Circuito Americano de Senhoras - LEBOUC CONQUISTA MAJOR

 

Kraft Nabisco Championship

Data: 27 a 30 de Março de 2003
Campo : Mission Hills Country Club
Par : 72
Local : Rancho Mirage, California, EUA

Resultados

Patricia Meunier Lecouc A francesa Patricia Meunier-Lebouc, 30 anos, ganhou o primeiro Major da sua carreira remetendo a sueca Annika Sörenstam para o segundo lugar do evento, que viu assim fugir-lhe a terceira vitória consecutiva, que tanto ambicionava e lhe permitia afirmar-se como única jogadora a cometer tal feito desde a fundação do LPGA Tour, em 1950.  

Lebouc com os resultados de 70 e 73 conseguiu manter a supremacia e vencer Sörenstam que fez 71 pancadas nas duas últimas voltas, terminando o evento com mais uma pancada que Lebouc que concluiu a sua prestação com 7 pancadas abaixo do par do campo. 

Lebouc, que fez três putts no último buraco, não sofreu as agruras do seu compatriota Jean Van de Velde, quando ao fazer um triplo bogey, no último buraco do British Open de 1999, ditou a sua derrota, após dispor da vantagem de três pancadas. 

Lebouc, que obteve a segunda vitória da sua carreira, recebeu o saboroso prémio de 240 mil dólares (cerca de 224 mil euros). 

Lebouc foi a primeira jogadora francesa a vencer um Major do LPGA desde que Catherine Lacoste ganhou o US Women’s Open, como amadora, em 1967. 

Annika Sörenstam Sörenstam produziu o melhor resultado da primeira volta – 68 pancadas – vindo a perder na segunda volta a liderança ao concretizar 72 pancadas, quando a francesa fechava a ronda com o resultado de 68 pancadas, assumindo uma vantagem de duas pancadas. 

Sörenstam, que já não havia conseguido o feito de três vitórias consecutivas no Major, US Women’s Open, que conquistou em 1996 e 1995, viu agora goradas as suas intenções ao não conseguir ultrapassar a desvantagem de três pancadas que trazia sobre Lebouc, ao arrancar para a volta final. 

Outras jogadoras que tentaram neste torneio completar o seu Grand Slam – vitórias nos quatro Majors – foram Laura Davies, Se Ri Pak e Meg Mallon, que acabaram por terminar as suas prestações, respectivamente, com -4, +3 e +8 pancadas

Pat Bradley (1968), Juli Inkster (1999) e Karrie Webb (2001), que participaram no torneio e concluíram o mesmo com, +20, +2 e +5 pancadas foram as únicas jogadoras que já concretizaram o grand slamLorena Ochoa

Ochoa produziu 68 pancadas na volta final o que lhe permitiu classificar-se no terceiro lugar com 5 pancadas abaixo do par do campo. Laura Davies

A inglesa Laura Davies, terminou no 4º lugar tendo a 5ª posição do evento sido partilhada com Beth Daniel, Catriona Matthew, Maria Hjorth e Laura Dias, com 1 pancada abaixo do par do campo. 

Michelle Wie A grande sensação da actualidade, Michele Wie, 13 anos, natural de Honolulu, que se estreou o ano passado no LPGA, onde jogou três torneios, não tendo passado os cuts, jogou agora para o par do campo conquistando o 9º lugar, empatada, da classificação do evento. 

Wie arrancou para a volta final no terceiro lugar do torneio, com mais 4 pancadas que Lebouc, vindo a terminar a sua prestação com 76 pancadas o que lhe deu um lugar no Top-10, o melhor resultado de sempre no torneio duma jogadora da sua idade.

Voltar


 

Revised: 07-04-2003 .