Circuito Europeu Seniores

O AMERICANO CLARK DENNIS OBTÉM EM ITÁLIA SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NO MESMO TORNEIO

Senior Italian Open presented by Villavede Resort

Data: 15 a 17 de Junho 2018
Campo:
Golf Club Udine
Par : 72
Local : Fagagna, Udine, Itália

Resultados

 

O Senior Italian Open foi inaugurado em 2004 – tendo as primeiras edições sido efetuadas em Veneza – deslocando-se o torneio para o Norte de Itália, em 2008, para o Arzaga Golf Club, localizado perto do lago de Garda, num campo que foi desenhado por Jack Nicklaus jr.

O torneio que após 2008 foi reiniciado em 2016, tendo como palco o Golf Club Udine, fundado em 1972 e que possui um campo inserido nos vales das montanhas dos Alpes Orientais, onde abundam carvalhos e faias.

O percurso estende-se por cerca de 6 mil metros, sendo considerado um dos melhores campos do sul da Europa.

No torneio participaram 54 jogadores, dentre os quais antigos membros de equipas da Ryder Cup, como sejam: Barry Lane; David Gilford; Philip Walton; Ronan Rafferty; Jarmo Sandelin; e, José Rivero.

O italiano natural de Bergamo, Constantino Rocca, 61 anos – com 17 vitórias profissionais, sendo duas no Senior Tour – participou também no evento desta semana, tendo sido o primeiro italiano que foi membro duma equipa da Ryder Cup, tendo feito parte das equipas de 1993, 1995 e 1997, tendo nestes últimos dois anos a equipa europeia saído vencedora.

Ao contrário do ano passado, em que o torneio foi disputado sob condições atmosféricas muito adversas, tendo a terceira ronda, que chegou a ser iniciada, acabado por ser anulada, obrigando então o americano Clark Dennis, 52 anos, e o australiano Peter Fowler, 59 anos, que se encontravam empatados com 7 pancadas abaixo do par do campo, a efetuar um play-off do qual saiu vencedor o americano Dennis.

Se o mau tempo não se repetiu, Dennis disputou este ano novo play-off, no buraco 18, par 4, confrontando desta feita o argentino Rafael Gomez - que faz 51 anos em Dezembro próximo – isto, após ambos os jogadores terem concluído as suas prestações com 13 pancadas abaixo do par do campo.

Dennis bateu 67, 67 e 69 pancadas, que produziu com: 18 birdies; 31 pars; e, 5 bogeys.

Gomez concretizou 66, 69 e 68 pancadas, que efetuou com: 16 birdies; 35 pars, e, 3 bogeys.

O argentino Gomez que arrancou para a ronda final com mais uma pancada que o americano Dennis – encontrando-se o argentino então empatado com o sul-africano Chris Williamns, 59 anos – situação que Gomez resolveu com dois birdies nos dois primeiros buracos, e um outro no buraco 6, par 4, tendo Dennis apenas feito um birdie no primeiro, vindo a consumar o segundo no buraco 7, par 3.

Nos front-nine Dennis e Gomez concluiram esta fase do jogo empatados.

Nos back-nine Gomez com birdie, bogey, birdie, birdie e par, tomou a liderança do torneio, com a vantagem de duas pancadas sobre Dennis, por este apenas ter feito três pars; birdie e bogey.

Nos restantes quatro buracos ambos os jogadores fizeram três pars, concluindo Dennis o buraco 18, par 5, com um birdie – com a bola a cerca de oito metros do buraco – com que empatou com Gomez, que fez um bogey com três putts.

Chris Williams efetuou 70 pancadas na ronda final, caíndo para o 4º lugar da competição, sendo ultrapassado pelo galês Philip Price, 51 anos, que concluiu a segunda ronda no 7º lugar empatado, após ter obtido duas marcas de 69 pancadas, mas que com as 66 pancadas que veio a consumar na ronda final, com sete birdies e onze pars, 6 pancadas abaixo do par do campo, o projetaram para o 3º lugar isolado, com 12 pancadas abaixo do par do campo.

O vencedor Dennis Clark recebeu um prémio no valor de 45 mil euros, tendo o vice-campeão Raphael Gomez embolsado 30 mil euros.

Philip Price, que ocupou a 3ª posição no torneio e Chris Williams, que se posicionou no 4º lugar, receberam, respetivamente, os prémios seguintes: 21 mil euros e 16.500 euros.

Estes jogadores após terem recebidos estes prémios, ocuparam na lista da Ordem de Mérito do Stayshure Tour, as seguintes posições com os montantes indicados:

Pos

Jogadores

Valore (€)

Nº Eventos

Chris Williams

113.311

4

Philipe Price

111.021

4

Clark Dennis

89.051

4

10º

Raphael Gomez

50.341

3

Outros concorrentes, até à 25ª posição da Ordem de Mérito, obtiveram no evento as posições e resultados seguintes: Magnus P. Atlevi – 5ºE/-10; Barry Lane, Paul Streeler, Peter Fowler – 6ºE/-9; Peter Baker, Miguel Angel Martin – 9ºE/-8; Mauricio Molina – 14º/-5; Gary Orr – 17ºE/-3; Simon P. Brown – 22ºE/-2; Paul Eales – 22ºE/-1; Paul Wesseling – 27ºE/par; Andre Bossert – 32ºE/º1; e, Philip Golding – 45ºE/+6.

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 18-06-2018 .