Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - DAVIS TRIUNFA NA AUSTRÁLIA

 

ANZ Championship

Data: 11 a 14 de Fevereiro 2004
Campo : Horizons Golf Resort
Pars : 72
Local : Port Stephens, Austrália

Resultados

Brian Davis O inglês Brian Davis, 29 anos, conquistou, sob uma temperatura tórrida, o torneio – co-sancionado pelos circuitos europeu e australasia – ao concretizar 10 birdies na volta final, que lhe renderam 17 pontos, terminando a sua prestação com 44 pontos, apurados na modalidade de stableford modificado.

Os resultados eram obtidos de acordo com a seguinte tabela: albatroz, 8 pontos; eagle, 5 pontos; birdies, 2 pontos; par, zero pontos; bogey, -1 ponto; duplo bogey ou mais, -3 pontos.

Davis bateu por um ponto o seu compatriota Paul Casey, 26 anos, que defendia o título, o que em termos de strokeplay significa que o primeiro concluiu o evento com 16 pancadas abaixo do par do campo, enquanto Casey obteve um total de menos 14 pancadas sobre o par do campo.

Brian recebeu como prémio um cheque no valor de 200.583 euros, subindo ao 3º lugar da ordem de mérito, atrás de Ernie Els e Miguel Angel Jimenez.

Davis, tinha obtido a sua última vitória, em 2000, no Peugeot Open de Espanha, tendo apurado o ano passado 11 Top-10, dos quais seis foram Top-5, que muito o ajudaram a averbar o nono lugar na ordem de mérito, o melhor resultado que obteve neste ranking desde que ingressou no Tour em 1997.

Paul Casey O vice-campeão Paul Casey – membro do Tour desde 2001, ano em que obteve a sua primeira vitória no Gleaneagles Scottish PGA Championship – apurou em 2003 doze Top-10, dos quais seis foram Top-5, que incluem as vitórias, que obteve em Sidney, neste mesmo evento e no Benson and Hedge International Open, que se disputou em The Belfry.

Casey – que tem segunda residência em Scottsdale, no Arizona, nos EUA – concluiu o ano de 2003, após ter disputado 24 eventos, na 6ª posição da ordem de mérito, com ganhos superiores a 1,3 milhões de euros.

Thomas levet O 3º lugar do evento foi partilhado entre o francês Thomas Levet e os australianos, Nick Flanagan – campeão do US Amateur – e Scott Gardiner, tendo todos concretizado 39 pontos.

Levet obteve no ano passado o 18º lugar da Escola de Qualificação para o US PGA Tour, tornando-se o primeiro francês a conseguir tal feito, repartindo, em consequência, a sua actividade pelos circuitos europeu e americano.

Steve Webster O inglês Webster, 29 anos, que liderou o torneio na segunda e terceira voltas, iniciou esta com 39 pontos, mais 12 que Davis, acabando por a concluir com -2 pontos, marca que o remeteu para o 4º lugar, empatado com o australiano Nick O’Hern.

Ian Woosnam Steve Webster, que o ano passado ocupou o 98º lugar na ordem de mérito, vem evidenciando, esta época, uma franca melhoria de forma, graças às lições que tem recebido do antigo campeão do Masters, o galês Ian Woosnam, que também participou no evento sem contudo ter conseguido passar o cut.

Laura Davies Quem também não passou o cut foi a inglesa Laura Davies – a primeira mulher a disputar um torneio de homens do calendário do European Tour – que concretizou os resultados de -1 e -12 nas voltas iniciais, terminando no penúltimo lugar da classificação geral.

Davies já havia falhado o cut no Open da Coreia que se disputou em Outubro último, mas segundo declarou, após mais este insucesso, que continua a estar interessada em participar nestes eventos de homens se para tal for convidada.

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Raphael Jacquelin; Jean Van de Velde; Philip Golding; Christian Cevaer; Gary Orr; Peter Baker; Raymond Russel; Constantino Rocca; Anthony Hall; Jarrold Moseley; Jarmo Sandelin; e, Waine Webster.

Voltar


 

Revised: 19-02-2004 .