Eurosports 2

Este mês jogam-se os “playoffs” da FedEx Cup e vai poder acompanhar tudo no Eurosport 2

Em agosto arrancam os “playoffs” da FedEx Cup e o Eurosport 2 não vai faltar aos últimos torneios que determinam o novo campeão do PGA TOUR. A luta pelo título do circuito de golfe dos EUA começa na segunda semana do mês com The Northern Trust. Segue-se o BMW Championship, na semana seguinte, e finalmente será encontrado o novo campeão absoluto com o Tour Championship, jogado entre 22 e 25 de agosto. 

Mas como funcionam os “playoffs”? Quanto dinheiro é repartido entre os jogadores? Como se classificam para cada um dos torneios? Quantos pontos ganham? Conheça um pouco mais sobre este emocionante sistema que vai revelar o novo campeão do PGA TOUR. 

Após a conclusão do Wyndham Championship, último torneio da época regular do PGA TOUR, os 125 jogadores melhor classificados do “ranking” apuram-se para os “playoffs” da FedEx Cup. Este ano, a “corrida ao título” é composta por três torneios: The Northern Trust, BMW Championship e Tour Championship. Caso algum dos primeiros 125 jogadores renuncie participar num torneio, a vaga não pode ser ocupada pelo homem imediatamente a seguir na ordem. O número de participantes fica simplesmente reduzido. 

Após o final de cada torneio é estabelecido um corte. 125 jogadores discutem o The Northern Trust. Depois avançam apenas os 70 melhores para o BMW Championship. Finalmente o Tour Championship joga-se com apenas 30 profissionais.

Os pontos acumulados durante a temporada regular do PGA TOUR contam e são somados aos que cada jogador for obtendo durante os três eventos dos “playoffs”. Um triunfo num torneio da pós-temporada vale 2000 pontos, quatro vezes mais do que os da época regular. Uma vitória vale ainda mais de 9 milhões de dólares. Os “playoffs” da FedEx Cup distribuem um total de prémios superior a 60 milhões de dólares sendo mais de 15 milhões para o vencedor absoluto! 

Em 2019, o líder no final dos dois primeiros torneios começa o Tour Championship com vantagem de -10 pancadas. O 2.º classificado com -8, o 3.º com -7 chegando até PAR para os jogadores entre o 26.º e 30.º classificado. No final de 72 buracos, o jogador com o agregado mais baixo e combinando as pancadas iniciais da FedEx Cup será coroado como o novo campeão. 

A FedEx Cup nasceu em 2007 e o atual campeão é o inglês Justin Rose. Acompanhe as tacadas certeiras do melhor golfe do PGA TOUR em direto no Eurosport 2. 

The Northern Trust 

8 a 11 de agosto – Jersey City, Nova Jersey, EUA 

BMW Championship 

15 a 18 de agosto – Medinah, Illinois, EUA 

Tour Championship 

22 a 25 de agosto – Atlanta, Georgia, EUA 

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

 

Press-Release
Eurosports Portugal
5 de Agosto de 2019

Voltar

 


 

Sites


 





Revised: 05-08-2019 .