Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  DALY REGRESSA ÀS VITÓRIAS

 

Buick Invitational

Data: 12 a 15 de Fevereiro de 2004
Campo :  Torrey Pines Golf Course
Par : 72
Local : La Jolla, California, EUA

Resultados

John Daly John Daly quebrou um jejum de vitórias de 9 anos, ao derrotar num primeiro buraco de play-off, com um birdie, os seus adversários o compatriota Chris Riley e o inglês Luke Donald, após todos terem concluído as voltas regulamentares com 10 pancadas abaixo do par do campo.

Riley e Donald, ambos com 69 pancadas na volta final, igualaram o score total de Daly tendo partido do 9º lugar da classificação no fim da terceira ronda, com mais seis pancadas, por Daly ter acabado a última ronda com 75 pancadas.

A última vitória de Daly, das quatro que já tinha conquistado no PGA Tour, tinha sido no British Open, que se disputou em St. Andrews, em que derrotou em play-off Costantino Rocca.

John Daly obteve a sua primeira vitória no PGA Championship de 1991, ano em que ingressou no Tour, tendo, em 1992 e 1994, conquistado, respectivamente, o BC Open e o Bell South Classic.

Daly, como ele próprio declarou, com grande emoção e com alguma soberba que: ‘se não pensasse que ainda poderia ganhar no Tour não via razão para continuar a participar nos torneios’ dando assim resposta a muitos que o consideravam liquidado para o golfe mesmo após ter abandonado o alcool.

Chris Riley O desempate foi efectuado no último buraco do percurso, par 5, tendo Daly batido um excelente drive para o meio do fairway, o que aconteceu também com Riley que efectuou uma pancada semelhante, tendo Donald projectado a sua bola para o rough.

Riley e Donald bateram as segundas pancadas para o fairway, enquanto Daly, com uma portentosa madeira 3 colocou a bola na parte relvada dum bunker à direita do green.

Luke Donald Com as terceiras pancadas, Riley e Donald colocaram, respectivamente, as bolas a cerca de 1,5 e 1,7 metros da ‘caneca’, efectuando Daly uma excelente pancada do bunker posicionando a bola a poucos centímetros da ‘caneca’.

De imediato Daly meteu a bola no buraco efectuando o birdie para aumentar a pressão sobre os seus adversários.

Donald ‘patou’ primeiro e falhou, passando a bola à esquerda do buraco, enquanto Riley, com uma excelente linha, viu a sua bola bordejar a ‘caneca’ e não entrar, jogadas estas que determinaram a vitória de Daly.

O prémio para o vencedor era de 864 mil dólares (cerca de 674 mil euros) montante que fez Daly subir do 100º para o 6º lugar da money list.

Phil Mikelson O esquerdino Phil Mickelson, que este ano regressou ao Tour em grande forma, após a sua pior época de sempre, a de 2003, concluiu a sua prestação com 9 pancadas abaixo do par do campo empatado com: Duffy Waldorf; Thomas Björn; e, Bo Van Pelt.

Mickelson abriu o ano com: uma vitória no Bob Hope Chrysler Classic; um 7º lugar, empatado, no FBR Open; e, um 3º lugar, empatado, obtido na semana passada, no AT&T Pebble Beach National Pro-Am.

Phil conta já na sua carreira com três vitórias neste evento, obtidas em, 1993, 2000 e 2001.

Tiger Woods Tiger Woods, que o ano passado regressou ao golfe neste evento – após dois meses de convalescência exigidas pela cirurgia ao joelho esquerdo a que se sujeitou – e que venceu com 16 pancadas abaixo do par e com quatro pancadas de vantagem sobre o sueco Carl Petterson, não foi feliz desta feita, tendo concluído o torneio na 10º posição, com 8 pancadas abaixo do par, empatado com: Jay Haas (vencedor em 1978); Billy Mayfair; Tom Pernice Jr; Brand Job; e, Stewart Cink.

Woods - que venceu também este torneio em 1999 – encontrava-se, no fim da terceira volta, no 21º lugar da classificação, vindo a melhorar esta posição na última volta ao concretizar 69 pancadas, após ter produzido 71, 68 e 72 pancadas nas voltas anteriores.Tigwer Woods

O nº 2 da money list de 2003, Tiger Woods – que se apresentou no evento com um novo visual de bigode e pêra – encontra-se após os dois torneios que disputou, no 22º lugar daquele ranking.Stweart Cink

Stewart Cink que liderou o evento após a segunda volta, que concluiu com 63 pancadas, melhor resultado duma volta produzido no evento, deitou este ‘capital’ a perder quando nas voltas seguintes não conseguiu melhor que 71 e 76 pancadas.

No fim da segunda volta outra situação relevante ocorreu: Singh falhou o cut, ao concretizar 71 e 73 pancadas, dando assim por concluída a sequência de 12 Top-10 consecutivos, o maior produzido por um jogador do PGA Tour nos últimos 27 anos.Sergio Garcia

O espanhol Sergio Garcia continua a ter actuações muito discretas, tendo registado os resultados parciais de 67, 71, 73 e 74 pancadas, tendo concluído o evento na 30ª posição, empatado, com 2 pancadas abaixo do par.Bernhard Langer

O alemão Bernhard Langer, o espanhol José Maria Olazabal, vencedor do evento em 2002, e o sueco Fredrik Jacobson, membros do circuito europeu, classificaram-se, respectivamente, no 53º, 59º e 66º lugares empatados, com +1, +2 e +3 pancadas que o par do campo.

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Os europeus: Lee Westwood; Darren Clarke; Carl Petterson; Alex Cejka; e, os americanos: Bob Estes; Craig Perks; Tim Clark; J.J. Henry; Mark O’Meara (vencedor do evento em 1997); Brad Faxon; Lee Janzen; Shaun Micheel; Rich Beem; Geoff Olgilvy; Matt Kuchar; Steve pate; e, Joe Durant.

Voltar


 

Revised: 23-02-2004 .