Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - GOLZALEZ CONSEGUE VITÓRIA NOTÁVEL EM MADRID

 

Telefonica Open de Madrid

Data: 23 a 26 de Outubro de 2003
Campo : Club de Campo
Pars : 71
Local : Madrid, Espanha

Resultados

Ricardo Gonzalez O argentino Ricardo Gonzalez com uma recuperação notável venceu o torneio com 14 pancadas abaixo do par do campo. 

Gonzalez partiu para a volta final com 6 pancadas a mais que o inglês Paul Casey que liderava o torneio, e que, após concluir a volta final com 72 pancadas, veio a partilhar o 2º lugar com o irlandês Padraig Harrington, o sueco Marten Orlander e, o australiano Nick O’Hern, que terminaram as suas prestações com 13 pancadas abaixo do par do campo. 

O argentino bateu o recorde do maior número de pancadas recuperadas em torneios do circuito esta época, consumando a sua segunda vitória na Europa após ter vencido, em 2001, o Omega European Masters, tornando-se então o quinto argentino após Eduardo Romero, Angel Cabrera, Jose Coceres e Vicente Fernandez, a  conseguir um triunfo no Circuito Europeu. 

Gonzalez obteve a vitória com os resultados parciais de 69, 70, 66 e 65 pancadas o que lhe permitiu, não só receber o prémio de 233.330 euros, que o fez ‘trepar’ do 87º ao 46º lugar da ordem de mérito, mas obter também um cobiçado lugar no Volvo Masters Andalucia. 

Paul Casey Paul Casey, que no primeiro dia do evento produziu 63 pancadas, novo recorde do campo, liderou o evento na primeira volta, tendo sido ultrapassado, após concluir a segunda volta com 70 pancadas, pelo australiano Fowler e os escoceses Gallacher e Lawrie que de seguida foram despojados deste lugar por Casey que retomou a liderança na penúltima volta ao concretizar a marca de 66 pancadas. 

Casey, no seu terceiro ano no Tour, encontra-se no 6º lugar da ordem de mérito tendo conseguido o brilhante palmarés, nos 23 torneios que disputou, 17 Top-25, dos quais 12 foram Top-10, tendo averbado duas vitórias e falhado apenas 3 cutsPaul Lawrie

Fowler e Lawrie partilharam a 6ª posição com Sergio Garcia e o inglês Matthew Blackey tendo todos concluído as suas prestações com 11 pancadas abaixo do par do campo. 

Padraig harrington Padraig Harrington, o nº 3 da ordem de mérito, concretizou no torneio 65, 73, 68 e 65 pancadas que lhe valeram o prémio de cerca de 93 mil euros, apresentando ganhos, esta época, no montante ao redor de 1,5 milhões de euros, valor inferior em cerca de 600 mil e 1,4 milhões de euros, obtidos, respectivamente, por Darren Clarke (nº 2) e Ernie Els (nº1) que não estiveram presentes em Madrid. 

Sergio Garcia Sergio Garcia e José Maria Olazabal – que concluiu o torneio no 13º lugar, empatado, com 9 pancadas abaixo do par do campo – optaram mais uma vez, este ano, por disputarem a maioria dos torneios da época no PGA Tour americano, encontrando-se presentemente na 54ª e 55ª posições da ordem de mérito europeia, posições que apesar de tudo são bem melhores que as que apresentam no circuito americano onde ocupam, respectivamente, o 93º e o 129º lugares da money list

Steen Tinning O dinamarquês Steen Tinning, 41 anos, que defendia o título e que já havia anunciado a sua decisão de se afastar do Tour devido a fortes dores nas costas que vêm afectando o seu jogo há alguns meses, não passou o cut tendo produzido 68 e 79 pancadas nas voltas iniciais do evento. 

Também não passaram o cut, entre outros jogadores: Trevor Immelman; Mathias Grönberg; Phillip Golding; Gary Evans; Paul McGinley; Darren Fichardt; Robert-Jan Derksen; Nick Faldo; Peter Lawrie; e, os notáveis Seve Ballesteros e Sandy Lyle. 

Os 60 primeiros jogadores da ordem de mérito irão disputar, na próxima semana, o Volvo Masters Andalucia que se disputa em Valderrama.

Voltar


 

Revised: 30-10-2003 .