ALTERAÇÕES ÀS REGRAS DE GOLFE 2004

Como é habitual, de quatro em quatro anos, o Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews (R&A) e a United States Golf Association (USGA), anunciaram diversas alterações às Regras de Golfe que irão vigorar a partir de 1 de Janeiro de 2004. 

A 30ª edição das Regras de Golfe apresenta o maior número de alterações efectuadas, desde há 20 anos, neste manual de conduta, visando, na sua maioria, tornar as trinta e quatro regras mais facilmente compreensíveis pelos golfistas. (ver aqui

Tais alterações foram efectuadas em todas as secções – Etiqueta; Definições e Regras de Golfe – bem como, no Apêndice II – Características dos Tacos – e nas Regras do Estatuto Amador. 

Assim como se refere no Apêndice II, com um período de carência de um ano, as cabeças dos tacos não poderão ter dimensões superiores a 460c.c. admitindo-se, contudo, uma tolerância de 10 c.c., sendo as mesmas sujeitas a dois pontos de controlo. 

O primeiro controlo limita o comprimento entre a ponta e o calcanhar da cabeça do taco a 5 polegadas (127 mm) e o segundo fixa em 2,8 polegadas (71,1 mm) a altura entre a base e o calcanhar da cabeça do taco. 

Foi igualmente fixado o comprimento limite de 48 polegadas (1,2 metros) para todos os tacos excepto para os putters

Nas Regras do Estatuto de Amador o limite do prémio é alterado de 500 para 750 US Dólares (cerca de 626 euros) e os profissionais que pretendam passar a amador têm apenas de esperar dois anos em vez dos três actuais.

Voltar


 

Revised: 12-12-2003 .