Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  WEIR BISA VITÓRIA

 

Nissan Open

Data: 19 a 22 de Fevereiro de 2004
Campo :  Riviera Country Club
Par : 71
Local : Paciffic Palisades, California, EUA

Resultados

Mike Weir O canadiano Mike Weir, campeão do Masters de 2003, venceu o torneio com uma pancada de vantagem sobre Shigeki Maruyama, após ter arrancado para a volta final com a margem folgada de cinco pancadas sobre o japonês, concluindo o evento com 17 pancadas abaixo do par do campo.

Weir, que defendia o título, bisou a vitória no torneio que liderou desde a segunda volta, chegando a ter na ronda final menos sete pancadas que Mayuama, folga que veio, sucessivamente, a perder nos últimos doze buracos, conseguindo ainda evitar o play-off no último buraco do evento com um magistral chip para par.Charles Howell III

Mike Weir obteve a vitória do ano passado num play-off em que derrotou Charles Howell III, após ambos terem terminado as voltas regulamentares com 9 pancadas abaixo do par do campo.

O esquerdino canadiano – que foi o primeiro jogador dos últimos nove anos a repetir uma vitória neste evento – exibiu no torneio um impecável jogo curto tendo recebido como prémio 864 mil dólares (cerca de 682 mil euros), valor que o guindou ao 4º lugar da money list.

O canadiano regista já no PGA Tour sete vitórias, três das quais obtidas na época passada, que concluiu com 16 Top-25, dos quais 10 foram Top-10,  nos vinte e um torneios em que participou.

Nos cinco torneios que disputou esta época, Weir obteve 3 Top-10, o que justifica os ganhos que já auferiu até à data que totalizam mais de 1,3 milhões de dólares (cerca de 1 milhão de euros).Shigeki Maruyama

Maruyama apresenta igualmente uma excelente ‘folha de serviço’ que evidencia três vitórias no PGA Tour e nove outras no Japão, tendo já apurado este ano, nos cinco torneios em que já competiu, um 4º lugar, no Buick Invitational e um 15º lugar, no Mercedes Championship.

Com o 2º lugar obtido esta semana, Maruyama subiu do 27º lugar para o 8º lugar da money list, com ganhos na ordem dos 800 mil dólares (cerca de 632 mil euros).Stuart Appleby

O australiano Stuart Appleby, que conquistou este ano o Mercedes Championship, a sua quinta vitória no PGA Tour, terminou o torneio em 3º lugar com 13 pancadas abaixo do par do campo.

John Daly A grande e agradável surpresa deste ano foi a vitória obtida por John Daly no Buick Invitational, nove anos após ter conquistado, em St. Andrews, o British Open.

Esta boa surpresa continua viva, porquanto Daly terminou o evento desta semana na 4ª posição, com as excelentes marcas de 68, 64, 72 e 67 pancadas, que lhe facultaram o prémio de 230 mil dólares (cerca de 182 mil euros) o que elevou os seus ganhos na money list para mais de 1,1 milhões de dólares (cerca de 869 mil euros) ocupando agora o 6º lugar deste ranking.Kirk Triplett

Kirk Triplett, vencedor do evento em 2000, concluiu o evento na 6º posição, isolado, com 11 pancadas abaixo do par do campo.

Tiger Woods Tiger Woods, que nunca venceu no campo do Riviera Country Club, bateu na volta final 64 pancadas, resultado que lhe permitiu subir na classificação 37 lugares, passando da 44ª posição, empatado, para o 7º lugar que partilhou com Jay Williams e J. J. Henry, tendo todos apurado 10 pancadas abaixo do par do campo.

Woods não conseguiu produzir no torneio scores equilibrados como o seu nível jogador exige tendo obtido os resultados parciais de 72, 66, 72 e 64 pancadas.

O nº 1 do ranking mundial encontra-se presentemente na 18ª posição da money list com ganhos no montante de 531 mil dólares (cerca de 419 mil euros).Corey Pavin

Corey Pavin, que foi o primeiro vencedor deste evento em dois anos consecutivos – 1994 e 1995 – apurou agora 8 pancadas abaixo do par do campo partilhando o 15º lugar com mais quatro jogadores entre os quais figura Robert Allenby, vencedor do torneio em 2001.Vijay Singh

Vijay Singh, o nº 1 da money list, não conseguiu melhor que o 24º lugar, empatado, com 6 pancadas abaixo do par do campo, após não ter passado o cut no Buick Invitational que se disputou a semana passada, pondo então fim à sequência de 12 Top-10 consecutivos, recorde não igualado por qualquer jogador do PGA Tour nos últimos 27 anos.

Os europeus que participaram no torneio, concluíram as suas prestações nos lugares indicados: Sergio Garcia (20º, E); Mathias Grönberg (24º, E); Carl Pettersson (24º, E); José Maria Olazabal (32º, E); Fredrik Jacobson (39º, E);  Lee Westwood (44º, E); Bernhard Langer (51º, E); Per-Ulrik Johansson (51º, E); Justin Rose (59º, E); Phillip Price (65º, E); Luke Donald ( 67º, E); Thomas Björn (70º, E); e, Jesper Parnevik (78º).

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Billy Mayfair, vencedor do torneio em 1998; Peter Jacobsen; David Toms; Mark O’Meara; Eduardo Romero; Angel Cabrera; Tom Pernice Jr; Niclas Fasth; Brad Faxon; Rocco Mediate; Darren Clarke; Nick Price; e, Tommy Armour III. 

Voltar


 

Revised: 25-02-2004 .