Notícias Circuito Europeu de Homens
 

 

Circuito Europeu de Homens - MONTY TRIUNFA EM SINGAPURA

 

Caltex Masters Presented by Carlsberg

Data: 18 a 21 de Março de 2004
Campo : Laguna National Golf
Pars : 72
Local : Shangai, Singapura

Resultados

Colin Montgomerie O escocês Colin Montgomerie obteve a sua primeira vitória, após 16 meses de jejum, com uma exibição de luxo tendo concretizado 16 pancadas abaixo do par do campo. 

Monty, 40 anos, confirmou a boa forma que vem evidenciando este ano, onde, nos cinco torneios em que já participou, apresenta como piores resultados dois 16ºs lugares, o que augura uma época que poderá fazer lembrar as de 1993 a 1999 em que venceu todas as sete ordens de mérito. 

Colin conquistou a 26ª vitória da sua carreira no European Tour – a 37ª ao nível mundial – com as excelentes marcas de 71, 69, 67 e 65 pancadas. 

Monty conquistou a última vitória internacional no Open de Macau em 2003. 

No circuito europeu Montgomerie obteve o seu último título em Novembro de 2002, no Volvo Masters Andalucia, em que partilhou a vitória com Bernhard Langer, após ambos terem decidido não efectuar no dia seguinte o play-off

Graças à excelente marca da última jornada – 65 pancadas – Monty concretizou a maior recuperação da época, quatro pancadas, destronando o americano Gregory Hanrahan e o inglês Barry Lane da liderança do evento. 

O prémio para o vencedor era de 280.959 euros o que permitiu ao Colin subir do 14º para o 8º lugar da ordem de mérito em dinheiro. 

Com esta vitória, conseguida com apenas um bogey nas quatro voltas do torneio, Monty garantiu um lugar no Players Championship que se disputa na próxima semana na Flórida. Gregory Hanrahan

O veterano americano Greg Hanrahan, 46 anos – que reside na Tailândia e que pertencia ao exercito americano antes de enveredar pela carreira de profissional de golfe – produziu as excelentes marcas de 68, 68 e 67 pancadas nas voltas iniciais, não conseguindo, na ronda final, manter-se na casa das sessenta pancadas, concretizando 72, resultado que o remeteu para a segunda posição do evento com mais três pancadas que o vencedor. Nick O'Hern

O australiano Nick O’Hern e o indiano Jyoti Randhawa partilharam o 3º lugar do evento com 12 pancadas abaixo do par do campo. Barry Lane

O inglês Barry Lane teve pior sorte que o seu colega americano, co-líder no evento, ao ver-se afastado do título – que seria o primeiro da sua carreira no Tour – ao concretizar uma decepcionante volta final com 75 pancadas, score que o relegou para o 5º lugar do evento – que partilhou com o sueco Sjöland e o tailandês Wang – com 10 pancadas abaixo do par do campo. 

Lian_Wei Zhang Lian-Wei Zhang – o primeiro chinês a registar uma vitória no circuito europeu – que defendia o título que conquistou no último buraco da volta final, com um birdie, derrotando por uma pancada o consagrado Ernie Els, não jogou este ano à altura dos seus pergaminhos fazendo apenas scores na casa das 70 pancadas (72, 72, 77 e 71) que o conduziu para a 66ª posição do evento, empatado, com 4 pancadas acima do par do campo. 

Zhang, recebeu um convite para participar no Masters que se realiza de 8 a 11 de Abril próximo, tornando-se o primeiro chinês a disputar uma competição no mítico Augusta National. 

Ernie Els Els, o “Big Easy”, não participou no evento, preferindo disputar, na Flórida, o Bay Hill Invitational, onde não passou o cut, após ter batido 73 e 72 pancadas nas voltas iniciais. 

Os vencedores do torneio, em 2001, Vijay Singh e, em 2002, Arjun Atwal, também não tiveram presentes no evento tendo competido no Bay Hill Invitational, torneio onde Vijay concluiu a sua prestação no 31º lugar, empatado, e, Atwal, falhou o cut

Não passaram também o cut, entre outros jogadores: Paul McGinley, vice-campeão do torneio deste ano disputado no Dubai; e, os antigos membros da Ryder Cup, Paul Broadhurst e Ignacio Garrido.

Voltar


 

Revised: 25-03-2004 .