Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  GARCIA TRIUNFA EM PLAY-OFF

 

Buick Classic

Data: 10 a 13 de Junho de 2004
Campo : Westchester Country Club
Par : 71
Local : Harrison, Nova Iorque, EUA

Resultados

Sergio Garcia O espanhol Sergio Garcia, 24 anos, venceu o torneio ao derrotar num play-off sucessivamente, Padraig Harrington e Rory Sabbatini após terem concluído as voltas regulamentares, com 12 pancadas abaixo do par do campo. 

Sergio repetiu este feito em play-off, cinco semanas depois de ter derrotado num primeiro buraco extra, Dudley Hart e Robert Damron no Byron Nelson Championship. 

Como membro do European Tour, Garcia conta já com quatro vitórias obtidas em 1999 (duas), 2001 e 2002 tendo optado, em 2001, por disputar a maior parte das competições nos EUA, país que apresenta um naipe de jogadores mais credenciados e competitivos e oferece prémios muito mais tentadores. 

Em 2001, Garcia venceu nos EUA o MasterCard Colonial e o Buick Classic a que se seguiram outras vitórias neste mesmo país, o Mercedes Championship (2002) e o referido Byron Nelson Championship, já esta ano. 

As vitórias alcançadas por Garcia em 2001 levaram Sam Torrance a inclui-lo na 34º Ryder Cup através dum wild card

Garcia foi o único jogador em 2002 que terminou todos os Majors no Top-10. 

O primeiro buraco de play-off foi disputado  no buraco 18, um par cinco, em que todos os contendores fizeram o par

O buraco extra seguinte, o buraco 17, par quatro, Padraig Harrington foi eliminado por fazer um bogey contra os par(s) dos outros oponentes. 

Garcia e Sabbatini, de novo no buraco par 5, acabaram a contenda com Sabbatini a falhar um birdie-putt de 90 centímetros enquanto Sergio concretizava um putt de cerca de 2 metros para birdie

Garcia ganhou o prémio de 945 mil dólares (cerca de 787 mil euros) ao obter, ao fim de quatro anos, neste mesmo campo, a sua quinta vitória no PGA Tour. 

Sergio tornou-se o quinto vencedor múltiplo do Buick Classic, feito só conseguido, até à data, por Jack Nicklaus (1967 e 1972); Seve Ballesteros (1983 e 1988); Vijay Singh (1993 e 1995); e, Ernie Els (1996 e 1997). Padraig Harrington

Harrington, oito vezes campeão no European Tour, não regista ainda qualquer vitória no PGA Tour, tendo agora recebido o prémio de 462 mil dólares (cerca de 385 mil euros) correspondente ao lugar que ocupou na classificação do evento. Rory Sabbatini

O sul-africano Rory Sabbatini subiu da 41ª à 20ª posição da ordem de mérito com ganhos superiores a 1,3 milhões de dólares (cerca de 1,082 mil euros). 

O 4º lugar do torneio foi partilhado por Fred Couples, Vijay Singh e Tom Byrum, que concluíram as prestações com 10 pancadas abaixo do par do campo. 

Os europeus Luke Donald e Fredrik Jacobson classificaram-se, respectivamente, nos 7º e 8º lugares com os resultados de -9 e -8 pancadas em relação ao par do campo. Jonathan Kaye

Jonathan Kaye que defendia o título ficou no penúltimo lugar do evento com 8 pancadas acima do par do campo. 

Ernie Els, bi-campeão do evento, concluiu o torneio na 16ª posição, empatado, com 5 pancadas abaixo do par do campo. Chris Smith

O vencedor da competição em 2001, Chris Smith concluiu agora a competição na 71ª posição, empatado, com 5 pancadas acima do par do campo. 

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Jesper Parnevik; Mike Weir; Lee Janzen; Tom Lehman; Darren Clarke; Matt Kuchar; Jeff Maggert; Stephen Ames; Fred Funk; David Toms; Thomas Björn; e, Carl Petterson.

Voltar


 

Revised: 16-06-2004 .