Circuito Europeu Seniores

O AMERICANO CLARK DENNIS VENCE PLAY-OFF OBTENDO PRIMEIRO TÍTULO NO TOUR

Senior Italian Open pesented by Villaverde Resort

Data: 8 a 10 de Setembo de 2017
Campo:
Golf Club Udine
Par : 72
Local : Fagagna, Itália

Resultados

 

O Senior Italian Open foi inaugurado em 2004 – tendo as primeiras edições sido efectuadas em Veneza – deslocando-se o torneio para o Norte de Itália, em 2008, para o Arzaga Golf Club, localizado perto do lago de Garda, num campo que foi desenhado por Jack Nicklaus II e Gary Player.

 

O torneio que após 2008 foi reiniciado em 2016, tendo como palco o Udine Golf Club, fundado em 1972 e que possui um campo inserido nos vales das montanhas dos Alpes Orientais, onde abundam carvalhos e faias.

O percurso estende-se por cerca de 6 mil metros, sendo considerado um dos melhores campos do sul da Europa.

No torneio participaram 57 jogadores, dentre os quais antigos membros de equipas da Ryder Cup, como sejam: David Gilford; Philip Walton; Ronan Rafferty; Jarmo Sandelin; e, José Rivero.

O italiano natural de Bergamo, Constantino Rocca, 60 anos – com duas vitórias no Senior Tour – participou também no evento desta semana, tendo sido o primeiro italiano que foi membro duma equipa da Ryder Cup, tendo feito parte das equipas nos anos de 1993, 1995 e 1997, tendo nestes últimos dois anos a equipa europeia saído vencedora.

O torneio disputou-se com condições atmosféricas muito adversas tendo, a terceira ronda da competição, que chegou a iniciar-se, sido anulada devido ao alagamento do campo, prevalecendo os resultados do fim da segunda ronda.

Decorrente desta situação, em que o americano Clark Dennis, 51 anos e o australiano Peter Fowler, 58 anos, se encontravam empatados, com 7 pancadas abaixo do par do campo, houve que proceder a um play-off.

O desempate efectuou-se no buraco 18, par 4 - que foi adaptado a par 3, para se efectuar o play-off - tendo ambos os concorrentes alcançado o green com as bolas de saída, tendo Dennis convertido o putt  de cerca de 4,5 metros, o que Fowler não conseguiu fazer o mesmo ao seu, tendo o americano ganho o seu primeiro título no Senior European Tour, isto, após ter obtido o título de vice-campeão na semana passada, no Travis Perkins Masters, em Wobun.

Dennis já obteve este ano quatro Top-5, fez esta semana um triple-bogey no buraco 15, par 4, e par no seguinte, vindo a efectuar um birdie no 17, par 4, com uma espectacular segunda pancada, a qual lhe deu a possibilidade de efectuar o play-off, ao colocar a bola a 30 cms do buraco.

O 3º lugar do evento foi partilhado pelo dinamarquês Steen Tinning, 54 anos – que já obteve duas vitórias no Senior Tour, em 2013 – e o sul-africano Chris Williams, 58 anos – detentor de duas vitórias que averbou este ano e em 2011.

Estes jogadores apuraram 6 pancadas abaixo do par do campo, após Tinning ter efectuado duas marcas de 69 pancadas e Williams 70 e 68 shots.

No 5º lugar classificaram-se cinco jogadores, com 5 pancadas abaixo do par, dentre os quais figuram: Rodger Chapman, vencedor de dois Senior Majors; e, os anteriores membros da equipa da Ryder Cup, Barry Lane e Jarmo Sandelin; e, o vencedor do torneio em 2016, o galês Stephen Dodd,51 anos.

Dennis Clark recebeu um prémio no valor de 52.500 euros, tendo o vice-campeão Peter Fowler embolsado 35 mil euros.

Williams e Tinning receberam cada prémios no valor de 21.875 euros.

Estes jogadores, após terem recebido estes prémios, ocuparam na lista da Ordem de Mérito, as seguintes posições, e com os montantes indicados:

Pos

Jogadores

Valores (€)

Nº de Eventos

1

Chris Williams

165.024

9

2

Clark Dennis

157.181

10

4

Peter Fowler

133.733

11

24

Steen Tinning

58.170

9

Outros concorrentes melhor classificados na Ordem de Mérito, obtiveram as posições e resultados seguintes: Andre Bossert – 5ºE/-5; Philip Golding, James Kingston – 14ºE/-3; Mike Harwood, Tim Thelen – 18ºE/-2; Santiago Luna, Gary Orr, Miguel Angel Martin – 21ºE/-1; Magnus P. Atlevi, Paul Wesselingh, Costantino Rocca – 26ºE/par.

 

Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 11-09-2017 .