Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - GOLDING OBTÉM SURPREENDENTE VITÓRIA EM FRANÇA

 

11º Open de France

Data: 26 a 29 de Junho de 2003
Campo : Le Golf National
Par : 72
Local : Paris, França

Resultados

Philip Golding O inglês Philip Golding, com 40 anos, conseguiu a sua primeira vitória no Tour, vinte anos após ter ingressado no mesmo e ter frequentado, por dezasseis vezes, a Escola de Qualificação para se manter no Circuito.

Golding, com um birdie no último buraco da competição venceu, com uma pancada de vantagem, o seu compatriota David Howell, concretizando 15 pancadas abaixo do par do campo.

Este vitória deu a Golding, para alem dum cheque de 416.660 euros – valor quase equivalente à totalidade dos ganhos auferidos em toda a sua carreira – algo tão, ou mais, importante para ele – um cartão de acesso ao Tour por dois anos.

A melhor classificação alcançada por Golding, este ano, tinha sido um 14º lugar no Qatar Masters, tendo apurado no Open da Madeira e no Open de Portugal os 38º e 60º lugares nas respectivas classificações.

Golding obteve a sua melhor classificação na ordem de mérito em 1995, ano em que conseguiu a 22ª posição, encontrando-se agora, com esta vitória, no 13º lugar da ordem de mérito.

Philip Golding ‘arrancou’ para a volta final com uma pancada de vantagem tendo conseguido manter esta diferença até ao fim após fazer birdies nos buracos 6, 9, 13 e 14, encontrando-se então com a margem de duas pancadas com quatro buracos para jogar.

David Howell No 16º buraco Golding fez um mau shot o que o obrigou a dropar ficando sem margem sobre Howell que, entretanto, já havia terminado a partida com um birdie.

Golding conseguiu a vitória, no último buraco, ao efectuar um birdie, o que lhe deu o total de 69 pancadas na volta, resultado idêntico ao que Howell obteve na mesma.

Malcolm Mackenzie A história do evento deste ano foi uma verdadeira repetição do que havia ocorrido no ano passado, em que o inglês Malcolm Mackenzie, com a mesma idade do actual vencedor, obteve também a sua primeira vitória, após 20 anos de presença no Tour, tendo então derrotado por uma pancada o sul-africano Trevor Immelman.

Desta feita Mackenzie não conseguiu passar o cut após ter batido 76 e 72 pancadas nas voltas iniciais.Justin Rose

O inglês Justin Rose – o 5º classificado no US Open disputado há duas semanas – partilhou com o australiano Peter O’Malley o 3º lugar da classificação do evento, com 13 pancadas abaixo do par do campo.

Andrew Oldcorn O escocês Andrew Oldcorn, de que há muito tempo não se falava, e cujo o feito mais recente tinha ocorrido em 2001, ano em que venceu o Volvo PGA Championship, obteve agora o 5º lugar, empatado com os ingleses Brian Davies e Simon Wakefield, tendo ascendido à 114ª posição da ordem de mérito.Pierre Fulke

O sueco Pierre Fulke – que há dois anos vem fazendo mudanças no seu swing, encontra-se ainda, segundo ele, longe do que poderá ser o seu melhor – obteve 11 pancadas abaixo do par do campo, score igualado por Barry Lane, Bradley Dredge e Stephen Gallacher, tendo todos ocupado o 8º lugar da classificação do torneio.José Maria Olazabal

José Maria Olazabal, que ganhou o torneio em 2001, concluiu a sua prestação no 12º lugar, com 10 pancadas abaixo do par do campo, tendo como companheiro o membro vitorioso da última Ryder Cup, Thomas Björn e Raphael Jacquelin, o francês que melhor se classificou no torneio.Stephen Leaney

O australiano Stephen Leaney, que se sagrou vice-campeão no US Open deste ano, terminou a sua prestação empatado na 15ª posição, com 9 pancadas abaixo do par do campo.

Outras figuras de ‘proa’ do Tour Europeu terminaram as suas prestações nos lugares indicados: Ian Poulter (30º E); Paul McGinley (30º E); Ignacio Garrido (30º E); Jarrod Moseley (30º E); Peter Lawrie (32º E); Soren Kjeldsen (37º E); Trevor Immelman (52º E); Mathias Grönberg (52º E); Eduardo Romero (60º E); e, Arjun Atwall (60º E).

Não passaram o cut, entre outros jogadores: David Gilford; Christian Cévaër; Adam Scott; Greg Owen; Andrew Coltart; Jean Van de Velde; Patrik Sjoland; Peter Hadblom; Nick O’Hern; Steen Tinning; Nick Dougherty; Paul Broadhurst; Constantino Rocca; e, Gregory Havret.

Voltar


 

Revised: 03-07-2003 .