Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - LEANEY VENCE EM COLÓNIA

 

Linde German Masters

Data: 12 a 15 de Setembro 2002
Campo : Gut Larchenhof 
Par : 72
Local : Colónia, Alemanha

Resultados

Stephen Leaney O australiano Stephen Leaney derrotou por uma pancada o favorito local Alex Cejka ao bater 67 pancadas na volta final, apurando no evento 22 pancadas abaixo do par do campo.

Leaney obteve os resultados parciais de 64, 69, 66 e 67 pancadas, conquistando assim a sua quarta vitória no Tour, a qual lhe permitiu obter uma isenção de cinco anos no circuito e o mais valioso cheque da sua carreira - 921.292 euros.

Com esta vitória - após ter vencido o Open da Holanda em 2000 - Leaney subiu ao 10º lugar da ordem de mérito e ganhou o direito de participar no WGC - American Express Championship da próxima semana.

Alex Cejka O checo Alex Cejka não conseguiu na volta final, em que concretizou seis birdies, forçar o playoff com mais um birdie, vindo assim a sagrar-se vice-campeão.

Alex Cejka obteve a nacionalidade alemã, após se refugiar com a família em Munique quando tinha 9 anos, tendo sido scratch aos 16 e obtido os seus maiores sucessos profissionais em 1995, ano em que obteve três vitórias e terminou a época na sexta posição da ordem de mérito.

Ian Woosnam O 3º lugar da classificação do evento foi partilhado pelo galês Ian Woosnam - vice-capitão da Ryder Cup deste ano - e os ingleses Nick Dougherty e Paul Casey - parceiros vencedores da Walker Cup de 1999 - tendo todos terminado com 20 pancadas abaixo do par do campo.

Paul Casey Casey igualou na terceira volta o recorde do campo - 62 pancadas - o que lhe permitiu iniciar a volta final como líder do evento com duas pancadas de vantagem, vindo a perder o torneio com um errático resultado de 71 pancadas na volta final.

Casey recebeu, no ano passado, como estreante no circuito o título "Sir Henry Cotton Rookie of the Year" tendo obtido a sua primeira vitória no Tour no Diageo Scottish PGA Championship, em Gleneagles, em que derrotou Cejka por uma pancada.

A qualidade de jogo evidenciada por Casey em 2001 levou a que o capitão da Ryder, Sam Torrance, tivesse admitido convida-lo para participar no evento, o que não veio a acontecer, tendo Sam preferido atribuir os Wild Cards a Sergio Garcia e Jerper Parnevik, jogadores com mais experiência neste tipo de evento.

Colin Montgomerie Colin Montgomerie, após duas semanas de recuperação dos seus problemas com a coluna, regressou ás lides apurando 16 pancadas abaixo do par do campo o que lhe deu o 9º lugar na classificação.

Monty que se viu forçado a abandonar o WGC - NEC Invitational, em Seatle, em Agosto último, após ter jogado 27 buracos, continua a não poder garantir a sua presença em The Belfry para disputar a Ryder Cup, o que se vier a acontecer implica a sua substituição por Ian Poulter.

Para Wosnam - vice-capitão da Ryder - esta indecisão de Monty não é nada bom para o estado de espírito da equipa e para os trabalhos de preparação do mesmo.

Montgomerie irá disputar esta semana, na Irlanda, o WGC - American Express Championship tomando então uma decisão definitiva sobre a sua presença na Ryder.Bernhard Langer

Bernhard Langer, que defendia o título, partilhou com o inglês Warren Bennett o 10º lugar, tendo ambos concretizado 15 pancadas abaixo do par do campo.Padraig Harrington

Os membros da Ryder, Padraig Harrington e Pierre Fulke terminaram o evento empatados no 12º lugar, com 14 pancadas abaixo do par do campo.

Ernie Els O líder da ordem de mérito, Ernie Els - que venceu o British Open deste ano em Julho, em Murfield, após duas vitórias no US Open Championship - terminou a sua prestação no 23º lugar, empatado, num grupo de oito jogadores, entre os quais se encontravam Nick Faldo e Retief Goosen, que apuraram 11 pancadas abaixo do par do campo.

Rich Beem O americano Rich Beem o mais recente vencedor dum Major, o US PGA Championship, em que derrotou Tiger Woods por uma pancada, não foi feliz na sua primeira participação num evento disputado na Europa Continental uma vez que, com os resultados de 71 e 74 pancadas nas voltas iniciais, se viu eliminado da fase final da contenda.

Os detentores dos títulos em 1990, 1996 e 1999, respectivamente, Sam Torrance; Darren Clarke; e, Sergio Garcia, não participaram no evento.

Os vencedores do torneio em 1988, 1993, 1994 e 2000, respectivamente, José Maria Olazabal; Seven Richardson; Seve Ballesteros; e, Michael Chapman, não passaram o cut.

Não passaram o cut também, entre outros jogadores: Adam Scott; Paul Lawrie; Thomas Levet; John Bickerton; Peter Lonard; e, Malcolm Mackenzie.

Voltar


Portugalgolf
Tel: 351 213965410 Fax: 351 213965410
E-Mail : portugalgolf@netcabo.pt
Copyright © 1996/2004. All rights reserved

Revised: 20-09-2002 .