Circuito Feminino Europeu - DASSU GANHA EM SALAMANCA

Open de España Femenino

Data: 29 de Maio a 1 de Junho de 2003
Campo : Campo de Golfe de Salamanca
Par : 72
Local : Salamanca, Espanha

Resultados

Federica Dassu A italiana Federica Dassu, 44 anos, conquistou o torneio tornando-se a mais idosa vencedora da história do circuito, tendo concluído o evento com 6 pancadas abaixo do par do campo.

Dassu, que havia já conquistado cinco vitórias desde que, em 1996, venceu o Compaq Open, conseguiu uma vantagem final de duas pancadas sobre as suas mais directas competidoras, a italiana Sophie Sandalo, a espanhola Ana Sanchez, e, a australiana Corinne Dibnah, que se sagraram vice-campeãs.

Federica Dassu encontra-se, após ter recebido o prémio de 37.500 euros, na 8ª posição da ordem de mérito, tendo ainda conquistado o direito de acesso ao Tour por mais três anos.

Dassu, no entanto, imediatamente após ter concluído o evento, anunciou que se retiraria das competições no fim desta época, após ter participado no Tour cerca de 19 anos.

A francesa Virginie Auffret, com 25 anos, que liderava a prova no início da última volta, acabou por cair para o 7º lugar da classificação ao produzir, na última volta, 77 pancadas, juntando-se à alemã Elisabeth Esterl e á dinamarquesa Iben Tinning.

Elisabeth Esterl Esterl, que reside no Algarve, encontra-se agora na 2º lugar da classificação automática para a Solhein Cup 2003, após o seu quarto Top-5 consecutivo, onde avultam a vitória em Tenerife e os 2ºs lugares obtidos em Itália e em Portugal (Aroeira), ocupando ainda o 2º lugar na ordem de mérito em dinheiro.Karine Icher

A francesa Karine Icher, que defendia o título, obteve este ano o 37º lugar, empatada, com 6 pancadas acima do par do campo.

Alison Munt Pior sorte teve a vencedora do Open de Portugal – que se disputou a semana passada no Aroeira II – a australiana Alison Munt, que produziu no total 8 pancadas acima do par do campo, vindo a ocupar a 48ª posição no evento, empatada com mais seis jogadoras, entre as quais se encontravam as jovens espanholas Paula Marti e Marta Prieto.

Raquel Carriedo A espanhola Raquel Carriedo, que tem jogado, ultimamente, no LPGA Tour, nos EUA, não participou no torneio.

Carriedo encontra-se na 13º posição deste ranking de apuramento automático para a Solheim Cup 2003.

As espanholas Ana Sanchez, de Malaga e Paula Marti, de Barcelona, encontram-se, após este evento, na 5ª e 7ª posições do apuramento automático para a Solhein Cup 2003, que será capitaneada por Catrin Nilsmark.

Voltar


Opções de Retorno
- Indice Geral


 

Revised: 05-06-2003 .