Circuito Feminino Europeu - AUSTRALIANA TRIUNFA NA AROEIRA II

Lancia Ladies Open of Portugal

Data: 23 a 25 de Maio de 2003
Campo : Aroeira II, Clube de Golfe da Aroeira
Par : 72
Local : Aroeira, Fonte da Telha, Portugal

Resultados

Alison Munt A australiana Alison Munt obteve a sua primeira vitória, após três anos no Tour, ao derrotar num primeiro buraco de play-off a alemã Elisabeth Esterl, vencedora do Tenerife Ladies Open, o seu primeiro título após seis anos no Tour.

Munt, com 68 pancadas, empatou com Esterl que obteve a melhor marca do torneio na última volta, 66 pancadas, após ter concretizado os decepcionantes resultados de 70 e 73 pancadas nas primeiras rondas.

A australiana recebeu como prémio, 24.750 euros, tendo ascendido ao 6º lugar da ordem de mérito e recebido ainda um anel com um diamante imitando uma bola de golfe no valor de 3.400 euros.Elisabeth Esterl

Lis Esterl, 26 anos, que reside no Algarve, encontra-se, após este evento, no 2º lugar da ordem de mérito e no 3º lugar na lista das pontuações para a Solhein Cup 2003 que se disputa em Setembro próximo.

Vicky Uwland A líder ao fim da segunda volta, a australiana Vicky Uwland, que se estreou este ano no Tour, viu-se remetida para o 3º lugar, empatada com a espanhola Ana Sanchez, após ter concretizado 71 pancadas na volta final, vindo a terminar o evento com 6 pancadas abaixo do par.Ludivine Kreutz

A vencedora do La Perla Italian Open, a francesa Ludivine Kreutz, que obteve 5 pancadas abaixo do par do campo, ocupou o 5º lugar da classificação.

Paula Marti A jovem promessa espanhola, Paula Marti, empatou com a italiana Diana Luna, tendo ambas concluído as suas prestações com 4 pancadas abaixo do par do campo.

A japonesa Kanna Takanashi que venceu o evento no ano passado, não participou, este ano, no evento.

A sul-africana Laurette Maritz, que venceu o Open de Portugal em 1988, terminou a sua prestação ao par do campo.Trish Johnson

A inglesa Trish Johnson, que é patrocinada pelo Clube de Golfe da Praia D’El Rey, classificou-se no 19º lugar, empatada, com 1 pancada acima do par do campo.

As duas únicas jogadoras portuguesas que passaram o cut foram as madeirenses Carolina Catanho, amadora e Mónia Bernardo, profissional, que apuraram respectivamente os resultados de 74, 76, 79 e 73, 75, 84 pancadas o que lhes deu o penúltimo e último lugares na classificação do evento.Carolina Catanho

A amadora Carolina Catanho continuou a ser, como no ano passado, a melhor jogadora portuguesa em campo, tendo apurado um resultado final de +13 pancadas, mais uma que no ano passado.

As outras jogadoras portuguesas que participaram no torneio e que não passaram o cut foram: Carla Cruz (Am); Lara Vieira (Am); Carla Lopes (Am) e as profissionais Patrícia Brito e Cunha e Claudia Dantas.

Na próxima semana no Open de Espanha as jovens revelação Paula Marti, Ana Sanchez, Ana Larraneta, Marina Arruti e Marta Prieto estarão sobre os olhares dos seus fans espanhóis.

No torneio participaram duas amadoras inglesas, de 13 anos, Florentya Parker (handicap 2) e Henrietta Brockway (handicap 4) que pertencem à escola de Nick Faldo onde este incentiva o aparecimento de jovens talentos que disputam a “The Faldo Junior Series”.

Voltar


Opções de Retorno
- Indice Geral


 

Revised: 29-05-2003 .