Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - HARRINGTON VENCE EM PLAYOFF

 

Deutsche Bank - SAP Open TPCC of Europe

Data: 15 a 18 de Maio de 2003
Campo : Gut Kaden
Par : 72
Local : Hamburgo, Alemanha

Resultados

Padraig Harrington O irlandês Padraig Harrington com um par num primeiro buraco extra derrotou o dinamarquês Thomas Björn, após ambos terem terminado as voltas convencionadas com 19 pancadas abaixo do par do campo.

Thomas Björn Björn conseguiu o playoff ao concretizar 63 pancadas na volta final, tendo acabado por ceder a vitória a Padraig – que liderou o torneio do principio ao fim – quando este, com um putt de pouco mais de um metro e vinte, concretizou o par, o que o dinamarquês não conseguiu ao bater a bola de saída para o bunker.

Harrington obteve a sua sétima vitória no Tour, a segunda na temporada, passando a liderar a ordem de mérito em dinheiro com a contribuição do ‘chorudo’ prémio de 450 mil euros, que elevou os seus ganhos na época para 979.754,26 euros.

Harrington tem-se apresentado em excelente forma esta época, contando com um invejável palmarés de 6 Top-20 nos oito torneios que já disputou dos quais avultam dois títulos de campeão e um de vice-campeão obtido na semana passada no Benson & Hedges International Open que foi ganho pelo inglês Paul Casey.Retief Goosen

O sul africano Retief Goosen – que venceu as ordens de mérito de 2001 e 2002 – conseguiu o 3º lugar no evento, após ter co-liderado, com 65 pancadas, a primeira volta com Padraig e finalizado a sua prestação com mais uma pancada, após ter apurado nas voltas intermédias 69 e 70 pancadas.

Retief nos seis torneios em que participou esta época averbou 3 Top-10, ocupando agora o 6º lugar na ordem de mérito em dinheiro.

Niclas Fasth O sueco Niclas Fasth, um dos ‘heróis’ da última Ryder Cup, apurou marcas na casa das 60 pancadas – 68, 69, 68 e 66 – tendo produzido uma última volta espectacular, tendo concluído os seis primeiros buracos com 6 pancadas abaixo do par do campo, resultado onde avulta um eagle, encontrando-se naquele momento à frente da competição, tendo visto depois fugir-lhe a vitória ao concretizar, um bogey no buraco 9 e três putts no 12º buraco.

Um excelente trio de jogadores – os ingleses Paul Casey, Justin Rose e o irlandês Graeme McDowell – partilharam o 5º lugar, com 16 pancadas abaixo do par do campo.

Tiger Woods O nº 1 mundial, Tiger Woods, 27 anos, que marcou neste evento a sua primeira presença na Europa, não conseguiu a terceira vitória consecutiva no torneio, terminando a sua prestação no 29º lugar, empatado, com as marcas de 69, 71, 70 e 68 pancadas, ou seja, com 10 pancadas abaixo do par do campo.

Tiger obteve as suas anteriores vitórias em St. Leon-Rote, em Heidelberg, não registando qualquer vitória no Gut Kaden, onde apenas conseguiu um 3º lugar, em 2000, com 3 pancadas amais que Lee Westwood.

Woods admitiu, no entanto, que não jogou mal, tendo apenas feito três bogeys nos 72 buracos e falhado alguns putts em distância, o que se deveu, na sua opinião, à qualidade dos greens, que se encontravam muito ásperos devido à doença que afectou os mesmos – infecção causada por um fungo chamado Fusarium.

Tiger Woods averbou já três vitórias esta época (duas no PGA Tour, outra no WGC-Accenture) dos sete torneios que jogou desde que se submeteu, em Dezembro último, a intervenção cirúrgica ao joelho.

Bernhard Langer Bernhard Langer, que conserva grandes recordações do campo de Gut Kaden, onde venceu este mesmo torneio em 1992 e 1995, não conseguiu agora melhor que um 64º lugar, empatado, ao consumar 3 pancadas abaixo do par do campo.

Lee Westwood Lee Westwood, outro duplo vencedor deste evento em 1998 e 2000, mais uma vez não conseguiu passar o cut, o que já lhe acontece pela 5ª vez nos 8 torneios que disputou este ano.

Westwood que obteve o 3º lugar nas ordens de mérito de 1997 e 1998, foi segundo em 1999 e primeiro em 2000, tendo caído nos anos seguintes para 62º e 76º posições, encontrando-se presentemente no 145º lugar, com ganhos de pouco mais de 32 mil euros.

Não passaram o cut, entre outros notáveis: Adam Scott (5º da ordem de mérito – OM); Kenneth Ferrie (8ºOM); Brian Davis (12ºOM); Trevor Immelman (14ºOM); Bradley Dredge (16ºOM); Arjun Atwal (18ºOM); Darren Fichardt (22ºOM); Peter Hedblom (25ºOM); Mathias Grönberg (26ºOM); Paul McGinley (37ºOM); e, Ian Woosnam (44ºOM).

Voltar


 

Revised: 21-05-2003 .