Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

World Golf Championship CLARKE CONQUISTA RETUMBANTE VITÓRIA

 

W.G.C. - American Express Championship

Data: 2 a 5 de Outubro de 2003
Campo : Capital City Club 
Par : 72
Local : Alpharette, Georgia, EUA

Resultados

 

Tiger Woods Tiger Woods venceu, com 6 pancadas abaixo do par do campo, num torneio que liderou a partir da segunda volta e onde concretizou os resultados de 67, 66, 69 e 72 pancadas, as quais lhe deram no total duas pancadas de vantagem sobre os vice-campeões, Vijay Singh, Tim Herron e Stuart Appleby. 

O nº 1 mundial obteve a sua quinta vitória no ano, a 36º da sua carreira – o que deverá ser suficiente para ser eleito pelos seus pares o “Jogador do Ano” – tendo recebido como prémio um cheque no valor de 1.080.000 dólares (cerca de 924 mil euros) o que elevou os seus ganhos no ano para 6.278.746 dólares (cerca de 5.323 mil euros) montante obtido em apenas 16 eventos. 

Tiger que venceu este torneio em 1999 e 2002 regista a sua sétima vitória no World Golf Championship (WGC) após ter participado por treze vezes nesta série de eventos. 

Esta competição é uma das quatro que fazem parte do W.G.C. e que contam com a presença dos 72 melhores golfistas do mundo que disputam uma bolsa de prémios no valor de 6 milhões de dólares (cerca de 5.225 mil euros). 

O torneio concluiu com cinco membros da ordem de mérito europeia nos Top-10 e nove nos Top-20, o que evidencia uma melhoria substancial do nível dos jogadores não americanos nestes torneios disputados entre os melhores mundiais. 

Vijay Singh Assim, nos primeiros cinco lugares temos: Vijay Singh (2ºE); Tim Herron (2ºE); Padraig Harrington (6ºE); Retief Goosen (8ºE); e, Paul Casey (8ºE), sendo de realçar a actuação de Vijay Singh que foi um real oponente de Tiger Woods e a recuperação de Harrington que na última volta com 66 pancadas ascendeu do 14º ao 6º lugar da classificação. 

Os outros quatro jogadores que na ordem de mérito europeia se classificaram nos vinte primeiros lugares foram: Ignacio Garrido (10ºE); Ernie Els (12ºE); Sergio Garcia (12ºE); e, Nick Faldo (16ºE). 

Sergio Garcia Sergio Garcia que liderou a primeira volta com 65 pancadas, não conseguiu manter-se nos lugares cimeiros devido aos maus resultados que produziu nas voltas seguintes - 73, 70 e 75 pancadas – que o conduziram a 3 pancadas acima do par do campo. Colin Montgomerie

Colin Montgomerie esteve longe do seu melhor apurando 74, 75, 70 e 76 pancadas, 15 acima do par do campo, exibindo um dos piores resultados apresentados por membros da ordem de mérito europeia. 

Darren Clarke Darren Clarke, que se encontra na ordem de mérito perto de Els, com uma diferença de 816.248,34 euros, obrigou este a participar no próximo evento – o que não era sua intenção – que se disputa em Madrid, para que o actual nº1 possa evitar qualquer surpresa, como seja, a vitória de Clarke neste evento o que o obrigaria a participar no torneio seguinte, o Volvo Masters Andalucia. Stuart Appleby

No lado americano há a realçar as boas “performances” evidenciadas por Stuart Aplleby e David Toms que ascenderam aos lugares cimeiros, o primeiro ao 2º lugar vindo do 5º lugar e o segundo posicionando-se no 5º lugar, subindo da 12ª posição onde se encontravam ao iniciar a última volta. Mike Weir

O canadiano Mike Weir que venceu em 2000 este evento concluiu a sua prestação, este ano, na 28ª posição, empatado, com 8 pancadas acima do par do campo.

Voltar


 

Revised: 09-10-2003 .