Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  SABBATINI VITÓRIA MOLHADA

 

FBR Capital Open

Data: 5 a 9 de Junho de 2003
Campo : TPC at Avenal
Par's : 72
Local : Potomac, Maryland, EUA

Resultados

Rory Sabbatini Rory Sabbatini com 14pancadas abaixo do par do campo conquistou o torneio que se prolongou, por mais um dia, por o campo na terceira jornada – sábado – ter sido totalmente alagado por chuva copiosa. 

A última vez em que o torneio teve de ser prolongado para segunda feira foi em 2001, ano em que Frank Lickliter obteve a sua primeira vitória no Tour e em que jogou os últimos nove buracos neste dia de semana. 

Este foi também o primeiro torneio do PGA Tour, desde 2001, em que todos os participantes se viram obrigados a jogar uma volta completa numa 2ª feira, facto que ocorreu no Buick Classic. 

Este ano, em Março, já tinha sido efectuado um play-off numa 2ª feira, no Ford Championship, em que Scott Hoch derrotou Jim Furyk. 

Sabbatini conseguiu o seu primeiro título desde que em 2000 venceu o Air Canada Championship, tendo já este ano registado dois Top-10, sendo um deles um 5º lugar, empatado, obtido no Bank of America Colonial. 

Sabbatini nasceu na África do Sul e reside no estado do Arizona, tendo vencido com as boas marcas de 68, 66, 68 e 68 pancadas e recebido o prémio de 810 mil dólares (cerca de 691 mil euros). Bernhard Langer

O jogador do Circuito Europeu que obteve melhor classificação no evento, 5º lugar empatado, foi Bernhard Langer, que concluiu a sua prestação com 9 pancadas abaixo do par do campo. Bob Estes

Bob Estes que defendia o título não conseguiu desta feita melhor que o par do campo, o que lhe deu o 35º lugar, empatado, na classificação. 

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Phil Mickelson; Scott Hoch; Robert Damron; Jesper Parnevik; John Daly; Tom Scherrer (vencedor em 2000); Steve Stricker (vencedor em 1996); Thomas Levet; e, Angel Cabrera.

Voltar 


 

Revised: 12-06-2003 .