Circuito Americano de Senhoras - ROSALES OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NO TOUR

 

Chick-fil-A Charity Championship

Data: 29 de Abril a 2 de Maio de 2004
Campo : Eagle's Landing Country Club
Par : 72
Local : Stockbridge, Georgia, EUA

Resultados

Jennifer Rosales A filipina Jennifer Rosales, 25 anos, com 65 pancadas na volta final obteve a primeira vitória da sua carreira, com 14 pancadas abaixo do par do campo. 

Rosales partiu para o volta final com 4 pancadas a mais que a jovem coreana Aree Song que liderava o evento no fim da terceira volta, vindo a assegurar vitória com uma ronda sem bogeys em que apurou sete birdies

A jovem filipina recebeu um cheque no valor de 240 mil dólares (cerca de 200 mil euros) o que a fez subir do 34º para o 4º lugar da money list.

Rosales terminou o evento 45 minutos antes deste concluir o que a deixou num grande estado de nervos por saber que se encontrava bem posicionada para conquistar a sua primeira vitória e no field se encontrarem os grandes nomes do circuito – Annika Sörenstam, a nº 1 mundial; Grace Park, que ganhou o primeiro Major do ano, o Kraft Nabisco Championship; e, a veterana Rosie Jones, que habita perto do campo, em Atlanta – temendo por isso e, no mínimo, ter de efectuar um play-off o que lhe lembrava a derrota que lhe foi imposta, o ano passado, por Rachel Teske no Giant Eagle LPGA Classic.

Rosie Jones Jones e a galesa Becky Morgan tentaram forçar o play-off mas, a primeira falhou o birdie no buraco final ao efectuar um mau chip e Morgan não conseguiu concretizar um birdie-putt de 1,8 metros, o que as remeteu para o 2º lugar do evento, com 13 pancadas abaixo do par do campo, posição que partilharam com as coreanas Yung Yean Lee e Grace Park. Mi Hyun Kim

Mi-Hyun Kim obteve o 6º lugar, com 12 pancadas abaixo do par do campo. 

Aree Song Song, que festejou os seus 18 anos na segunda volta do evento, e se preparava para ser a mais jovem vencedora dum evento do LPGA, teve uma prestação decepcionante na ronda final – 78 pancadas – resultado que a conduziu ao 23º lugar da classificação do evento, com apenas 5 pancadas abaixo do par do campo. 

Sörenstam não conseguiu pela segunda vez obter uma vitória, nas cinco competições que já disputou este ano ao nível mundial, devido a falhas no putt, tendo a sua prestação atingido o rubro ao falhar um curto putt, para eagle, no buraco 13 da última volta. 

Se Ri Pak A coreana Se Ri Pak, que defendia o título – ganho num 4º buraco de play-off – partilhou, desta feira, o 7º lugar do evento com Natalie Gulbis e Rachel Teske, que concretizaram 11 pancadas abaixo do par do campo. 

Shani Waugh A derrotada no play-off do ano passado por Se Ri Pak, Shani Waugh, que para garantir o empate teve de executar birdies nos últimos três buracos da última volta regulamentar, não conseguiu este ano passar o cutNancy Lopez

Nancy Lopez, a anfitriã do evento – que se disputou pela 13ª vez – também não passou o cut

Não passaram também o cut, entre outras jogadoras: Wendy Doolan; Maria Hjorth; Gloria Park; Nancy Scranton; Mhairi McKay; Sophie Gustafson; Beth Bauer; e, Barb Mucha. 

Nos três primeiros lugares da ordem de mérito encontram-se, respectivamente, Grace Park; Annika Sörenstam; e, Christie Kerr. 

Voltar


 

Revised: 06-05-2004 .