Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  LICKLITER II VENCE NO ARIZONA

 

Chrysler Classic of Tucson

Data: 7 de Fevereiro a 2 de Março de 2003
Campo : Omni Tucson National Golf Resort 
Par : 72
Local : Tucson, Arizona, EUA

Resultados

 

Frank Lickliter II Contra ventos fortes e muita chuva, Frank Lickliter II, que comandou a prova desde a segunda volta, ganhou o evento com duas pancadas de vantagem sobre Chad Campbell, tendo apurado no total 19 pancadas abaixo do par do campo.

Lickliter II, 33 anos, concretizou os resultados parciais de 67, 63, 70 e 69 pancadas o que lhe permitiu embolsar o prémio de 540 mil dólares (cerca de 500 mil euros), o segundo maior da sua carreira de oito anos no Tour, o que o fez ascender ao 12º lugar da money list.

Em 2001, Lickliter II venceu o Kemper Insurance Open, tendo agora obtido esta nova vitória graças, segundo disse, as melhorias que vem introduzindo no seu swing desde há 18 meses.Chad Campbell

Campbell, vice-campeão pela segunda vez nos torneios em que participou nas suas duas épocas no Tour, chegou a encontrar-se empatado com Lickliter a três buracos do fim da volta.

Após o torneio ter sido suspenso por 50 minutos, devido a trovoada, Frank Lickliter entrou no último tee com uma pancada de vantagem sobre Campbell, vantagem que disperdiçou de seguida, ao bater a bola para a água com o driver, asneira que Campbell repetiu perdendo assim a sua grande 'chance' de forçar o playoff.

Com esta vitória Lickliter melhorou consideravelmente a sua posição na money list, após ter falhado três cuts e obtido dois Top-25 esta época.

Brenden Pappas ocupou o 3º lugar da classificação, com 16 pancadas abaixo do par do campo, tendo Aaron Barber e Bob Tway partilhado a 4ª posição com menos uma pancada.

O canadiano Ian Leggatt, que defendia o título, não particiou no evento por na véspera ter sofrido uma lesão no cotovelo, quando treinava para o torneio.Ty Tryon

O jovem Ty Tryon, 18 anos, que participou ainda como amador em muitos torneios do PGA Tour a convite de sponsors, esteve o ano passado práticamente inactivo devido a doença, não tendo neste evento passado o cut, situação que se repete pela quarta vez na época.

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Paul Gow; Joe Durant; Tom Sherrer; Chris Perry; Robert Dawson; e, José Coceres.

 

Voltar


 

Revised: 05-03-2003 .