Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - JIMENÉZ QUEBRA JEJUM DE QUATRO ANOS

Turespaña Mallorca Classic

Data: 16 a 19 de Outubro de 2003
Campo : Pula Golf Club
Pars : 72
Local : Maiorca, Espanha

Resultados

Miguel Angel Jimenez Miguel Angel Jiménez, com 6 pancadas abaixo do par do campo, conquistou na sua 350ª saída no circuito europeu este torneio inaugural, disputado na Ilha Maiorca, nas Baleares, tendo averbado a sétima vitória da sua carreira, quatro anos após ter ganho em 1999 o Volvo Masters. 

Jiménez, com 39 anos, natural de Malaga, apurou 65 pancadas na volta final, conseguindo a vitória após ter partido para a volta final com mais cinco pancadas que o galês David Park, vindo a concluir a sua prestação com uma pancada de vantagem sobre José Maria Olazabal, o que se traduziu na maior recuperação, efectuada esta época, no circuito. 

O torneio disputou-se em apenas 54 buracos, três voltas, devido ao mau tempo que se abateu sobre a ilha este fim de semana. 

O prémio para o vencedor tinha o valor de 723.601 euros, o que permitiu a Jiménez, após somar os seus ganhos anteriores, subir para o 25º lugar da ordem de mérito. 

José Maria Olazabal Olazabal, que tinha o torneio nas mãos, acabou os dois últimos buracos do evento a efectuar três drops, que se traduziram num double-bogey no buraco 17, par 4, e num bogey, no buraco 18, par 3, scores que arruinaram as suas pretensões de averbar a sua primeira vitória na época. 

Olazabal – campeão do Masters em 1994 e 1999 – nos 17 torneios que disputou este ano apenas conseguiu quatro Top-25, encontrando-se, após este evento na 55ª posição da ordem de mérito, o que lhe garante, como era seu desejo, a presença no Volvo Masters Adalucia que se disputa de 30 de Outubro a 2 de Novembro próximos, em Valderrama, e onde participarão os 60 primeiros jogadores da ordem de mérito europeia. Jamie Spence

Os ingleses Jamie Spence e Gary Emmerson partilharam o 3º lugar com 4 pancadas abaixo do par do campo. 

O galês David Park que liderava o evento a partir da segunda volta produziu na terceira ronda e última do evento 77 pancadas o que o “atirou” para a 27º posição da tabela classificativa. Lee Westwood

Lee Westwood, o nº 5 da ordem de mérito, que tinha mostrado uma franca melhoria de jogo nos últimos torneios em que participou, teve neste evento uma actuação decepcionante tendo produzido 72, 69 e 73 pancadas o que o remeteu para o 47º lugar, empatado, na classificação. 

Não passaram o cut entre outros jogadores: Robert Karlsson; Raymond Russell; Jarmo Sandelin; Martin Maritz; e, Tobias Dier. 

Voltar


 

Revised: 24-10-2003 .