Campeonato Nacional Absoluto Audi

ATLETAS DO CG MIRAMAR REEDITAM DOBRADINHA DE 2016

Bis para Pedro Lencart e Leonor Bessa no Campeonato Nacional Absoluto Audi, que decorreu entre quinta-feira e domingo no Par 72 do Ribagolfe 1, em Benavente. O primeiro repetiu o êxito de há dois anos nos homens e a segunda ganhou em senhoras pelo segundo ano consecutivo. 

São ambos do Club de Golf de Miramar (em Vila Nova de Gaia), que reedita assim a dobradinha de 2016 no Oporto Golf Club, em Espinho, quando Pedro Lencart, então com 15 anos, conquistou a prova masculina e Joana Silveira, de 16, a feminina. 

Pedro Lencart, hoje com 17 anos, iniciou a quarta e última volta a liderar com a vantagem mínima sobre Vítor Lopes (CG Vilamoura) e concluiu-a com o melhor resultado do dia, 73 pancadas, para um total de 292 (+4). Num campo comprido e exigente e com o vento a soprar com intensidade, Vítor Lopes marcou 76 acabando como vice-campeão, a quatro shots do seu rival. 

“Foi o último ‘major’ que joguei como amador, e era importante para mim conseguir esta vitória, pelo que saio daqui muito contente”, afirmou o novo campeão nacional amador, que em Agosto vai estudar e competir para os EUA, mais concretamente para Universidade da Florida Central (UCF), em Orlando. Sucedeu na lista dos vencedores a Tomás Melo Gouveia (Vilamoura), que entretanto tornou-se profissional. 

Afonso Girão, do Porto, foi terceiro com 300 pancadas (+12), seguido de Daniel da Costa Rodrigues (Miramar) – de apenas 15 anos – com 301 (+13). Vasco Alves (Oporto), vice-campeão nacional em 2017, completou o top-10  com 307 (+19). 

Na prova feminina, Leonor Bessa somou 293 (+5) para deixar a vice-campeã, Sara Gouveia, (Clube Laranjas, da Quinta do Lago) a nada menos do que 22 pancadas de distância. Sofia Barroso Sá e Leonor Medeiros, ambas da Quinta do Peru, partilharam o terceiro lugar com 318 (+30). 

“Foi uma boa semana de golfe, tive três bons primeiros dias, o último dia não correu tão bem, estive bastante mal no putting, mas o jogo esteve lá e estou bastante contente, até porque sinto que voltei à minha boa forma e isso foi muito importante para mim”, disse Leonor Bessa. 

Em paralelo decorreu o Campeonato Nacional de 2.ªs Categorias, numa categoria para jogadores com handicaps entre 4,5 e 11,4. Aqui os títulos sorriram a Ana da Costa Rodrigues (CG Miramar), de 13 anos, com um total de 325 (+37); e a Luca Lopes (Vilamoura), de 15, com 310 (+22), o que lhe valeu também o sétimo lugar da tabela geral, empatado com Pedro Silva (Miramar).

Notícias Anteriores
A vez de Pedro Lencart se chegar à frente
Vítor Lopes é o novo comandante nos homens
Daniel Rodrigues e Leonor Bessa dão o mote na abertura

Press-Release
 FPG
29 de Abril 2018

Voltar

 

Revised: 30-04-2018 .