Circuito Europeu Seniores

O GALÊS DODD CONQUISTA TORNEIO EM INGLATERRA

Farmfoods European Senior Masters

Data: 20 a 22 de Outubo de 2017
Campo:
Arden Championship no Forest of Arden Hotel & CC
Par : 72
Local : Conventry, West Midlands, Inglaterra, RU

Resultados

 

O campo foi desenhado por Donald Steele em 1992, possuindo diversos obstáculos de água e árvores, sendo o buraco 18, par 3, o buraco emblemático do campo, com um tee de saída elevado e com as bolas batidas do tee sobre a água para um green grande, obrigando a bater as bolas para a parte mais estreita do green, isto, para ‘fugir’ aos bunkers profundos que ladeiam o green.

O galês Stephen Dodd, 51 anos, conquistou o seu segundo triunfo – após ter vencido no ano passado o Senior Italian Open presented by Villaverde Resort – de forma espectacular, com uma pancada de vantagem sobre a concorrência, em que converteu um birdie-putt  de cerca de 12 metros, no buraco emblemático do campo, no 18, par 3, que o ‘dispensou’ de efectuar um play-off com o irlandês Paul McGinley, 51 anos e o americano de Houston, no Texas, Clarke Dennis, 51 anos, que concluiram as suas prestações empatados, com mais uma pancada que Dodd.

 

Stephen Dodd arrancou para a última ronda com mais três pancadas que o líder das duas primeiras rondas Clark Dennis, e após ter batido 71 e 73 pancadas, encontrando-se então ao par do campo.

Este magnifico ‘caçador’ conseguiu nos front-nine ganhar seis pancadas a Dennis, ao efectuar 34 pancadas – com três birdies, cinco pars e um bogey – com Clarke Dennis a concluir aquela fase do jogo com 40 pancadas.

Nos back-nine Dodd fez um birdiepars e um bogey, apurando 36 pancadas, com Dennis a concretizar 34 pancadas, obtidas com: 3 birdies; 5 pars; e, um bogey.

Com estes resultados a diferença de Dodd em relação a Dennis ‘evaporou-se’, tendo ganho mesmo uma pancada a Dennis, concluindo Dodd com duas pancadas abaixo do par e Dennis com apenas uma pancada.

Paul McGinley – capitão da Ryder Cup 2014 – manteve o 2º lugar no torneio, ao empatar com Dennis, após ter obtido 73 shots na ronda final, tendo concretizado nas anteriores 70 e 72 pancadas.

O 4º lugar do evento foi ocupado por Jarmo Sandelin, 50 anos – membro da Ryder Cup de 1999 – que se encontrava no fim da segunda ronda no 8º lugar empatado – após ter batido 72 e 75 pancadas – e que, ao efectuar 70 pancadas na ronda final, ascendeu à 4ª posição com uma pancada acima do par do campo.

Dodd recebeu um prémio no valor de 50 mil euros; Dennis e McGinley embolsaram cada 15 mil euros; e, Sandelin recebeu 9.706 euros.

Com estes montantes, Dennis continuou na liderança da ordem de Mérito, com 202.583 euros, que recebeu em prémios nos treze eventos que já disputou esta época.

Outros jogadores que destacamos da classificação geral do torneio, obtiveram as posições e resultados indicados: Philip Golding e Peter Fowler – 5ºE/+2; Tim Thelen, Paul Eales – 7ºE/+3; Miguel Angel Martin, Rodger Chapman – 13ºE/+6; James Kingston, Steen Tinning, Chris Williams – 26ºE/+10; Andre Bossert – 34ºE/+13; Santiago Luna – 39ºE/+15; Magnus P. Atlevi – 41ºE/+16; Barry Lane, Mark Mouland – 43ºE/+17.

Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 23-10-2017 .