Circuito Americano de Senhoras - STANFORD VITÓRIA INESPERADA

 

ShopRite LPGA Classic

Data: 27 a 29 de Junho de 2003
Campo : Marriott Seaview Resort
Par : 71
Local : Atlantic City, New Jersey, EUA

Resultados

Angela Stanford A texana Angela Stanford, 25 anos, obteve a primeira vitória da sua carreira no LPGA Tour, onde se estreou em 2001, ao produzir 16 pancadas abaixo do par do campo.

Stanford, que liderou ou partilhou a liderança durante todo o torneio, produziu na volta final 65 pancadas, resultado que a colocou três pancadas à frente da segunda classificada no evento a galesa Becky Morgan, que graças ao resultado de 66 pancadas na volta final, subiu da 5º posição para aquele lugar da classificação, colocando-se à frente da número dois da véspera, Juli Inkster e de Lorie Kane que emergiu do 7º lugar que ocupava à partida para a volta final.

O melhor resultado obtido por Stanford no ano passado foi um 2º lugar, tendo a vitória agora alcançada rendido um cheque de 195 mil dólares (cerca de 171 mil euros) que lhe permitiu subir da 46ª para a 14ª posição da money list.

Juli Inkster Juli Inkster, 43 anos, que já havia vencido por duas vezes este evento, produziu 68 pancadas na última volta, o que lhe deu o 3º lugar, empatada com Kane, da classificação geral do evento.

Inkster ingressou no LPGA Tour em 1983 tendo no ano seguinte ganho dois Majors – o Nabisco Dinah Shore e o du Maurrier Classic - aos quais juntaram mais uma vitória, em 1989, o Nabisco Dinah Shore, dois US Women’s Open (1999 e 2002), e dois McDonald’s LPGA Championship (1999 e 2000).

A última vitória de Juli Inkster foi obtida, este ano, no LPGA Corning Classic, sendo este o 27º título conquistado por esta excepcional jogadora ao longo da sua carreira no LPGA Tour.Annika Sörenstam

A sueca Annika Sörenstam, que defendia o título obtido no ano passado e também em 1998, ‘arrancou’ para a volta final na 9ª posição empatada, vindo a descer na classificação para o 14º lugar, empatada, ao concretizar 70 pancadas na volta final.

Michelle Wie O fenómeno Michelle Wie, 13 anos, que ganhou na semana passada o torneio amador organizado pela USGA, o Women’s Amateur Public Links, passou o cut, classificando-se na 55ª posição no torneio com 2 pancadas acima do par do campo, á frente das consagradas Laura Davies (60º E) e Wendy Doolan (60º E) entre outras jogadoreas.

Não passaram o cut, entre outras jogadoras: Michelle McGann; Catrin Nilsmark; Gloria Park; Raquel Carriedo; Sophie Gustafson; Wendy Ward; Maria Horjth; Christie Kerr; Helen Alfredsson; e, Dina Ammaccapane.

Voltar


 

Revised: 03-07-2003 .