CIRCUITO DA AUSTRALASIA - LONARD CONQUISTA O MAIOR EVENTO DA AUSTRÁLIA

pETER lONARD O australiano Peter Lonard, com um birdie no último buraco da volta final, conquistou o Open da Austrália – o último do calendário do circuito – com 9 pancadas abaixo do par do campo. 

Chris Downes Lonard havia partido para a volta final, empatado, em 3º lugar, com mais duas pancadas que o líder, o seu compatriota Chris Downes, que tinha como perseguidores 12 jogadores que se encontravam atrás de si, com mais três pancadas no máximo. 

Stephen Leaney O jogador que se encontrava na melhor posição para vencer o evento era Stephen Leaney que iniciou a ronda final com mais uma pancada que Downes e que era seguido por um grupo de seis jogadores, com mais duas pancadas, grupo onde se encontravam, além de Lonard, o jovem campeão do US Amateur de 2002, o americano Rickey Barnes; o nº 14 do ranking mundial, Stuart Appleby, vencedor do evento em 2001; e, Stephen Allan, que defendia o título que havia conquistado em 2002. 

A vitória acabou por ser alcançada por Lonard que consumou na ronda final 69 pancadas, vindo Dawnes a partilhar o 2º lugar com Leaney, ambos com 8 pancadas abaixo do par do campo. 

Lonard recebeu um cheque no valor de 200 mil dólares (cerca de 161 mil euros) que o confirmou vencedor da ordem de mérito do circuito. Rickey Barnes

Barnes terminou a sua prestação no 9º lugar, empatado, com 5 pancadas abaixo do par do campo. Stephen Allan

Ao concretizarem 74 pancadas na volta final Allan e Appleby viram-se relegados para a 11ª posição, empatados, com 4 pancadas abaixo do par do campo. 

Outros jogadores australianos terminaram o evento nas seguintes posições: Robert Allenby, vencedor em 1995 (6º,E); Peter Senior, vencedor em 1989 (18º,E); J. Moseley (20º,E); Aaron Baddeley, vencedor em 1999 e 2000 (25º,E); G. Chalmers (25º,E); Nick O’Hern (25º,E); e, Jeoff Ogilvie (33º,E).

Voltar


 

Revised: 23-12-2003 .