Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  HAMILTON REALIZA SONHO NA FLÓRIDA

 

The Honda Classic

Data: 11 a 14 de Março de 2004
Campo :  The Country Club at Mirasol
Par : 72
Local : Palm Beach Gardens, Flórida, EUA

Resultados

Todd Hamilton, 38 anos, debutou e venceu pela primeira vez no PGA Tour, após ter efectuado oito tentativas para obter o cartão de acesso ao circuito, o que veio a conseguir o ano passado, tendo concretizado assim um sonho de dezassete anos.

Hamilton partiu para a volta final, após ter apurado 68, 66 e 68 pancadas nas voltas anteriores, com 4 pancadas de vantagem sobre o sueco Fredrik Jacobson, após ambos terem destronado da liderança do evento o sueco Carl Petterson que apurou na terceira volta 76 pontos.Davis Love III

O debutante Hamilton concretizou 74 pancadas na volta final resultado que foi suficiente para lhe dar a vitória embora com a escassa margem de uma pancada sobre o consagrado Davies Love III.

Davies apurou 69 pancadas na ronda final o que o fez subir do 5º lugar ao 2º lugar do evento, o mesmo que apurou o ano passado.

O prémio para o vencedor era de 900 mil dólares (cerca de 736 mil euros) o que permitiu a Hamilton ascender na ordem de mérito do 95º ao 9º lugar deste ranking.

Com esta vitória Hamilton segurou o seu cartão de isenção por dois anos.

O 3º lugar foi preenchido por Brian Bateman, 31 anos, que ingressou no Tour em 2002 e nunca tinha conquistado um Top-5.Fredrik Jacobson

Jacobson, ao bater 73 pancadas na última volta viu-se remetido da 2ª para a 4ª posição do evento, que partilhou com mais três jogadores, que concluíram as suas prestações com 9 pancadas abaixo do par do campo.

Neste grupo de jogadores encontrava-se o mais jovem jogador do field, Kevin Na, 20 anos, que na sua 11ª participação em torneios do PGA Tour, teve uma exibição digna de relevo ao concretizar os resultados parciais de 67, 72, 71 e 69 pancadas.

Carl petterson Carl Petterson que havia apurado os excelentes resultados de 63 e 68 pancadas nas voltas iniciais veio a anular estes resultados com os fatídicos scores de 76 pancadas ,na 3ª volta e 75 pancadas, na ronda final, resultados que o 'atiraram' para o 13º lugar, empatado, com 5 pancadas abaixo do par do campo.Justin leonard

O vencedor do torneio do ano passado, Justin Leonard, obteve, este ano, o 25º lugar empatado, a sua melhor terceira classificação da época, após ter apurado o 9º lugar no FBR Open e o 13º no Mercedes Championship, o primeiro evento da época.Jesper Parnevik

Os vencedores do evento em 2001 e 1995, que foram, respectivamente, Jesper Parnevik e Mark O’Meara – o vencedor do Chrysler Classic disputado a semana passada – obtiveram agora nas 30ª e 46º posições, empatados.

Os europeus, Justin Rose (36º,E); Per Ulrik-Johanson (55º, E); Bernhard Langer (65º, E) e Mathias Grönberg (65º, E), classificaram-se nos lugares indicados entre parêntesis.Greg Norman

O melhor jogador australiano de todos os tempos, Greg Norman, que participou pela primeira vez este ano no PGA Tour, e apurou o par do campo na primeira volta, auto-desclassificou-se no buraco 13 da segunda volta por ter jogado uma pancada provisional no tee de saída de forma irregular.Joey Sindelar

Os vencedores em anos anteriores, Joey Sindelar (1998); Steve Pate (1991); Tim Herron (1996); e, Matt Kuchar (2002), não passaram este ano o cut.

Curtis Strange Curtis Strange que venceu o evento em 1985 e Mark Calcavecchia que conquistou o torneio em 1987 e 1998, desistiram este ano.

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Paul Azinger; Steve Striker; José Coceres; Alex cejka; Hal Sutton; Arjun Atwall; Hank Kuene; Pat Perez; Fred Funk; Stephen Ames; Kenny Perry; e, Billy Andrade.

Voltar


 

Revised: 18-03-2004 .