Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - JIMENEZ VENCE NA TAILÂNDIA

 

12º Johnnie Walker Classic

Data: 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro 2004
Campo : Alpine Golf and Sports Club
Pars : 72
Local : Bangkok, Tailândia

Resultados

Miguel Angel Jimenez O espanhol Miguel Angel Jimenez, 40 anos, obteve a sua oitava vitória no Tour com 17 pancadas abaixo do par do campo, tornando-se o décimo jogador a triunfar neste torneio, após Woods e Els se terem sagrado campeões, por duas vezes, respectivamente, em 1998/2001 e 1997/2003.

O dinamarquês Thomas Björn, 33 anos, que comandou o evento desde o início do torneio, acabou por o perder no 71º buraco ao concretizar um bogey, enquanto Jimenez – que tinha iniciado a volta final com mais uma pancada – concluia o buraco com um birdie o que lhe ditou a vitória.

Jimenez – que há dois anos decidiu não cortar o cabelo usando um ‘ rabo de cavalo’, o que, segundo ele, lhe dá um novo visual e o distingue dos outros jogadores do Tour – apurou as boas marcas de 70, 66, 67 e 68 pancadas, as quais lhe permitiram embolsar o prémio de 240.580 euros e ascender ao 1º lugar da ordem de mérito.

Jimenez tinha obtido a sua última vitória no Turespaña Maillorca Classic que se disputou em Outubro do ano passado no seu país.

O malaguenho Jimenez conta no seu palmarés com uma vitória, em 1998, no prestigiado Thophée Lancôme, tendo em 1999, disputado um play-off no WGC – American Express Championship em que perdeu com Tiger Woods.

Em 2000 Jimenez registou um novo pico na sua carreira ao empatar com Ernie Els classificando-se em 2º lugar no US Open Championship, torneio de que saiu vencedor Tiger Woods.

Jimenez apresentou-se em muito boa forma no 130º British Open que se disputou em 2001 no Royal Lytham & St. Annes tendo terminado o evento no 3º lugar, empatado, apurando ainda nesse mesmo ano a 10ª posição no Masters Tournament.

Na época passada Jimenez obteve além do triunfo no seu país, oito Top-25, dos quais cinco foram Top-10, acabando o ano na 23º posição da ordem de mérito com ganhos superiores a 780 mil euros.

Thomas Björn Thomas Björn, obteve na época passada o 8º lugar na ordem de mérito, com ganhos superiores a 1,3 milhões de euros, tendo, este ano, nos dois primeiros eventos do calendário apurado um 2º e um 3º lugares, empatado, que somados ao resultado agora obtido na Tailândia o colocam em nº 2 da ordem de mérito.

Björn foi o primeiro dinamarquês a obter um lugar na Ryder Cup tendo participado já em dois destes eventos (1997 e 2002).

Em 2000 Björn ficou em 2º lugar, atrás de Tiger Woods, no British Open que se disputou em St. Andrews, tendo igualmente obtido um 2º lugar nesse mesmo ano no US PGA Championship, que Woods venceu.

Thomas Björn conta já com sete vitórias no European Tour, em que, a primeira, foi obtida em 1996 no Loch Lomond World Invitational, tendo a mais notável sido a conseguida, em 2001, no Dubai Desert Classic, em que disputou todas as voltas com Tiger Woods, e lhe infligiu uma derrota com duas pancadas de vantagem.

Jyoti Randhawa No 2º lugar do evento surge, empatado com Björn, como inesperado vice-campeão o indiano Jyoti Randhawa que na última volta apurou 64 pancadas, igualando a melhor marca desta edição do torneio obtida na primeira volta pelo consagrado dinamarquês.

Shaun Micheel O americano vencedor do US PGA Championship, Shaun Micheel, participou no evento tendo obtido um 4º lugar, empatado com mais cinco jogadores que apuraram 14 pancadas abaixo do par do campo.

O sul-africano Ernie Els que defendia o título quedou-se desta feita no 10º lugar, empatado com o jovem inglês Ian Poulter e com o australiano Scott Gardiner, com 13 pancadas abaixo do par do campo.

Nick Faldo O veterano inglês Nick Faldo (vencedor do evento em 1993) e o escocês Colin Montgomerie ocuparam o 13º lugar, empatados com mais três jogadores, tendo todos concluído as suas prestações com 12 pancadas abaixo do par do campo.

Trevor Immelman O sul-africano Trevor Immelman, chegado ao Tour em 2002, que terminou a época de 2003 no 14º lugar da ordem de mérito europeia e que, já este ano, conquistou o South African Airways Open, e obteve no Dunhill Championship a 6ª posição, empatado, não foi feliz neste evento tendo terminado o mesmo com 7 pancadas abaixo do par do campo, ou seja, na 35ª posição, empatado.Lee Westwood

O inglês Lee Westwood e o escocês Andrew Coltart concluíram o torneio na 45ª posição, empatados, apurando 5 pancadas abaixo do par.

Ben Curtis O outro notável americano que participou no torneio foi Ben Curtis, vencedor do último British Open, que esta época se fez membro do European Tour, não tendo tido um debute muito auspicioso no circuito, porquanto, não conseguiu melhor que um 53º lugar, empatado, na competição.

Não participaram este ano no torneio os seus anteriores vencedores seguintes: Tiger, que em 2001 disputou o evento neste mesmo campo do país natal da sua mãe; o sul-africano, Retief Goosen, campeão do torneio que se disputou em 2002 em Lake Karrinyup, na Austrália; e, Chad Campbell, vencedor em 2000.Marcel Siem

Não passaram o cut, entre outros jogadores: Marcel Siem (vencedor do Dunhill Championship, que se disputou a semana passada); Ian Wosnam (vencedor do evento em 1996); Maarten Lafeber; Gregory Havret; Mark Foster; Peter Hedblom; Nick Dougherty; e, Peter O’Malley.

Voltar


 

Revised: 04-02-2004 .