OS “HOT DRIVERS” NO PGA MERCHANDISE SHOW 2003

Em fins de Janeiro realizou-se em Orlando, Flórida, a 50ª edição do PGA Merchandise Show que ocupou cerca de 244 mil metros quadrados do Orange Country Convention Center e teve a presença de 1300 expositores.

Não estiveram este ano presentes no evento a Acushenet Golf (Titleist, Pinnacle, Footjoy e Cobra), a Ping, a Kasco, a Orlimar e a Adams que optaram por outros tipos de promoções a efectuar ao longo do ano.

Taylor Made R580 Com o ‘volume’ dos drivers e o COR – coeficiente de restituição - finalmente definidos pela USGA, e limitados, respectivamente, 470 CC e .830, a Nike Golf apresentou um ‘forged titanium driver” com 450 CC e a Taylor Made lançou o R580 com 400 CC e um Burner com 420 CC.

Os avanços tecnológicos conseguidos nos materiais de golfe permitem aos fabricantes desenhar e construir drivers com cabeças cada vez maiores oferecendo aos jogadores mais idosos, que não pretendam participar em torneios, nem dispor de handicaps oficiais, uma batida de saída mais fácil e mais longa.

Assim tem surgido no mercado drivers com cabeças não conformes à dimensão definida pela USGA produzidos por diversos fabricantes, que procurando aquele segmento do mercado, como é o caso da Integra Sports, com os “Soolang drivers”, apresentam drivers com cabeças de 550 a 650 CC, que com varetas de grafite formam um conjunto surpreendentemente leve.

A Integra encontra-se presentemente a desenvolver drivers com cabeças com o volume de 700 CC.

Voltar


 

Revised: 05-03-2003 .