Noticias Circuito Americano de Homens
 

 

Circuito Americano de Homens -  PAMPLING PRIMEIRA VITÓRIA NO TOUR

 

The International

Data: 5 a 8 de Agosto de 2004
Campo : Castle Pines Golf Club
Par : 72
Local :Castle Pines, Colorado, EUA

Resultados

Rod Pampling O australiano Rod Pampling, com um eagle no buraco 17, em que apurou 5 pontos, totalizou 31 pontos, resultado que lhe deu a primeira vitória no Tour onde ingressou em 2002. 

O sistema de apuramento da pontuação no torneio fazia-se do seguinte modo: albatroz – 8 pontos; eagle – 5 pontos; birdie – 2 pontos; par – 0 pontos, bogey – (-) 1 ponto; double-bogey ou acima – (-) 3 pontos. 

O torneio – que sofreu várias interrupções na primeira e segunda jornadas devido a condições climatéricas adversas – apresentava no topo da classificação, no fim da terceira volta, dois jogadores, Chris DiMarco e Rod Pampling ambos com 29 pontos. Chris DiMarco

Chris DiMarco que liderava o evento com 9 pontos no fim da segunda volta terminou a terceira ronda com oito bogeys, resultados que o mantiveram no topo da classificação mas agora tendo por companheiro Rod Pampling. 

Pampling que na volta final teve como principais adversários Alex Cejka e Tom Pernice Jnr, concluiu a sua prestação com 2 pontos de vantagem sobre o primeiro e quatro sobre Pernice Jnr. 

O campeão recebeu um cheque no valor de 900 mil dólares (cerca de 748 mil euros) o que permitiu a Pampling subir do 85º ao 30º lugar da ordem de mérito. Alex Cejka

Alex Cejka, com 29 pontos, sagrou-se vice-campeão ao não conseguir consumar a sua 12ª vitória ao nível mundial, tendo contudo recebido o prémio de 540 mil dólares (cerca de 449 mil euros) montante que o fez ascender da 83ª à 46ª posição da ordem de mérito. 

O vice-campeão Cejka repetiu o melhor resultado da sua carreira no PGA Tour – nos 65 torneios em que participou – ao igualar a classificação obtida, em 2003, no BC Open. 

Tom pernice Tom Pernice Jnr e Duffy Waldorf com 27 e 26 pontos, respectivamente, ocuparam os 3º e 4º lugares da classificação. 

Em 2001 Pernice Jnr venceu o evento com 34 pontos. Jay Haas

Jay Haas obteve o 5º lugar da competição ao produzir 25 pontos ascendendo ao 10º lugar no apuramento automático para a Ryder Cup. Stewart Cink

Stewart Cink e Chris DiMarco concluíram as suas prestações com 24 pontos, ocupando o 6º lugar na classificação do evento, o que os colocou, respectivamente, no 12º e 15º lugares no apuramento automático para a Ryder. Bernhard Langer

O capitão da equipa europeia, Bernhard Langer -que irá disputar a 35ª Ryder Cup em meados de Setembro - partilhou o 9º lugar com Mathias Grönberg e Bob Tway, tendo concretizado 23 pontos, resultado que para Langer se traduz no quarto Top-10 da época. José Maria Olazabal

José Maria Olazabal vencedor do evento em 1991 obteve agora o 12º lugar, empatado, com 22 pontos. 

Davis Love III Davis Love III que defendia o título concluiu o torneio no 15º lugar, com 21 pontos, empatado com Justin Leonard, Rocco Mediatte e Corey Pavin.

Ernie Els Ernie Els, vencedor do torneio em 2000 com 48 pontos, obteve agora 18 pontos o que o remeteu para o 29º lugar na classificação da competição. 

Brad Faxon que conquistou a prova em 1992 obteve agora o 31º lugar, empatado, com 16 pontos. Lee Janzen

Lee Janzen e Greg Norman que triunfaram nos torneios de 1989 e 1995 não passaram o cut

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Briny Baird; Scott McCarron; Brian Davis; Charles Howell III; Hank Kuehne; Craig Parry; Stephen Ames; Jonathan Kaye; Joey Sindelar; Hal Sutton; Arjun Atwal; David Duval; Ben Curtis; e, Phillip Price.

Voltar


 

Revised: 11-08-2004 .