Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - HARRINGTON VENCE EM HONG KONG

 

Omega Hong Kong Open

Data: 4 a 7 de Dezembro de 2003
Campo : Hong Kong Golf Club
Pars : 70
Local : New Territories, Hong Kong

Resultados

Padraig Harrington O irlandês Padraig Harrington venceu o primeiro torneio do calendário de 2004 com 11 pancadas abaixo do par do campo – evento co-sancionado pelo circuito asiático – ao concluir os dois últimos buracos da competição com birdies batendo, por uma pancada, o sul-africano Hennie Otto. 

Harrington conquistou em Novembro de 2003 o seu primeiro título da época  no BMW Asian Open, torneio que marcou a abertura do calendário Europeu daquele ano. 

O irlandês obteve neste evento os excelentes resultados parciais de 67, 69, 67 e 66 pancadas, que lhe permitiram receber o prémio de 94.205,61 euros destinados ao vencedor. Hennie otto

Hennie Otto igualou, na última volta, o melhor resultado conseguido numa volta no torneio – 65 pancadas – após ter batido nas voltas anteriores 68, 68 e 69 pancadas, resultados que se traduziram em 10 pancadas abaixo do par do campo. 

O 3º lugar do evento foi partilhado por quatro jogadores, todos com 7 pancadas abaixo do par do campo, a saber: Chris Gane; Darren Clarke; Thomas Björn; e, Fredrik Jacobson. Chris Gane

O inglês Chris Gane, que na época passada participou apenas em oito torneios do circuito europeu e em 21 competições no Challenge Tour, onde obteve a 58ª posição da ordem de mérito, teve agora em Hong Kong um comportamento muito meritório apurando resultados parciais que traduzem a sua actual boa forma: 70, 67, 67 e 69 pancadas. Darren Clarke

O irlandês Darren Clarke, o nº 2 da ordem de mérito de 2003, concretizou no torneio resultados parciais  todos na casa das 60 pancadas que, apesar de muito regulares - 68, 69, 69 e 67 pancadas - não foram suficientes para o colocarem numa melhor posição. Thomas Björn

O dinamarquês Thomas Björn conseguiu guindar-se ao 3º lugar da classificação graças às 65 pancadas apuradas na terceira volta, após ter batido 71 pancadas fatídicas na segunda volta. 

Fredrik Jacobson O sueco Fredrik Jacobson, que se tornou profissional em 1994, teve em 2003 o melhor ano da sua carreira, tendo começado a época com uma vitória neste evento, conquistando de seguida, em Abril, o Algarve Open de Portugal, vindo a fechar a época com um triunfo no último evento do calendário do circuito – o Volvo Masters Andalucia – que se disputou em Valderrama. 

Jacobson obteve em 2003 o 4º lugar na ordem de mérito com ganhos superiores a 1,5 milhões de euros sendo este ano um dos mais promissores jogadores do circuito europeu. 

O líder do evento no fim da terceira volta era o sueco Christopher Hanell, que veio a acabar a sua prestação, empatado, no 7º lugar, após ter concretizado na volta final 72 pancadas. 

José Maria Olazabal, o bi-campeão do Masters e que venceu este torneio em 2001, acabou a competição empatado na 10ª posição com mais quatro jogadores – todos com 5 pancadas abaixo do par do campo – entre os quais se encontrava o neo-zelandês Michael Campbell que, em 2003, venceu o Nissan Irish Open. Nick Faldo

Nick Faldo concluiu a sua prestação no 15º lugar, empatado, com mais seis jogadores, todos com 4 pancadas abaixo do par do campo. 

Richard Mcevoy No grupo de jogadores que terminou no 15º lugar encontrava-se o inglês Richard McEvoy, que ganhou a final da Escola de Qualificação que se disputou com Emporada, em Espanha, no mês passado e que liderou o evento nas duas primeiras voltas em que apurou 62 e 68 pancadas tendo depois deitado tudo a perder ao bater 74 e 72 pancadas nas voltas finais. 

Entre os jogadores que não passaram o cut encontravam-se os seguintes notáveis: Peter Baker; Jarmo Sandelim; Sven Strüver; Wayne Westner; e, Jean Van de Velde.

Voltar


 

Revised: 12-12-2003 .