Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - KJELDSEN VENCE NA ESCÓCIA

 

Diageo Scottish PGA Championship

Data: 19 a 22 de Junho de 2003
Campo : PGA Centenary no Gleneagles Hotel
Par : 72
Local : Perthshire, Escócia

Resultados

Soren Kjeldsen Com esta sua primeira vitória no Tour, Søren Kjeldsen, foi o quinto jogador dinamarquês a obter um triunfo no Tour, concretizado com 9 pancadas abaixo do par do campo.

Kjeldsen, 28 anos, ingressou no Tour há quatro anos, tendo terminado as épocas de 2001 e 2002 com dois Top-10 em cada, tendo já averbado três Top-10 este ano.

O dinamarquês começou e terminou com as marcas de 72 pancadas, tendo constituído a vitória com os resultados de 68 e 67 pancadas nas segunda e terceira voltas.

Søren arrancou para o torneio na 22ª posição da ordem de mérito, tendo subido para o 7º lugar deste ranking ao receber o prémio de 281.927 euros, destinado ao vencedor.

Alistair Forsyth O escocês Alistair Forsyth foi o mais directo adversário do vencedor, tendo-se sagrado vice-campeão do evento com 7 pancadas abaixo do par do campo.

Forsyth que havia perdido o seu cartão de acesso ao Tour em 2001 e foi vítima de algumas lesões, apresentou-se em boa forma neste torneio, o que lhe permitiu consolidar a sua prestação no Tour e subir ao 20º lugar da ordem de mérito.Paul Broadhurst

O inglês Paul Broadhurst, 37 anos – membro da equipa da Ryder Cup em 1991 – com 7 pancadas abaixo do par do campo ocupou o 3º lugar na classificação do evento.Colin Montgomerie

O 4º lugar da classificação foi conquistado pelo escocês Colin Montgomerie, que disputou pela primeira vez este torneio, encontrando-se agora na 24º posição da ordem de mérito, após ter concluído a sua prestação com 5 pancadas abaixo do par do campo.

O australiano Adam Scott, 22 anos, que defendia o título, não conseguiu desta feita melhor Adam Scottque o 8º lugar empatado com o inglês John Bickerton, tendo ambos concluído a competição com 2 pancadas abaixo do par do campo.

Scott conseguiu o ano passado, neste mesmo torneio, o resultado de 26 pancadas abaixo do par do campo, o melhor score obtido no Tour até então, deixando o segundo classificado, o escocês Raymond Russell – que este ano não passou o cut – a 10 pancadas de distância.Paul Casey

Os vencedores em 2001 e 2000, respectivamente, o inglês Paul Casey e o sueco Pierre Fulke, terminaram o evento deste ano nos 13º e 67º lugares da classificação, não tendo o vencedor do torneio inaugural, realizado em 1999, o inglês Warren Bennett, participado no evento.

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Ignacio Garrido, vencedor do Volvo PGA Championship 2003; Ian Poulter; Peter Lawrie; Jarrod Moseley; Paul McGinley; Phillip Price; e, Jonathan Lomas.

Voltar


 

Revised: 26-06-2003 .