Circuito Feminino Europeu - GUSTAFSON TRIUNFA NA IRLANDA

Ladies Irish Open

Data: 13 a 15 de Junho de 2003
Campo : Killarney Golf & Fishing Club
Par : 73
Local : Killarney, Irlanda

Resultados

Sophie Gustafson A sueca Sophie Gustafson, 29 anos, obteve a sua segunda vitória em oito meses, ao conquistar, pela terceira vez, o Open da Irlanda, em que bateu 17 pancadas abaixo do par do campo.

Gustafson, que tinha em Outubro último conquistado o Biarritz Ladies Classic, construiu a sua vitória ao produzir, na segunda ronda, 63 pancadas, recorde do campo, isolando-se assim de Laura Davies que, como ela, tinha concluído a primeira ronda com 66 pancadas.

A sueca veio a bater Davies por uma margem de três pancadas por a inglesa ter apenas conseguido concretizar 71 pancadas na ronda final.

A vitória obtida por Gustafson em 1998, neste mesmo torneio, foi concretizada num primeiro buraco de play-off em que derrotou Tinning.

O prémio para a vencedora era de 24.750 euros, encontrando-se Gustafson, após este evento, no 10º lugar da ordem de mérito, com ganhos no valor de 33.096 euros.

Laura Davies Laura Davies lidera a ordem de mérito com 121.065 euros.

Laura Davies que com aquele score final não conseguiu forçar o play-off viu fugir-lhe a hipótese dum terceiro triunfo no Open da Irlanda, que seria a sua 66ª vitória na carreira.

Trish Johnson A inglesa Trish Johnson, que é patrocinada pelo Clube de Golfe da Praia D’El Rey, apresentou-se em grande forma tendo apurado 12 pancadas abaixo do par do campo, ocupando, isolada, o 3º lugar na classificação.

As inglesas Alison Nicholas e Kirsty Taylor partilharam o 4º lugar, com 11 pancadas abaixo do par do campo.Iben Tinning

A dinamarquesa Iben Tinning, que defendia o título conquistado no ano passado, num primeiro buraco de play-off, onde derrotou a então líder da ordem de mérito a norueguesa Suzann Petterson, concluiu agora a sua prestação no 7º lugar – empatada com outras três jogadoras – tendo apurado 9 pancadas abaixo do par do campo.

As espanholas mais bem classificadas no evento foram Marta Prieto e Ana Sanchez que obtiveram o 8º lugar, empatadas, encontrando-se esta última na 5ª posição da ordem de mérito.

Na classificação automática para a Solheim Cup encontram-se, por ordem crescente, as seguintes jogadoras: Annika Sörenstam; Laura Davies; Elisabeth Esterl; Iben Tinning; Sophie Gustafson; Ana Sanchez; e, Mhairi McKay.

Voltar


Opções de Retorno
- Indice Geral


 

Revised: 20-06-2003 .