Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - CHOI VENCE EM COLONIA

 

Linde German Masters

Data: 18 a 21 de Setembro de 2003
Campo : Gut Lärchenhof
Par : 72
Local : Colonia, Alemanha

Resultados

K. J. Choi O sul coreano K. J. Choi, 33 anos, obteve a sua primeira vitória no Circuito Europeu, com 26 pancadas abaixo do par do campo, após ter concretizado na última volta 67 pancadas, resultado que lhe permitiu vencer com duas pancadas de vantagem sobre o espanhol Miguel Angel Jimenez. 

Com as excelentes marcas de 63, 68, 64 e 67 pancadas Choi conseguiu ser o primeiro coreano, a obter um triunfo no Circuito Europeu, após já ter vencido por duas vezes, em 2002, no US PGA Tour, no Compaq Classic e no Tampa Bay Classic. 

Choi que reside no Texas e joga habitualmente no Circuito Americano, foi convidado a participar neste evento pelo patrocinador principal tendo recebido como prémio 500 mil euros. 

O coreano que esta época já participou em 26 torneios do calendário do US PGA Tour, apresenta na sua ficha de resultados 9 Top-25 dos quais três foram Top-10, apresentando como melhor resultado um 2º lugar, empatado, obtido no início da época, no Mercedes Championship e tendo falhado apenas seis cuts

Ao nível internacional Choi obteve duas vitórias na Coreia (1996 e 1999) e, outras tantas no Japão, em 1999. 

Com esta vitória K. J. Choi tem boas hipóteses de ser escolhido pelo capitão Gary Player para a equipa internacional que irá disputar, com a equipa americana, a Presidents Cup que se realizará de 20 a 23 de Novembro, na África do Sul. 

Miguel Angel Jimenez Miguel Angel Jimenez, 39 anos, que apresenta no seu palmarés sete vitórias – tendo a última sido obtida em 1999, no Volvo Masters – arrancou para a volta final com mais uma pancada que Choi, tendo feito três birdies seguidos a partir do buraco quatro vindo a frustrar as suas ambições ao título, ao produzir um bogey no buraco 11, totalizando 68 pancadas, mais uma que o vencedor. 

O 3º lugar do evento foi partilhado pelo inglês Ian Poulter e o sueco Niclas Fasth que foram os dois últimos jogadores do field a concluírem as suas prestações com marcas na casa das 60 pancadas. 

O recorde do mais baixo resultado numa volta no Circuito Europeu – 60 pancadas – foi igualado, na primeira ronda, pelo sueco Fredrik Jacobson, 28 anos, 35º do ranking mundial de golfe, que o concretizou com 10 birdies e um eagle

O jovem sueco ao produzir 60 pancadas na volta inicial bateu o recorde do campo – 62 pancadas – detido, desde o ano passado, pelo inglês Paul Casey. 

fredrik Jacobson Jacobson ganhou este ano, em Abril, o Algarve Open que se disputou em Vale do Lobo após ter conquistado, em Dezembro de 2002, o Open de Hong Kong, torneio que pontuava já para a ordem de mérito de 2003. 

Jacobson após bater o recorde do campo não conseguiu nas voltas seguintes melhor que 71, 70 e 73 pancadas, marcas que o conduziram ao 19º lugar, empatado, com 14 pancadas abaixo do par do campo. 

Ian Poulter Poulter com o seu espírito combativo obteve 65 pancadas na última volta, resultado que foi excelente mas não suficiente para ultrapassar o vencedor, devido ao double-bogey com que concluiu o buraco 9, após ter batido a bola para a água. 

Poulter obteve já esta época duas vitórias – no The Celtic Manor Resort Wales Open e no Nordic Open – que se incluem nos 7 Top-10 que já apurou, encontrando-se, presentemente, no 3º lugar da ordem de mérito, com ganhos superiores a 1,3 milhões de euros. 

Niclas Fasth Niclas Fasth que venceu o Open da Madeira em 2000 e mais quatro outros eventos no Circuito, conseguiu na volta final apurar, nos quatro primeiros buracos, dois birdies e um eagle vindo a empolar o resultado para as 65 pancadas, com um bogey no 16º buraco. Darren Clarke

Darren Clarke – que venceu o evento em 1996 – Anders Hansen e Carlos Rodiles concluíram o torneio com 20 pancadas abaixo do par do campo, ocupando o 5º lugar da classificação. Lee Westwood

Lee Westwood, que vem fazendo um grande esforço para voltar à sua antiga forma, mantém treinos aturados com David Leadbetter, o que já lhe permitiu conquistar uma vitória, no mês passado, no BMW International Open e obter agora um 13º lugar, empatado, na classificação, a que corresponde 17 pancadas abaixo do par do campo. 

Michael Campbell Dos anteriores vencedores que participaram no torneio o mais bem classificado no evento – 8º lugar, empatado, foi o neo-zelandês Michael Campbell (2000) seguindo-se na classificação: José Maria Olazabal (1988); Sandy Lyle (1987) e Barry Lane (1992) que, respectivamente, ocuparam o 58º, 61º e 67º lugares da classificação do evento. 

Seve Ballesteros (1994); Sergio Garcia (1999), anteriores vencedores nos anos indicados, não participaram no torneio. Stephen Leaney

O australiano Stephen Leaney, que defendia o título, desistiu do torneio tendo regressado ao seu país para acompanhar a sua mulher que se encontra grávida. 

Os anteriores vencedores Bernhard Langer (1989, 1991, 1997 e 2001) e Colin Montgomerie (1998) não passaram o cut

Também não passaram o cut, entre outros jogadores: Padraig Harrington; Phillip Price; Alastair Forsyth; Nick Faldo; Andrew Coltart; Arjun Atwal; Peter Lawrie; Mark Roe; e, Constantino Rocca.

Voltar


 

Revised: 25-09-2003 .