentares empatadas, com 14 pancadas abaixo do par do campo, sendo obrigadas a efectuar o play-off.

Esta situação deveu-se ao birdie-putt  que Kim efectuou, a cerca de 1,2 metros do buraco, pancada de sucesso que lhe permitiu empatar com Bae.

3ª Ronda

Buracos

1

2

3

4

5

6

7

8

9

Out

Par

4

5

4

4

3

5

4

3

4

36

Seon Woo Bae

4

5

4

4

4

3

3

3

4

34

Hae Rym Kim

4

5

4

5

2

4

4

2

5

35

 

Buracos

10

11

12

13

14

15

16

17

18

In

Total

Par

4

3

5

5

4

3

4

4

5

37

73

Seon Woo Bae

4

2

4

6

4

3

3

4

5

35

69

Hae Rym Kim

4

2

5

5

5

3

3

4

4

35

70

 

   Eagle   Birdie    Bogey

Na primeira tentativa de desempate que se efectuou no buraco 18, par 5, ambas as concorrentes fizeram o par, com Kim a declarar a bola injogavel, fazendo a terceira pancada com um chip dificil, em que colocou a bola no green a cerca de dois metros do buraco, falhando o putt , fazendo depois o par, em que Bae também efectuou igual score.

Na tentativa seguinte, Kim colocou com a segunda pancada a bola junto ao green, batendo a bola daquele local para o green, ficando esta a cerca de dois metros do buraco, concluindo Kim o buraco com um birdie que lhe deu a vitória sobre Bae que falhou um curto putt final, fazendo cinco pancadas.

O 3º lugar da competição foi partilhado pela inglesa Georgie Hall, 20 anos, com duas outras jogadoras sul-coreanas, que consumaram 11 pancadas abaixo do par do campo.

Os prémios para as três primeiras classificadas, foram atribuidos às seguintes jogadoras: Hae Rym Kim – 86.521 euros; Seon Woo Bae – 66.333 euros; Georgie Hall e Soyoung Lee – 32.686 euros para cada uma destas jogadoras.

As concorrentes membros do Ladies European Tour, para além de Geogie Hall, que se classificaram no torneio, obtiveram as seguintes posições e resultados: Emily Kristine Pedersen – 14ºE/-9; Camilla Lennarth, Supamas Sangchan e Florentyna Parker – 23ºE/-3; Felicity Johnson – 26º/-2; Nuria Iturrios, Gwladys Nocera, Lina Boqvist – 32ºE/par; Ursula Wikstrom – 46ºE/+3; Holly Clyburn, Linda Wesseberg – 60ºE/+5; Vikki Lang, Anne Van Dam, Chloe Leurquin – 62ºE/+7; e, Marta Sanz Barrio – 66º/+9.

Não passaram o cut as seguintes concorrentes, membros do European Tour: Rebecca Artis; Nanna Kortz Madsen; Jade Schaeffer; Hannah Burke; Cristine Wolf; Valentine Derrey; Pamela Prestwell; Isabelle Ramsay; Sarah Kemp; e, Diana Luna.

 Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 22-03-2017 .