Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - GB&I BISA VITÓRIA NO SEVE TROPHY

 

The Seve Trophy

Data: 6 a 9 de Novembro de 2003
Campo : Campo de Golf Parador El Saler
Pars : 72
Local : Valência, Espanha

Resultados

Equipa GB & I vencedora do torneio de 2003 A terceira edição do torneio imaginado e organizado por Seve Ballesteros, foi ganha, pela segunda vez consecutiva, pela equipa da Grã-Bretanha e Irlanda (GB&I) que derrotou por 15-13 pontos a equipa do Continente Europeu.

O torneio inaugural, que se disputou em 2000, em Inglaterra, no Sunningdale Golf Club, foi ganho pela equipa do Continente com o resultado de 13 ½ - 12 ½ pontos. 

Em Abril de 2002, o torneio realizou-se no Druid’s Glen Golf, na Irlanda, tendo a equipa da GB & I derrotado a do Continente por 14 ½ - 11 ½ pontos, resultado que evidencia o maior diferencial – 3 pontos – até agora apurado entre as duas equipas. 

O torneio, que se realizou pela primeira vez no Continente, foi disputado como os anteriores em match-play num formato semelhante ao da Ryder Cup:

- no 1º dia, 5 partidas em fourball’s
- no 2º dia, 5 partidas em fourball’s
- no 3º dia – manhã, 4 partidas em greensomes; tarde, 4 partidas em foursomes
- no último dia, dez partidas em singulares.

O(s) vencedore(s) de cada partida recebia(m) 1 ponto, sendo ao empate atribuído ½ ponto, pelo que, o total do total de pontos apurados no torneio somam 28 pontos. Fredrik Jacobson

No primeiro dia, 5ª feira, a equipa da GB & I venceu três partidas, tendo-se verificado um empate entre as duplas Fredrik Jabobson / Raphael Jacquelin e Paul Lawrie / Colin Montgomerie. 

Os resultados do primeiro dia foram favoráveis à GB & I que apuraram 3 ½ pontos contra ½ ponto obtido pela equipa do Continente. 

O segundo dia terminou com a GB & I a arrecadar 3 pontos, contra apenas 2 obtidos pelo Continente, o que no total dos dois dias dava uma notória vantagem da equipa da GB & I, de 6 ½, sobre os 3 ½ do Continente. Niclas Fasth

Na manhã de sábado, com as partidas disputadas na modalidade de greensomes, a vitória mais expressiva foi obtida pela formação Fredrik Jacobson / Niclas Fasth que derrotou a dupla Padraig Harrington / Paul Lawrie por, 5 e 4 (cinco buracos quando faltavam 4 para jogar). 

Os resultados da manhã colocaram as equipas com resultados totais muito mais próximos, 8 – 6. 

Na tarde de sábado, as quatro partidas terminaram com duas vitórias para cada lado, o que elevou os resultados para 10 pontos para a equipa da GB & I, e 8 pontos para a do Continente. Miguel Angel Jimenez

No domingo os singulares deram como resultados, 4 vitórias ao Continente, conseguidas nas partidas, Ignacio Garrido / Paul Lawrie (3e2); Fredrik Jacobson / Lee Westwood (2e1); Miguel Jimenez / Brian Davis (2e1); e, Sergio Garcia / Phillip Price (4e3). Seve e Monty

A equipa da GB & I apurou nos singulares três vitórias concretizadas nos encontros entre os capitães das duas equipas, Colin Montgomeire / Seve Ballasteros (5e4); David Howell / Alex Cejka (1 acima); e Justin Rose / Raphael Jacquelin (3e2). 

Olazabal Nas três outras partidas da jornada final José Maria Olazabal empatou com Padraig Harrington e Niclas Fasth com Ian Poulter, não se tendo disputado o match entre Paul Casey e Thomas Björn por este, alguns minutos antes do início da partida, ter sofrido uma reincidência duma lesão no pescoço que o vem atormentando há algum tempo. 

A jornada terminou com o resultado final de 5 pontos para cada lado, o que, no total, deu a vitória à equipa da GB & I com 15 pontos, sobre a equipa do Continente Europeu que apenas apurou 13 pontos. 

O torneio era dotado duma bolsa de prémios no valor de 2,2 milhões de euros, tendo cada membro da equipa vencedora recebido o prémio de 150 mil euros e os da equipa vencida ‘encaixando’ 70 mil euros.

Voltar


 

Revised: 14-11-2003 .