OS “HOT
DRIVERS” NO PGA MERCHANDISE SHOW 2003
![](../images/jogadores_3/logo_merchandise_23.gif)
Em fins de Janeiro realizou-se em Orlando,
Flórida, a 50ª edição do PGA Merchandise Show que ocupou cerca de 244 mil
metros quadrados do Orange Country Convention Center e teve a presença de 1300
expositores.
Não estiveram este ano presentes no evento
a Acushenet Golf (Titleist, Pinnacle, Footjoy e Cobra), a Ping, a Kasco, a
Orlimar e a Adams que optaram por outros tipos de promoções a efectuar ao
longo do ano.
![Taylor Made R580](../loja/images/fotos_tacos/tm_d_r580.gif)
Com o ‘volume’ dos drivers e o COR
– coeficiente de restituição - finalmente definidos pela USGA, e limitados,
respectivamente, 470 CC e .830, a Nike Golf apresentou um ‘forged titanium
driver” com 450 CC e a Taylor Made lançou o R580 com 400 CC e um Burner com
420 CC.
Os avanços tecnológicos conseguidos nos
materiais de golfe permitem aos fabricantes desenhar e construir drivers
com cabeças cada vez maiores oferecendo aos jogadores mais idosos, que não
pretendam participar em torneios, nem dispor de handicaps oficiais, uma
batida de saída mais fácil e mais longa.
Assim tem surgido no mercado drivers
com cabeças não conformes à dimensão definida pela USGA produzidos por
diversos fabricantes, que procurando aquele segmento do mercado, como é o caso
da Integra Sports, com os “Soolang drivers”, apresentam drivers com
cabeças de 550 a 650 CC, que com varetas de grafite formam um conjunto
surpreendentemente leve.
A Integra encontra-se presentemente a
desenvolver drivers com cabeças com o volume de 700 CC. |