Eurosports 2

Tiger Woods mede forças com Rory McIlroy, Jason Day e Hideki Matsuyama no “THE CHALLENGE: JAPAN SKINS da GALAXY ENTERTAINMENT em direto na GOLFTV

A GOLFTV powered by PGA TOUR anunciou hoje uma nova competição de grande nível com o ícone mundial do golfe Tiger Woods. The Challenge: Japan Skins coloca frente a frente Woods e o campeão em título da FedEx Cup, Rory McIlroy, e ainda Jason Day e Hideki Matsuyama, vencedores de variadíssimos torneios do PGA TOUR. 

Este torneio de exibição faz parte da semana do ZOZO Championship – o primeiro evento de sempre da fase regular do PGA TOUR realizado no Japão e que conta com o patrocínio do Grupo ZOZO. Ambas as competições serão jogadas no Accordia Golf Narashino Country Club em Chiba, no Japão, a partir de 21 de outubro de 2019. The Challenge: Japan Skins é o primeiro de uma série de eventos Challenge a realizar ao longo do ano e que vêm trazer ainda mais ação e emoção à temporada. O arranque está marcado para a meia-noite de 21 de outubro*. 

Aprovado pelo PGA TOUR e produzido em parceria com a Excel Sports Management, The Challenge: Japan Skins junta quatro dos melhores jogadores do globo, de diferentes continentes, numa emocionante competição com um formato que seguramente vai fazer as delícias de fãs de todo o mundo. 

Para além de desafios de habilidade especiais, a competição, que promete muitas surpresas, termina já de noite sob a luz de holofotes. A cada buraco aumenta o valor monetário do prémio. Os jogadores terão de vencer o buraco para garantir a “skin” (em caso de empate a “skin” transita para o buraco seguinte) e por isso os fãs podem contar com jogadas mais agressivas do início ao fim de cada dia de prova. 

Alex Kaplan, Presidente e Diretor Geral da Discovery Golfe: The Challenge: Japan Skins é uma experiência absolutamente única que os fãs de golfe não podem perder. A GOLFTV powered by PGA TOUR está a crescer para se converter no principal destino dos fãs e contar com os melhores torneios do mundo e The Challenge representa mais um passo importante rumo a esse objetivo.” 

“Ter a capacidade de atrair alguns dos maiores nomes da modalidade para os ecrãs e consumidores da GOLFTV representa algo extremamente emocionante para todas as partes envolvidas. No dia 21 de outubro, os fãs vão poder acompanhar uma nova e fantástica competição com fins solidários, que se junta ao calendário de época, e na qual participam os melhores golfistas do mundo num formato divertido, emocionante e imprevisível.” 

Com a promessa de uma nova Era global para o golfe, os fãs de todo o mundo vão poder ver este evento inédito em direto e ‘on demand’ de forma completamente gratuita em exclusivo na GOLFTV da Discovery, a nova Casa Digital do Golfe e da comunidade global de fãs da modalidade, bastando para isso efetuar o registo do serviço. The Challenge será produzido em duas línguas: japonês e inglês, e apresentado por um leque de estrelas da televisão, comentadores e repórteres em campo. 

Nos EUA, The Challenge: Japan Skins pode ser visto em direto no Golf Channel a partir das 23:00 EDT/20:00 PDT a 20 de outubro. 

The Challenge traz Tiger Woods ao Japão pela primeira vez em 13 anos, para além de emitir em televisão o primeiro torneio de exibição das carreiras de Rory McIlroy, Jason Day e Hideki Matsuyama. 

Tiger Woods: “Quando iniciei conversações com a Discovery e com a GOLFTV sobre The Challenge, soube logo que queria fazer parte do torneio. A última vez que estive no Japão foi em 2006 e é um país que tem alguns dos maiores fãs da modalidade no mundo. O torneio tem um formato único e conta com jogadores de grande nível como o Rory, o Jason e o Hideki. Não vejo a hora de começar a jogar com eles num grande palco.” 

“Já não jogo ‘skins’ há bastante tempo, por isso vai ser divertido fazer algo diferente e acrescentar alguns elementos estratégicos novos à competição. Já nos metemos uns com os outros de forma amigável e isso vai continuar até ao primeiro buraco.” 

Rory McIlroy: “Existem tantos elementos divertidos no The Challenge que tenho imensa vontade de levar o troféu para casa, por exemplo, enfrentar o Hideki em casa; o regresso do Tiger ao Japão com o Casaco Verde, por isso estou extremamente motivado e sou grande fã deste formato ‘skins’. Adoro a forma como o estilo de jogo mais ofensivo é recompensado e acho que se adapta a mim na perfeição. Sempre que é possível jogar de forma mais direta e tentar garantir os ‘birdies’ e os ‘eagles’, fico em vantagem.” 

Jason Day: “Não vejo a hora de entrar em campo e começar a jogar no Japão. Não costumamos ter a oportunidade de jogar ‘skins’ ao longo do ano e eu nunca participei num evento de exibição deste género, por isso The Challenge é seguramente algo que se destaca. A competição entre os quatro vai ser muito grande e isso é algo que o formato ‘skins’ tem de bom. O vencedor será aquele que conseguir executar da melhor maneira a estratégia mais agressiva em todos os buracos, por isso podem esperar muitos momentos de reviravolta ao longo do evento.” 

Hideki Matsuyama: “É uma enorme honra para mim poder enfrentar jogadores desta qualidade em casa perante o meu público. Ficarei muito grato pelo apoio de todos os fãs no Japão, mas sei que dada a popularidade do Tiger, do Rory e do Jason eles também terão grande apoio independentemente de onde joguem. É muito bom ter estes grandes campeões a jogar no meu país e a ajudar a promover e popularizar ainda mais o jogo, mas podem ter a certeza de que vou dar o meu melhor em campo para os vencer.” 

Com o Japão a acolher o primeiro torneio Challenge, a GOLFTV powered by PGA TOUR leva assim o golfe a todos os cantos do planeta nos próximos anos, oferecendo momentos extraordinários e recordações dos melhores jogadores do mundo a competir ao mais alto nível.

Press-Release
Eurosports Portugal
19 de Setembro de 2019

Voltar

 


 

Sites


 





Revised: 19-09-2019 .