Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - HAEGMMAN VENCE NO QATAR

 

7º Qatar Masters

Data: 11 a 14 de Março de 2004
Campo : Doha Golf lub
Pars : 72
Local : Doha, Qatar

Resultados

Joakim Haeggman O sueco Joakim Haeggman com uma volta final de 65 pancadas, ultrapassou os líderes da terceira volta – o francês Raphael Jacquelin e o japonês Nobuhito Sato – conquistando a vitória com 16 pancadas abaixo do par do campo.

Haeggman consumou o triunfo com um excelente birdie-putt no último green que lhe Nobuhito Satopermitiu derrotar Sato, que também concluiu o evento com um birdie-putt, mas totalizando mais uma pancada que o vencedor.

O japonês Nobuhito Sato obteve o seu cartão de acesso ao Tour, em Novembro último, nas finais da Escola de Qualificação.

Haeggman foi membro da equipa da Ryder Cup de 1993, tornando-se assim o primeiro sueco que participou nesta famosa competição.

Haeggman  já havia obtido no Tour três vitórias: no Compaq Open, em 1992; no Peugeot Spanish Open, em 1993; e, no Volvo Scandinavian Masters de 1997.

Em 2003 Joakim Haeggman – um fanático do hoquei no gelo – não participou nos eventos dos primeiros sete meses da época, devido a ter fracturado um tornozelo no fim de 2002, estando, este ano, presente no Tour, graças a um cartão de isenção médico.

Haeggman detém o recorde mundial do melhor resultado obtido num torneio em nove buracos – 27 pancadas – recorde que obteve em 1997, no Alfred Dunhill Cup, que se disputou em St. Andrews.

O prémio para o vencedor era de cerca de 201.596 euros, o que permitiu a Haeggman ascender ao 6º lugar da ordem de mérito.Raphael Jacquelin

Jacquelin, o outro líder no início da última volta, terminou a sua prestação com 69 pancadas o que o ‘atirou’ para o 3º lugar da classificação que partilhou com o espanhol José Manuel Lara e o inglês Brian Davis.Brain Davis

Brian Davis – que tem ligações com a organização de Vale de Lobo – encontra-se no 2º lugar da ordem de mérito que é liderada por Darren Clarke, encontrando-se, após Davis, nos três lugares seguintes, respectivamente, Ernie Els, Miguel Angel Jimenez e Padraig Harrington.

Brian Davis ocupa o 50º lugar do ranking mundial, lugar que lhe garante a presença no Players Championship e no Masters Tournament.Darren Fichardt

O sul-africano Darren Fichardt – que no ano passado venceu o evento num primeiro buraco extra, em que derrotou o seu compatriota James Kingston – concluiu o torneio na 36ª posição, empatado, com mais treze jogadores, que apuraram 5 pancadas abaixo do par do campo.Paul Lawrie

Neste volumoso grupo de jogadores que terminaram o evento no 36º lugar encontrava-se o escocês Paul Lawrie que venceu a campetição em 1999.

Outro anterior vencedor do torneio, em 2002, que se classificou, este ano, no 30º lugar, empatado, foi o holandês Rolf Muntz que apurou 6 pancadas abaixo do par do campo.Andrew Coltart

Os vencedores do evento em 1998 e 2001, respectivamente, o escocês Andrew Coltart e o zimbabuano Tony Johnstone, não passaram o cut.

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Paul McGinley; Peter Fowler; Steve Webster; Peter O’Malley; David Gilford; Phillip Golding; Henrik Stenson; Gary Orr; e, Costantino Rocca.

Voltar


 

Revised: 18-03-2004 .