Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  WOODS TETRA CAMPEÃO NO BAY HILL

 

Bay Hill Invitational

Data: 20 a 23 de Março de 2003
Campo : Bay Hill Club and Lodge 
Par : 72
Local : Orlando, Flórida, EUA

Resultados

 

Tiger Woods Tiger Woods, sofrendo as consequências dum invenenamento alimentar, conseguiu concretizar a sua quarta vitória consecutiva neste torneio, que concluiu com 19 pancadas abaixo do par do campo, com menos 11 pancadas que os vice-campeões Kirk Triplett, Kenny Perry, Brad Faxon e Stewart Cink.

Woods não registou qualquer bogey nos últimos 44 buracos da prova, tendo apurado os resultados parciais de 70, 65, 66 e 68 pancadas que traduzem, pela segunda vez na sua carreira, um resultado final sobre o campo de dois digitos.

Woods que obteve a sua primeira vitória no Bay Hill, em 1991, ao conquistar o US Junior Amateur, encaixou agora 810 mil dólares (cerca de 766 mil euros).

Tiger averbou a 37ª vitória da sua carreira e passou a liderar a money list com ganhos superiores a 2,8 milhões de dólares (cerca de 2.650 mil euros) obtidos apenas em quatro torneios, uma vez que não participou em cinco outros devido a intervenção cirurgica ao joelho.

Woods que se sentiu mal após ter ingerido, no sábado, uma refeição (esparguete) preparada pela sua "girlfriend" Elin Nordegran - que também foi vítima da mesma infecção intertinal sendo obrigada a recolher ao hospital - conseguiu com muito espírito de sacrificio e muitas 'visitas' ao mato, concluir a volta em 'beleza'.

Tiger Woods com esta sua vitória passou, 73 anos depois, a ombrear com os grandes nomes do golfe de todos os tempos, Gene Sarazen e Gene SarazenWalter Wagen, os dois únicos jogadores que na história do golfe venceram por quatro vezes um mesmo torneio.

Gene Sarazen venceu o Miami Open de 1926 a 1930 (que não se realizou em 1927) e Walter Hagen, os PGA Championship de 1924 a 1927.

Brad Faxon Brad Faxon, que se encontrava na 2ª posição atrás de Woods, no início da volta final, acabou por partilhar esta posição - após ter concretizado na volta 74 pancadas - com Triplett, Perry e Cink que ascenderam áquela posição vindos, respectivamente, dos 8º, 4º e 3º lugares da classificação.

Pela segunda vez na sua carreira Woods irá disputar o Masters após ter alcançado na época três vitórias, às quais poderá ainda juntar-se uma vitória na próxima semana em que se realizará o Major, The Players Championship.Ernie Els

Ernie Els que todos esperavam desse no torneio uma grande réplica a Woods - após os excelentes resultados no início da época - não conseguiu melhor que um 38º lugar empatado na classificação, tendo terminado o evento ao par do campo, após concluir a volta final com 72 pancadas, fruto dum duplo bogey no 18º buraco, o primeiro que produziu nesta época.Ty Tryon

O jovem Ty Tryon, 18 anos, que até à data não tinha conseguido passar um único cut, teve uma brilhante actuação, tendo terminado a sua prestação no 10º lugar, empatado, com 5 pancadas abaixo do par do campo.

Arnold Palmer O anfitrião do torneio Arnold Palmer, 73 anos, que o ano passado tinha afirmado não voltar a participar no evento após não ter passado o cut, voltou a marcar a sua presença - para registar a sua 50ª participação no evento - falhando, contudo, de novo o cut.

Jack Nicklaus Arnold Palmer e o seu amigo Jack Nicklaus - 63 anos - que também falhou o cut no evento, decidiu, como Palmer, jogar este ano no Bay Hill, facto que não ocorria desde 1995, ano em que jogou a primeira volta e desistiu após concretizar 79 pancadas.

Vijay Singh e David Duval, que regressaram ao circuito neste evento - o primeiro ausente devido a luxação no ombro e o segundo por sofrer de vertigens - concluiram as suas prestações com Singh no 20º lugar, empatado, e Duval na 110ª posição não tendo, consequentemente, passado o cut.Phil Mickelson

Phil Mickelson, vencedor do torneio em 1997, não participou este ano, devido ao nascimento de mais um filho.

Os jogadores europeus que terminaram o evento foram: Carl Petterson (25ºE); Nick Faldo (25ºE); Colin Montgomerie (31ºE); Darren Clarke (38ºE); Alex Cejka (38ºE); Justin Rose (56ºE); Lee Westwood (67ºE); e, José Maria Olazabal (67ºE).

Os europeus que não passaram o cut foram: Jesper Parnevik; Sergio Garcia; e, Bernhard Langer.

Voltar


 

Revised: 27-03-2003 .