Champions Tour - WATSON NOMEADO "JOGADOR DO ANO"

Tom Watson Tom Watson que ingressou no Champions Tour (ex Senior Tour) em 1999 foi o vencedor da votação efectuada pelos seus colegas do circuito, sendo em consequência nomeado “Jogador do Ano”, tendo recebido como galardão o Jack Nicklaus Trophy. 

Watson já havia recebido esta época outros trofeus destinados a premiar; o nº 1 da money List (1.192.278 dólares – cerca de 1 milhão de euros) – Arnold Palmer Award; o líder da melhor média de pancadas obtidas nos torneios da época (69.38 pancadas) – Byron Nelson Award; e, o Charles Schwab Cup que distingue o jogador que obteve nos Top-10 o maior número de pontos acumulados apurados em cada evento obtidos após dividir o prémio recebido pelo coeficiente 1/1000 (4751 pontos). 

Watson venceu o Senior British Open e o Tradition, dois dos Majors do Champions Tour, tendo ainda obtido a 17ª posição no Senior PGA Championship e o 2º lugar na classificação do US Senior Open e idêntica posição, empatado, no Senior Players Championship. 

O sucesso de Watson em 2003 não se limitou ao Champions Tour tendo terminado no 18º e 28º lugares, empatado, no British Open e no US Open. 

Watson tornou-se, esta época, o primeiro jogador na história do golfe a participar em nove Majors num ano – quatro do PGA Tour e cinco do Champions Tour. 

Ao longo da sua carreira como jogador profissional Watson conta já com: 39 vitórias obtidas no PGA Tour; 6 triunfos no Champions Tour; e, mais outras 7 vitórias alcançadas em eventos internacionais. 

Os outros jogadores que recolheram votos na eleição do “Jogador do Ano” foram: Craig Stadler; Jim Thorpe; Bruce Lietzke; e, Hale Irwin.

Voltar


 

Revised: 12-12-2003 .