OS FEITOS DOS "JOGADORES E ESTREANTES DO ANO" EM 2017 NOS TOURS EUROPEUS

 

Em anterior edição do Portugalgolf.pt apresentamos os nomes dos jogadores que, em 2017, receberam os títulos de “Jogador do Ano” e “Estreante do Ano” nos circuitos europeus: Homens; Senhoras; e, Seniores.

A seguir apresentamos os feitos dos jogadores que receberam tais títulos:

European Tour – Jogador do Ano

 

O European Tour Golf of the Year, que desde 2009 tomou como nome The Race of Dubai European Tour Golfer of the Year é atribuído por um painel de membros da Association of Golf Writers e de comentadores de televisão e rádio.

O Troféu do European Tour, Sir Henry Cotton Rookie of the Year, tomou o nome do vencedor - por três vezes - do The Open, Sir Henry Cotton, sendo o vencedor do troféu selecionado por um painel de representantes do PGA European Tour, do The Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e da Association of Golf Writers.

Os troféus de 2017 do “Jogador do Ano” e “Estreante do Ano” foram atribuídos, respetivamente, aos espanhóis Sergio Garcia e Jon Rahm cuja biografia e principais feitos ao longo das suas carreiras a seguir apresentamos.

Sergio Garcia Fernandez – 37 anos, nasceu em Castellón, em Espanha, tendo como alcunha ‘El Niño’ e residência em Castellón e em Crans-Montana, na Suíça.

Obteve 34 vitórias, até ao fim de 2017, nos seguintes Tours: 14, no European Tour; 10, no PGA Tour; 5, no Asian Tour; e, 5, noutros Tours.

Os melhores resultados nos Majors Championships foram os seguintes: 1º, no Masters Tournament de 2017; 2º (empatado), no The Open Championship de 2007 e 2014; 2ºE, no PGA Championship de 1999 e 2008.

Garcia obteve três vitórias em 2017, tendo em Fevereiro conquistado o Omega Dubai Desert Classic, conquistando a sua 13ª vitória no European Tour no Masters Tournament, no Augusta National, em Abril.

Garcia obtém a sua última vitória no ano em Outubro, no Andalucia Valderrama Masters Hosted by Sergio Garcia Foundation.

Garcia foi galardoado com o título de Membro Honorário do European Tour, bem como, do Real Club Valderrama.

Garcia terminou o ano no quarto lugar da Corrida para o Dubai, após ter obtido um 4º lugar empatado no DP World Tour Championship Open.

O grande objetivo deste ano para Sergio Garcia é fazer parte, pela nona vez, da equipa europeia da Ryder Cup que, em 2018, irá ser disputada na Europa, em França, no Le Golf National, em Paris, de 28 a 30 de Setembro.

European Tour - Estreante do Ano

O espanhol, do país  basco, Jon Rahm, 23 anos, que se tornou profissional em Junho de 2016, após ter conquistado onze torneios como amador, na Arizona State University, nos Estados Unidos da America, tendo sido o nº 1 mundial amador durante o tempo recorde de 60 semanas.

Rahm recebeu o galardão Sir Henry Cotton Rookie of the Year, após ter ganho o DP World Tour Championship Dubai, com que subiu ao 3º lugar da Corrida para o Dubai, com 13 torneios disputados no ano, tendo apurado o total de 4.602.281 pontos.

No European Tour Rahm conquistou também em 2017 o Dubai Duty Free Irish Open hosted by the Rory Foundation e no PGA Tour o Farmers Insurance Open que se disputou no The Century Club of San Diego, na California.

Jon Rahm após estes eventos, concluiu o ano no 4º lugar do ranking mundial.

Ladies European Tour – Jogadora do Ano

A inglesa Georgia Hall, 21 anos, que se tornou profissional em Julho de 2014, teve uma carreira amadora de sucesso, tendo em 2013 ganho o British Ladies Amateur Golf Championship.

No início de 2016, conquistou o Oates Victorian Open no LPGA Tour da Austrália.

Hall obteve sete Top-10 no Ladies European Tour de 2017, dois dos quais em Majors – no Ricoh Women’s British Open, no Kingsbarns Golf Links, em que obteve o 3º lugar empatada; e, a 10ª posição no quinto Major, no Evian Championship, em França.

Georgia Hall debutou na The Solheim Cup, tendo disputado cinco partidas.

Hall conquistou a Ordem de Mérito, tendo recebido em prémios 368.934 euros, nos dez torneios que disputou esta época.

A inglesa recebeu o galardão de “Jogadora do Ano”, após a votação dos membros do Ladies European Tour, tendo recebido um diamante incrustado no relógio da Omega e um cheque de 20 mil euros.

Ladies European Tour - Estreante do Ano

A francesa Camille Chevallier, 23 anos, natural de Aix-en-Provence, foi a primeira estreante na Ordem de Mérito de 2017 do Ladies European Tour, tendo recebido em prémios 64.002 euros, obtidos nos nove torneios que disputou.

Chevallier iniciou o ano em Abril, não passando os cuts no Lalla Meryem Cup e no Estrella Damm Mediterranean Ladies Open, efetuando de Julho a Outubro, os seguintes eventos com as classificações indicadas: Ladies European Thailand Championship – 17ºE; Andalucia Costa del Sol Open de España Femenino – 30ºE; Lacoste Ladies Open de France – 16ºE.

Em Novembro Camille Chevalier não passou o cut no Fatima Bint Mubarak Ladies Open, registando no mesmo mês uma vitória no Hero Ladies Women’s Indian Open, falhando o cut na semana seguinte no Sony Ladies Open.

No último torneio da época, no Omega Dubai Ladies  Classic, Chevallier obteve o 66º lugar empatada.

European Senior Tour – Jogador e Estreante do Ano

O americano de Houston, no Texas, Clark Dennis, 51 anos, recebeu o John Jacobs Trophy por ter conquistado a Ordem de Mérito do European Senior Tour, acumulando a receita de 225.055 euros, nos 14 torneios que disputou.

Dennis obteve a entrada no Senior Tour, ao ganhar a Escola de Qualificação em Fevereiro último, tendo obtido o seu primeiro título no Senior Italian Opem presented by Villaverde, em Setembro último, tendo nos mês seguinte conquistado o Dutch Senior Masters, que disputou pela primeira vez este ano.

Clark Dennis o “Jogador do Ano” foi também “Estreante do Ano”.

Voltar

 


 

Sites


 






 



Revised: 17-01-2018 .