Circuito Europeu de Seniores

O INGLÊS CHAPMAN DERROTOU PRICE NUM PLAY-OFF NAS SEYCHELLES NUM TORNEIO REDUZIDO A 48 BURACOS

MCB Tour Championship - Seychelles

Data: 14 a 16 de Dezembro de 2018
Campo: Constance Lemuria
Par : 70
Local : Praslin, Seychelles

Resultados

 

O Staysure Tour – circuito europeu de seniores – apresentou este ano, dois últimos torneios, quando nos anos anteriores apenas se disputava um, o MCB Tour Championship.

Os torneios realizaram-se com o mesmo nome, um nas Maurícias – que se efetuou na semana passada – e, o outro, esta semana nas Seychelles.

Os torneios – cujo patrocinador era um grupo financeiro das Maurícias – foi disputado no Constance Lemuria, na Ilha de Praslin, nas Seychelles.

O campo é apresentado neste video.

No torneio participaram os 29 primeiros jogadores da Ordem de Mérito e três convidados.

A competição, que na primeira ronda foi batida por chuva copiosa – deixando o campo com grandes lençóis de água – obrigou a direção do torneio a suspender a volta durante cinco horas, tendo a direção da prova vindo a reduzir a ronda – devido ao alagamento de alguns buracos – para 12 buracos e a competição para apenas 48 buracos.

O vencedor do torneio foi o inglês Roger Chapman, 59 anos, que derrotou o natural de Gales, Philip Price, 52 anos, num primeiro buraco de desempate, no 18, par 5, com um eagle, em que Price fez birdie.

Chapman e Price, que se encontravam, respetivamente, no fim da segunda ronda com menos duas pancadas e com mais um shot que o par do campo, acabaram por empatar na última ronda - em que o primeiro fez 65 shots e Price apenas 63 pancadas - ambos com 6 pancadas abaixo do par do campo.

O 3º lugar do torneio foi ocupado pelo americano Tom Lehman, 59 anos, que bateu 5 pancadas abaixo do par do campo.

O campeão, vice-campeão e o classificado no 3º lugar do evento, receberam prémios nos seguintes valores: 60.340 euros; 27.900 euros, e, 19.530 euros.

Com estes prémios, Chapman totalizou no ano 137.987 euros, nos onze eventos que disputou, classificando-se no 11º lugar da Ordem de Mérito.

Price obteve o segundo lugar naquele ranking, ao concretizar 279.627 euros, que apurou nos 15 eventos que consumou esta época.

O inglês Paul Broadhurst, 53 anos, que obteve o 3º lugar empatado no torneio, foi o nº 1 da Ordem de Mérito, pela segunda vez – após ter ganho a Ordem de Mérito em 2016 – tendo recebido o John Jacobs Trophy, ao apurar 538.865 euros, que obteve nos cinco torneios que disputou esta época.

Broadhurst obteve em 2018 uma vitória no Kitchen Aid Senior PGA Tour em que obteve um prémio no valor de 499.122 euros.

O Estreante do ano foi Magnus P. Atlevi, 53 anos, que se sagrou vice-campeão no evento da semana anterior, no MCB Tour Championship – Mauritius, tendo concluído a época no 5º lugar da Ordem de Mérito, onde regista 214.565 euros, que apurou nos 17 eventos em que participou no ano.

Voltar

 


 

Sites


 





 



Revised: 19-12-2018 .