Circuito Europeu Seniores

O TEXANO DENNIS CONQUISTA NA HOLANDA SEGUNDO TORNEIO NO TOUR

Dutch Masters

Data: 6 a 8 de Outubo de 2017
Campo:
The Dutch
Par : 71
Local : Spijk, Holanda

Resultados

 

Na segunda semana consecutiva – em que na anterior disputaram no Le Golf National, o HNA Open de France - os membros do Senior Tour disputaram no campo The Dutch, na Holanda, que já serviu de palco este ano a um dos torneios do European Tour – o Dutch Masters, torneio inaugurado este ano.

Os membros do European Senior Tour, disputaram pela 11ª vez um torneio na Holanda, tendo o último sido o Dutch Senior Open de 2014, que foi ganho pelo galês Ian Woosnam, 59 anos, recente membro do World Golf Hall of Fame.

 

O torneio disputou-se no campo The Dutch, em Spijk, que foi inaugurado em 2011, percurso este que foi candidato a palco da Ryder Cup 2018.

O campo foi desenhado pelo jogador escocês Colin Montgomerie, em colaboração com a European Golf Design, sendo considerado um dos melhores da Holanda.

O percurso é plano, fazendo lembrar os campos links, tendo alguns fairways ladeados de elevações, não deixando contudo de ser muito exposto ao vento.

O campo apresenta obstáculos de água em doze buracos, que intervêm no jogo, sendo em maior número nos back-nine onde se encontram oito lagos.

Os greens são grandes e ondulados oferecendo grande número de posições para colocar as bandeiras.

Do field do torneio de 54 jogadores surgiu como vencedor o natural do Texas, Clark Dennis, 51 anos, que obteve o seu segundo triunfo no European Senior Tour, após te conquistado, no inicio de Setembro findo, o Senior Italian Open presented by Villaverde Resort.

O texano Dennis bateu 69, 72 e 70 pancadas, duas abaixo do par do campo, deixando à distância de uma pancada: o inglês, Paul Eales, 54 anos; o inglês, Carl Mason, 64 anos; e, o escocês, Andrew Oldcorn, 57 anos.

Paul Eales que bateu 73, 70 e 69 pancadas, tem no seu palmarés no Senior Tour uma vitória, no Prostate Cancer UK Scottish Senior Open.

Mason que no torneio concretizou nas rondas 70, 70 e 72 pancadas, obteve no European Tour duas vitórias, tendo no Senior Tour – onde se encontra desde os 50 anos – já obtido 25 triunfos.

Oldcorn que concretizou no torneio 73, 71 e 68 pancadas, obteve duas vitórias no Senior Tour.

Clark Dennis recebeu um prémio no valor de 27 mil euros, tendo os vice-campeões do evento recebido cada, 13.500 euros.

Com os prémios recebidos Clark Dennis subiu na Ordem de Mérito do European Senior Tour, do segundo ao primeiro lugar do ranking, onde contabiliza 187.583 euros, apurados nos 12 eventos que já disputou esta época.

Os vice-campeões, com os prémios recebidos, ascenderam às posições seguintes, com o número de eventos indicados:

Jogadores

Posições

Valores €

Eventos

P. Eales

27º

59.093

12

A. Oldcorn

28º

51.227

11

C. Mason

32º

45.967

10

Outros concorrentes que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as seguintes posições e resultados: Magnus P. Atlevi, Stephen Dodd – 5ºE/+2; Paul McGinley, Brenden McGovern – 7ºE/+3; Bary Lane, Gary Orr, Paul Wessling – 11ºE/+5; e, Andre Bossert – 16ºE/+7.

Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 10-10-2017 .