Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - FICHARDT VENCE EM PLAYOFF

 

Qatar Masters

Data: 13 a 16 de Março de 2003
Campo : Doha Golf Club
Par : 72
Local : Doha, Quatar

Resultados

Darren Fichardt O sul-africano Darren Fichardt derrotou, com um birdie, num primeiro buraco extra, o seu compatriota James Kingston após ambos terem terminado as voltas regulamentares com 13 pancadas abaixo do par do campo.

Fichardt ao vencer, em 2001, do São Paulo Brazil Open, obteve um cartão de acesso ao Tour, válido por dois anos, tendo terminado a época de 2002 na 79ª posição da ordem de mérito em que apurou dois Top-10.

Esta época Fichardt, que conta 27 anos, tinha obtido como melhor resultado, um 20º lugar, empatado, no Heineken Classic.

Com a vitória agora alcançada o sul-africano ascendeu ao 8º lugar da ordem de mérito, tendo recebido como prémio um cheque no valor de 226.983 euros.James Kingston

James Kingston, 37 anos, sagrou-se vice-campeão - após este ano já ter obtido 3 Top-10 - recebendo o prémio de 151.316 euros o que o colocou no 12º lugar da ordem de mérito, tendo ainda obtido um cartão de acesso ao circuito europeu de 2004.

A primeira jornada do torneio foi assolada por uma tempestade de areia o que obrigou a organização do evento a suspender este, interrupção  que se traduziu na perca de sete horas e meia de jogo.

Para que o evento pudesse ser concluido dentro dos quatro dias programados, a organização decidiu que o cut se faria ao nível dos 50 primeiros jogadores e empatados, em vez dos 70 e empatados inicialmente regulamentado.

David Howell Assim apenas concluiram o torneio 54 jogadores, tendo Kingston terminado os últimos 14 buracos da terceira volta no domingo de manhã, com duas pancadas de vantagem sobre o inglês David Howell - líder da primeira volta - que veio a terminar a sua prestação no 4º lugar da classificação do torneio com 10 pancadas abaixo do par do campo.Paul McGinley

O irlandês Paul McGinley, um dos heróis da equipa vencedora da Ryder Cup disputada em De Vere Belfry no ano passado, foi o terceiro classificado, com 11 pancadas abaixo do par do campo.

Dois dos vencedores da Ryder Cup de 2002, o irlandês Padraig Harrington - que já venceu esta época o BMW Asian Open - e o galês Phillip Price, obtiveram, respectivamente, o 11º e 24º lugares da classificação, totalizando 4 e 1 pancada abaixo do par.

Os vencedores das edições do evento em 2002, 1999 e 1998 - ano inaugural do evento - respectivamente, Adam Scott, Paul Lawrie e Andrew Coltart, não participaram no torneio.

O zimbabuano Tony Johnston e o holandês Rolf Muntz, que triunfaram, respectivamente, em 2001 e 2000 falharam o cut.

Também não passaram o cut, entre outros jogadores: Ian Woosnam; Miguel Angel Jimenez; Constantino Rocca; Jarmo Sandelin; e, Ignacio Garrido, todos ex-membros de equipas da Ryder Cup.

Voltar


 

Revised: 20-03-2003 .