Federação Portuguesa de Golfe

Novo figurino do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe junta Amadores e Profissionais

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais portugueses um reforço dos seus quadros competitivos, à semelhança do que aconteceu na época passada com o Campeonato Nacional Absoluto, a Federação Portuguesa de Golfe abrirá em 2021 a participação do seu circuito nacional a todos os jogadores profissionais inscritos nesta, com licença ativa.

Contudo, a classificação de cada um dos 5 torneios que compõem o circuito será separada, apresentando-se dividida por Amadores Homens, Amadores Senhoras e Profissionais (mista).

 

Para estes últimos e de forma inovadora, estará em disputa, em cada torneio, um montante máximo de prémios monetários que ascende a 7.500 €, não havendo distinção de género para a classificação.

O formato de 2 dias de competição por torneio manter-se-á, onde o draw do primeiro dia será misto, juntando amadores e profissionais. Já no segundo e último dia dos torneios, o draw separará os mesmos.

O Circuito da Federação terá associado um ranking Amador Ouro (Gross) e Prata (Net), assim como um ranking Profissional. De salientar que os 5 torneios que o integram serão igualmente válidos para o ranking PGA Portugal.

O primeiro torneio do ano está agendado para os dias 6 e 7 de fevereiro no Montado Golf Resort, estando as inscrições já abertas. Esta prova, tal como a 5ª e última, terão um field mais reduzido em virtude das limitações de luz da época do ano.

O circuito terá o seu 2º torneio no Oporto GC, de 10 a 11 de abril, e passará de seguida por Troia Golf, entre 5 e 6 de junho, contando estas provas para o WAGR, uma vez que se disputam em 54 buracos, com cut aos 36.

Já o 4º torneio jogar-se-á a norte, no Estela GC, de 11 a 12 de setembro, para terminar em beleza a sul, no San Lorenzo GC, nos dias 13 e 14 de novembro.

O circuito, que teve nos últimos 3 anos a Caskback World como naming sponsor, procura agora um novo patrocinador.

Para mais informações, consulte o regulamento do circuito aqui

Press-Realese
Gabinete de Imprensa
FPG
7 de janeiro 2021

Voltar

 

Revised: 07-01-2021 .