Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - DREDGE VENCE NA MADEIRA

 

Madeira Island Open

Data: 20 a 23 de Março de 2003
Campo : C. G. de Santo da Serra
Par : 72
Local : Madeira, Portugal

Resultados

Bradley Dredge O galês Bradley Dredge, 29 anos, obteve a sua primeira vitória no circuito com uma margem de oito pancadas, totalizando 16 abaixo do par do campo.

Dredge igualou, na terceira volta, o recorde de 60 pancadas - 11º na história do Tour - que não poude, no entanto, ser homologado por o resultado ter sido jogado em "prefered lies".

Dredge obteve na volta 60 pancadas ao concretizar dez birdies e um eagle nos dezasseis primeiros buracos, faltando-lhe apenas um birdie num dos dois buracos restantes para ultrapassar esta marca, o que esteve quase a conseguir no buraco 17, não fora ter falhado um putt de cerca de 3 metros.

O prémio para o vencedor era de 100 mil euros o que permitiu a Dredge ascender ao 20º lugar da ordem de mérito.

O galês conseguiu em 2000 garantir a sua presença no Tour graças ao 7º lugar obtido meste mesmo torneio na Madeira, tendo, em 2001, concretizado no Atlanet Italian Open, um 2º lugar, o seu melhor resultado da época.

Em 2002 Dredge obteve 10 Top-10 tendo terminado o ano no 18º lugar da ordem de mérito em dinheiro.

O 2º lugar do torneio foi partilhado pelo sueco Fredrik Andersson e pelos ingleses Brian Davies e Andrew Marshall que apuraram 8 pancadas abaixo do par do campo.Robert-Jan Derksen

O holandês Derksen, 29 anos, vencedor do Dubai Desert Classic disputado na semana passada, bateu 67 pancadas na 1ª volta - que se iniciou com cerca de três horas e meia de atraso devido a forte tempestade que se abateu sobre o Santo da Serra - o melhor resultado conseguido na jornada a que se seguiu um resultado de 79 pancadas que destruiu todas as suas esperanças ao título.Diego Borrego

O espanhol Diego Borrego que venceu o evento do ano passado não conseguiu este ano melhor que o 25º lugar, empatado, com uma pancada acima do par do campo.

Os outros vencedores do torneio, presentes este ano no evento, foram Jarmo Sandelin e Peter Mitchell que se classificaram, respectivamente, nas 52ª E e 59ª E posições com +7 e +9 pancadas sobre o campo.Seve Ballesteros

O jogador de maior nomeada presente no torneio foi Seve Ballesteros que jogou 10 pancadas acima do par do campo tendo ocupado a 67ª posição empatado com Gordon Brand Jnr., que foi membro duma das equipas da Ryder Cup.

Outros antigos membros de equipas da Ryder Cup estiveram presentes no torneio, obtendo as classificações indicadas entre parentises: Andrew Coltart (8ºE); Paul Broadhurst (14º E); e Peter Baker (31ºE) .Daniel Silva

O melhor português que participou no Torneio foi Daniel Silva que, com os resultados parciais de 73, 78, 74 e 69 pancadas, apurou 6 pancadas acima do par do campo o que lhe deu o 46º lugar, empatado, na classificação do evento.

Os restantes portugueses que participaram na competição não passaram o cut: António Sobrinho (85ºE); José Maria Cazal-Ribeiro (90ºE); José Dias (112º); João Pedro Carvalhosa (118ºE); António Dantas da Silva (122ºE); Henrique Paulino (124ºE); Duarte Freitas (128ºE); Andrew Oliveira (129º); e, os amadores João Umbelino (126ºE) e João Pedro Sousa (120ºE).

Os mais notaveis estrangeiros que não passaram o cut foram: Andrew Oldcorn, vencedor do Volvo PGA Championship de 2001; e, Gregory Havret, que em 2001 conquistou o Atlanet Italian Open.

Voltar


 

Revised: 27-03-2003 .