Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - O'MEARA REGRESSA ÀS VITÓRIAS NO DUBAI

 

15º Dubai Desert Classic

Data: 3 a 7 de Março de 2004
Campo : Emirates Golf Club
Pars : 72
Local : Dubai, Emiratos Árabes Unidos

Resultados

Mark O'Meara O americano Mark O’Meara, 47 anos, obteve neste torneio a sua primeira vitória desde que, em 1998, conquistou o British Open, tendo consumado, simultaneamente, a sua quarta vitória no circuito europeu, que concretizou com 17 pancadas abaixo do par do campo, resultado que lhe rendeu 267.929 euros, montante atribuído, como prémio, ao vencedor do evento. 

O’Meara que, em 1998, também conquistou o Masters, pôs neste torneio toda a sua sabedoria, tendo ‘atacado’ todos os buracos da última volta em regulation, o que lhe permitiu concluir o evento vitorioso, com 69 pancadas, após ter apurado 70, 64 e 68 pancadas nas voltas anteriores. 

O consagrado vencedor, Mark O’Meara, obteve no circuito europeu uma vitória em cada uma das três décadas: em 1987, no Lawrence Batley International Open; em 1997, no Throphée Lancôme; e, em 1998, no Open Championship (British Open). 

Paul McGinley Mark O’Meara teve como parceiro nas quatro voltas o irlandês Paul McGinley, 37 anos, o seu mais directo adversário, tendo ambos partido para a volta final empatados, acabando o animado despique com a vitória do primeiro por uma pancada, após McGinley ter falhado um eagle putt que o levaria ao play-off. 

Este despique fez lembrar a muitos dos presentes o protagonizado em 2001, neste mesmo campo e torneio, por Thomas Björn e Tiger Woods, em que o dinamarquês, brilhantemente, derrotou o nº 1 mundial. 

McGinley, que no ano passado ocupou a 33ª posição na ordem de mérito, tem este ano conseguido resultados significativos que o colocam, neste momento, no 11º lugar daquele rankingDavid Howell

O 3º lugar do evento foi partilhado pelo inglês David Howell (vencedor do evento em 2000) e o sul-africano Ernie Els que concluíram o evento com 13 pancadas abaixo do par do campo e ascenderam, respectivamente, aos 2º e 19º lugares da ordem de mérito. 

Ernie Els Els foi o único jogador que, até há data, obteve duas vitórias no Dubai, em 1994 e 2002, sendo o recordista da melhor volta efectuada neste campo – 61 pancadas – conseguido na primeira ronda do evento em 1994, em que concretizou 12 birdies, sendo esta volta considerada, por muitos, a melhor da história do circuito europeu. 

Els, em 2003, esteve à beira de conquistar o seu terceiro título neste evento, o que lhe foi negado por um jogador desconhecido holandês, Robert-Jan Derksen, que fez na última volta o inesquecível resultado de 65 pancadas. Robert-Jan Derksen

Derksen, este ano, falhou o cut, após ter concretizado nas voltas iniciais 74 e 73 pancadas. 

Tiger Woods, o vencedor do WGC – Accenture Match Play Championship, que se disputou na semana passada, apareceu pela segunda vez neste torneio do Dubai, após não ter estado presente evento do ano passado devido à guerra no Iraque. Tiger Woods

Tiger, quando chegou ao Dubai participou numa operação de marketing, montada pelos organizadores do evento, que se traduziu, após ser colocado por um helicóptero no telhado do hotel mais alto do mundo – o Burg Al Arab Hotel – em bater bolas para o Golfo da Arábia. 

Brian Davis Woods concluiu o evento na 5ª posição, empatado com mais três jogadores, entre os quais se encontrava o inglês Brian Davis, que tem relações profissionais com a organização de Vale de Lobo, no Algarve, e que se encontra, este ano, no 4º lugar na ordem de mérito. 

Woods obteve agora os resultados parciais de 70, 69, 69 e 68 pancadas o que não lhe permitiu aspirar aos lugares cimeiros. Colin Montgomerie

Os consagrados: Colin Montgomerie(12º,E);  Lee Westwood (12º, E); Paul Casey (12º, E); Michael Campbell (17º, E); Padraig Harrington (24º, E); Nick Faldo (30, E); Phillip Price (30º, E); Ian Poulter (34º) ocuparam os resultados indicados entre parêntesis. 

Não passaram o cut, entre outros notáveis, os seguintes jogadores: David Gilford; Jarrold Moseley; Pierre Fulke; Miguel Angel Jimenez; Darren Clarke; Thomas Björn; Ian Wosnam: Thomas Levet; Wayne Webster; e, Costantino Rocca.

Voltar


 

Revised: 12-03-2004 .