Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - OWEN VENCE EM INGLATERRA

 

The Daily Telegraph Damovo, British Masters

Data: 5 a 8 de Junho de 2003
Campo : Mariott Forest of Arden
Par : 72
Local : Warwickshire, Inglaterra

Resultados

Greg Owen O inglês Greg Owen obteve a primeira vitória da sua carreira – após ter efectuado 157 saídas no Tour – com 14 pancadas abaixo do par do campo, deixando o francês Christian Cévaer em segundo lugar com mais três pancadas.

Owen já este ano tinha conseguido quatro Top-25, dos quais dois Top-10, não tendo porém feito três cuts e desistido no primeiro torneio da época em que participou, o Heineken Classic.

O melhor resultado que Owen havia conseguido esta época tinha sido um 5º lugar no Algarve Open de Portugal que se realizou em Vale do Lobo.

Ian Poulter Owen arrancou para a última volta com 4 pancadas de vantagem, jogando no grupo final com o seu compatriota Ian Poulter – o vencedor do The Celtic Manor Resort Wales Open, que se disputou a semana passada – tendo conseguido manter a liderança com alguns birdies enquanto Poulter perdia todas as suas esperanças na vitória ao fazer boggies nos 12º e 13º buracos.

Recorde-se que Poulter obteve a vitória no País de Gales após ter falhado cinco cuts nas seis semanas anteriores a esse triunfo.

Christian Cévaer Poulter, que havia igualado o recorde do campo com 63 pancadas – obtido por Colin Montgomerie em 1997 – e se encontrava no início da volta final no 2º lugar da classificação, acabou por ser ultrapassado por Cévaer que, com 68 pancadas na volta final, 'pulou' do 6º para o 2º lugar, o seu maior feito desde que em 1995 obteve um 5º lugar no Open da Madeira.

Esta vitória de Owen foi a terceira obtida por um inglês esta época, após Mark Foster e Kenneth Ferrie, sendo Owen o oitavo jogador a vencer pela primeira vez este ano.

O prémio para o vencedor foi de 348.312 euros, o que permitiu a Owen subir para o 8º lugar na ordem de mérito com ganhos no montante de 534.993 euros.Darren Clarke

O 4º lugar do evento foi partilhado entre Darren Clarke, Robert Rock e Anthony Wall, com 8 pancadas abaixo do par do campo.

O norte-irlandês Darren Clarke não conseguiu desta feita repetir os êxitos alcançados em 2000 e 2001, neste mesmo campo, anos em que conquistou o English Open.Justin Rose

Justin Rose, que defendia o título, arrancou para a volta final no 68º lugar da classificação, após ter concretizado 69, 75 e 73 pancadas, vindo a melhorar a sua posição no ranking final ocupando o 24º lugar, após ter apurado 67 pancadas na última ronda.Colin Montgomerie

Colin Montgomerie; Sam Torrance; Ian Woosnam; e, Mark McNulty, que venceram este torneio pela última vez, respectivamente, em 1998; 1995; 1994; e, 1987, não passaram o cut.

Também não passaram o cut, entre outros: John Bickerton; Phillip Price; Marc Farry; Ronan Rafferty; Steve Webster; Roger Chapman; e, Jonathan Lomas.

Voltar 


 

Revised: 12-06-2003 .