Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  PERRY BATE RECORDE NO COLONIAL

 

Bank of America Colonial

Data: 22 a 25 de Maio de 2003
Campo : Colonial Country Club
Par's : 70
Local : Fort Worth, Texas, EUA

Resultados

Kenny Perry Kenny Perry, com 19 pancadas abaixo do par do campo, bateu o recorde do torneio tendo-se sagrado campeão num evento que, regra geral, tem sido ganho com resultados entre as 10 e 12 pancadas.

Perry, com 42 anos, conseguiu as excepcionais marcas de 68, 64, 61 e 68 pancadas, que o conduziram à vitória, deixando, Justin Leonard com menos seis pancadas, resultado que já seria muito bom para qualquer vitória.

O vencedor Kenny Perry tinha já, este ano, obtido 5 Top-25, dos quais 3 Top-10, num conjunto de 14 eventos disputados em que apenas não passou o cut em dois.

Após 17 anos no Tour, Perry conseguiu agora a sua quinta vitória, a primeira desde que em 2001 conquistou o Buick Open, tendo recebido como prémio um cheque no valor de 900 mil dólares (cerca de 762 mil euros) o que o fez subir ao 9º lugar da ordem de mérito.Justin Leonard

Justin Leonard, o vice-campeão, esteve próximo de se tornar o quarto jogador a conseguir no Tour a marca de 59 pancadas na última volta do torneio em que concretizou 61 pancadas, igualando o feito conseguido por David Duval, pela última vez em 1999, no Bob Hope Chrysler Classic.Jeff Sluman

Jeff Sluman terminou a sua prestação com 65 pancadas obtendo o 3º lugar no evento, em que apurou 12 pancadas abaixo do par do campo.

Annika Sörenstam Mas a personalidade que recolheu todas as atenções do público e dos média nos dois dias iniciais do evento foi Annika Sörenstam, que acabou por não passar o cut ao concretizar 71 e 74 pancadas, mais 4 pancadas que as devidas para passar à terceira volta (para saber mais clique aqui).Nick Price

Nick Price, que defendia o título e já tinha vencido o evento em 1994, iniciou a volta final no 11º lugar da classificação vindo a terminar a sua prestação na 21ª posição, após ter concretizado, na última volta, 70 pancadas.Phil Mickelson

Phil Mickelson, o esquerdino que já venceu este torneio em 2000, concluiu o evento na 13º posição, empatado, com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Sergio Garcia Sergio Garcia , o vencedor do evento em 2001, continua a evidenciar uma notável baixa de forma que o levou a concluir as voltas iniciais com 72 e 71 pancadas, não passando, consequentemente, o cut.

David Toms David Toms desistiu do torneio devido a dores nas costas tendo decidido proteger-se de modo a poder estar operacional para o US Open.

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Tom Pernice Jnr.; Tom Lehman; Peter Lonard; Stuart Appleby; Tim Clarke; Craig Perks; Scott McCarron; e, Geoff Ogilvy.

Voltar


 

Revised: 29-05-2003 .