Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  LOVE III BRILHA EM SAWGRASS

 

The Players Championship

Data: 27 a 30 de Março de 2003
Campo : TPC at Sawgrass 
Par : 72
Local : Ponte Vedra Beach, Flórida, EUA

Resultados

 

Davis Love III Davis Love III com uma brilhante performance, debaixo de forte ventania e frio, conseguiu, com cinco birdies seguidos – buracos 8 a 12 – e um eagle, num total de 64 pancadas, desalojar Padrig Harrington e Jay Haas do lugar de co-lideres da véspera, e vencer com 17 pancadas abaixo do par do campo. 

Este evento a que muitos chamam o “quinto Major” já havia sido conquistado por Love III, em 1992, sendo a vitória agora obtida a mais importante, desde que, em 1997, venceu o Major, PGA Championship. 

Davis Love III emergiu dum grupo de jogadores, onde se encontravam Fred Couples e Craig Perks, tendo iníciado a última ronda a duas pancadas dos dois co-lideres, Harrington e Haas. 

Davis recebeu o maior prémio dos seus 17 anos de carreira, 1.170 mil dólares (cerca de 1.090 mil euros) valor que veio eclipsar os 900 mil dólares (cerca de 839 mil euros) que recebeu ao vencer, este ano, o AT&T Peble Beach National Pro-Am.

Love III com esta vitória passou a fazer parte do grupo dos jogadores com vitórias múltiplas neste evento e de que fazem parte Nicklaus, vencedor por três vezes; e, Couples, Elkington e Sutton, com duas vitórias cada. 

Nos sete torneios que disputou esta época Davis Love III conseguiu 3 Top-10 e 6 Top-25 o que justifica a sua segunda posição na ordem de mérito. 

Jay Haas Jay Haas, aos 50 anos, - cuja última vitória data de 1993 (Texas Open) – teve hipotese de se tornar campeão do evento, o que não veio a acontecer por ter concretizado 72 pancadas na volta final, após ter averbado as marcas de 68, 70 e 67 pancadas nas rondas anteriores. 

Haas que conta já com 9 vitórias no PGA Tour e com 3 Top-10 e 5 Top-25 nesta época, ascendeu ao 6º lugar da ordem de mérito. 

Padraig Harrington O irlandês Padraig Harrington, a grande vedeta do torneio, que concluiu as voltas iniciais com 67, 68 e 70 pancadas viu fugir-lhe a vitória ao apurar apenas o par do campo na última volta. 

Padraig na volta final só conseguiu colocar as bolas com o driver em seis fairways dos catorze em que bateu este club o que determinou que não atingisse sete dos greens em regulation

Harrington, membro da ordem de mérito europeia onde ocupa o 2º lugar atrás de Retief Goosen, venceu este ano o BMW Asian Open e exibiu a sua muito boa forma nos restantes quatro eventos em que participou  

No PGA Tour, Harrington obteve agora o seu melhor resultado, tendo o ano passado averbado 3 Top-5 nos MajorsRobert Allenby

O australiano Robert Allenby – 35º no inicio da volta final – e Jim Furyk partilharam o 4º lugar com 10 pancadas abaixo do par do campo. 

Craig Perks O neo-zelandês Craig Perks, 36 anos, que defendia o título, iniciou a volta final  no 3º lugar da classificação e a apenas duas pancadas dos lideres tendo terminado o evento na 17ª posição, empatado, após uma desastrosa volta onde apurou 76 pancadas com um bogey e um triplo bogey nos buracos iniciais. Tiger Woods

Tiger Woods, que venceu três dos quatro torneios em que participou este ano, teve uma volta final infeliz em que jogou para o par do campo após ter mandado três bolas para a água, acabando  por partilhar o 11º lugar da classificação, com 6 pancadas abaixo do par do campo, com Mark Calcavecchia, Brad Faxon, Briny Baird, Duffy Waldorf e Jeff Maggert. Darren Clarke

Dos jogadores europeus há que realçar os bons resultados de Darren Clarke com 71, 70, 67 e 71 pancadas que veio a ocupar o 6º lugar com Chad Campbell, tendo ambos averbado 9 pancadas abaixo do par do campo. 

Nick Faldo (39ºE), Justin Rose (39ºE), Jesper Parnevik (48º E), Bernhard Langer (48º E) foram outros europeus que se classificaram no evento. 

No torneio participaram também os seguintes jogadores europeus que, no entanto, não passaram o cut: Colin Montgomerie; Sergio Garcia; Thomas Levet; e, José Maria Olazabal. 

Outros notáveis que não passaram o cut foram: Retief Goosen; Trevor Immelman; Matt Kuchar; Hal Sutton; David Toms; Tim Petrovic; Chris Riley; Nick Price; Vijay Singh; David Duval; Steve Elkington; Frank Licklitter II, Mark O’Meara; e, Pat Perez.

Voltar


 

Revised: 07-04-2003 .