Circuito Americano de Senhoras - ALFREDSSON VITÓRIA MILAGROSA

 

Longs Drugs Challenge

Data: 2 a 5 de Outubro de 2003
Campo : Lincoln Hills Club
Par : 72
Local : Lincoln, Califórnia; EUA

Resultados

Helen Alfredsson A sueca Helen Alfredsson, com 13 pancadas abaixo do par do campo, conquistou a sua primeira vitória desde 1998, graças a uma espectacular falha de Pat Hurst que, no último buraco do torneio, fez um double-bogey ao concretizar quatro putts, dando assim, pelo menos, uma pancada de vantagem à vencedora. 

A sueca arrancou para a volta final com uma pancada de vantagem sobre o field, encontrando-se com uma pancada acima do par do campo no fim dos primeiros nove buracos, situação que veio a superar com três birdies nos últimos nove buracos. 

Alfredsson recebeu como prémio um cheque no valor de 150 mil dólares (cerca de 128 mil euros) o que lhe permitiu quase dobrar os seus fracos ganhos, até à data, cerca de 77 mil dólares (cerca de 66 mil euros), obtida nos 17 eventos em que já havia participado. 

A vencedora do evento concretizou a sua quinta vitória no LPGA Tour, a 15ª ao nível internacional, sendo este ano um dos piores da sua carreira, no qual apenas tinha registado um 11º lugar como melhor classificação.Pat Hurst 

Pat Hurst terminou a sua decepcionante actuação, no buraco final, empatada no 2º lugar, com Grace Park; Jung Yeon Lee; Raquel Teske; e, Se Ri Pak. Se Ri Pak

Se Ri Pak, que ganhou há dois anos este evento e agora obteve um 2º lugar empatada, procurava a sua quarta vitória na época, o que não veio a conseguir devido aos seus fracos resultados de 71, 64, 71 e 70 pancadas, só desmentidos na segunda volta onde fez um eagle e sete birdiesCristie Kerr

Cristie Kerr, que venceu o evento na época passada, quedou-se este ano no 35º lugar, empatada, com uma pancada abaixo do par do campo. 

A grande surpresa no grupo das segundas classificadas foi Jung Lee, que disputou o seu segundo ano como pro e que obteve, no ano passado, como melhor resultado apenas um quinto lugar. 

Lorena Ochoa A mexicana Lorena Ochoa, 21 anos, que partilhou o 7º lugar com Karrie Webb e Catriona Matthew, com 10 pancadas abaixo do par do campo, foi distinguida com o Trofeu “Caloira do Ano”. 

O trofeu atribuído a Ochoa premeia uma época muito boa desta jogadora, em que obteve 6 Top-10, dos quais dois foram segundos lugares, tendo arrecadado ganhos no ano acima dos 730 mil dólares (cerca de 625 mil euros). 

Não passaram o cut entre outras jogadoras: Charlotte Sörenstam; Carin Koch; Wendy Doolan; Betsy King; Jean Bartolomew; Dorothy Delasin; Michelle McGann; e, Tina Fisher.

Voltar


 

Revised: 09-10-2003 .