5º Torneio do Circuito FPG

VITOR LOPES E BEATRIZ THEMUDO VENCEM COM GRANDE NÍVEL

 

Em Ribagolfe, o jogador de Vilamoura somou 10 abaixo do par e é o novo líder da Ranking Ouro Masculino; também na prova feminina a representante do Oeiras Golf não deu hipóteses à concorrência

O campo Ribagolfe 2, no concelho de Benavente, foi palco este fim-de-semana do 5.º Torneio do Circuito FPG, no qual competem os golfistas amadores de Alta Competição (e não só). Tanto Vítor Lopes (do CG Vilamoura), na prova masculina (52 participantes), como Beatriz Themudo (Oeiras Golf), na feminina (13 concorrentes), obtiveram vitórias de grande nível.

Foto: Filipe Guerra, Golftattoo

Num campo de Par 72, Vítor Lopes totalizou o excelente agregado de 134 pancadas (66-68), 10 abaixo do par, o que lhe deu uma vantagem final de três pancadas sobre o campeão nacional amador e seu companheiro de clube Tomás Melo Gouveia (137, 69-68), com o qual havia perdido há duas semanas na final da Taça da Federação – BPI.

“Sinto que estou no meu nível mais elevado da época, graças a uma melhoria recente no capítulo do putting, que já está a funcionar como quero debaixo de pressão”, admitiu o algarvio.

Com este triunfo, Vítor Lopes tornou-se o primeiro a vencer duas vezes no circuito este ano (tinha vencido o 1.º Torneio, em Janeiro) e subiu de segundo para primeiro no respectivo Ranking Ouro Masculino, quando falta um torneio para o fim da temporada.

Destronou do topo da tabela Pedro Lencart (Miramar), que foi terceiro em Ribagolfe com 142 (71-71), empatado com o companheiro de clube Daniel Rodrigues (69-73) e Gonçalo Teodoro (72-70), de Vilamoura.

Na prova feminina, Beatriz Themudo, como Vítor Lopes nos homens, liderou destacada do princípio ao fim. Com um total de 144 (70-74) ganhou com cinco de vantagem sobre a campeã nacional de sub-14 Leonor Medeiros (Quinta do Peru), por sua vez com 149 (77-72). A campeã nacional absoluta Leonor Bessa (Miramar) foi terceira com 150 (75-75).

Press-Release
Gabinete de Imprensa da FPG
23 de Outubro de  2017

Voltar

 

 

Revised: 23-10-2017 .