Circuito Americano de Senhoras - KERR EVITOU UM PLAY-OFF COM UMA JOGADORA AMADORA

 

ShopRite LPGA Classic

Data: 18 a 20 de Junho de 2004
Campo : Marriott Seaview Resort
Par : 71
Local : Galloway Township, New Jersey, EUA

Resultados

Cristie Kerr Cristie Kerr com um birdie-putt de 2,4 metros concretizado no buraco 18, ‘evitou’ o play-off que lhe poderia ser imposto pela jogadora amadora de 17 anos, Paula Creamer que faria assim história no golfe feminino americano. 

Kerr concretizou o putt que lhe deu a vitória – após a jovem Paula ter falhado o seu putt de 3 metros – produzindo 68 pancadas na volta, contra as 69 pancadas apuradas por Paula Creamer. 

Kerr obteve os excelentes resultados de 66, 68 e 68 pancadas, 11 pancadas abaixo do par do campo, conquistando o seu terceiro título no LPGA. 

O prémio para a vencedora era de 195 mil dólares (cerca de 162 mil euros) o que permitiu a Kerr ascender ao 3º lugar da ordem de mérito. 

Giulia Sergas Giulia Sergas, 24 anos, italiana natural de Trieste, não conseguiu concretizar um birdie no buraco 18 que lhe daria a vitória, acabando por concluir a sua prestação partilhando o 2º lugar com a jovem Creamer, ao apurar 10 pancadas abaixo do par do campo. 

Sergas, que se tornou profissional em 1999, jogou de 2000 a 2001 no Ladies European Tour, tendo ingressado em 2002 no LPGA, onde nunca ganhou qualquer torneio, tendo conseguido agora o seu melhor resultado de sempre. 

Juli Inkster Juli Inkster, 43 anos, que já havia conseguido 11 Top-10 neste evento – dentre os quais dois primeiros lugares – terminou a sua prestação com 9 pancadas abaixo do par do campo, empatada com Mi Hyum Kim, e evidenciando, mais uma vez, a sua maestria, ao produzir 68, 69 e 67 pancadas num campo considerado muito tricky com fairways estreitos e greens muito pequenos, obra do arquitecto Donald Ross. 

Inkster ingressou no LPGA Tour em 1983 tendo no ano seguinte ganho dois Majors – o Nabisco Dinah Shore e o du Maurier Classic – aos quais se juntaram mais uma vitória, em 1989, no Nabisco Dinah Shore, duas no US Women’s Open (1998 e 2002) e outras duas no McDonald’s LPGA Championship (1999 e 2000). 

A última vitória das 30 já apuradas por Juli Inkster ao longo da sua carreira no LPGA foi obtida em 2003 no Evian Masters. Karrie Webb

A australiana Karrie Webb, que havia disputado este evento pela última vez em 1998, partilhou o 6º lugar com mais quatro jogadoras que concluíram o evento com 8 pancadas abaixo do par do campo. 

Uma das figuras do evento foi Denise Killeen – profissional há 12 anos sem qualquer vitória no LPGA – que apurou duas marcas de 65 pancadas nas duas primeiras voltas, passando a liderar o evento com duas pancadas de vantagem sobre o field e que veio a terminar a última volta com o resultado catastrófico de 79 pancadas, que a ‘atirou’ para o 18º lugar da classificação do evento com 4 pancadas abaixo do par do campo. Laura Davies

A inglesa Laura Davies, que ultimamente tem actuado de forma muito discreta, obteve o 42º lugar, empatada, jogando ao par do campo.Angela Stanford

A texana Angela Stanford, de 26 anos, que o ano passado obteve neste evento a primeira vitória da sua carreira no LPGA onde ingressou em 2001, não conseguiu nas duas primeiras voltas melhor que 76 e 69 pancadas pelo que acabou por ser eliminada do torneio. 

Não passaram também o cut, entre outras as seguintes jogadoras: Helen Alfredsson; Paula Marti; Marisa Baena; Nancy Scranton; Mardi Lunn; Charlotte Sörenstam; Liselotte Neumenn; e, Jean Bartolomeu.

Voltar


 

Revised: 25-06-2004 .